Queda de Cabelo Feminina como resolver?
Por mais que os cabelos não sejam parte fundamental em nosso organismo, para nós, mulheres, é bastante complica quando ele começa a cair, principalmente se for o caso de estar ligado com algum tipo de doença ainda não identificada. É preciso tomar cuidado e entender melhor o que está acontecendo com nosso corpo, e porque está acontecendo tanto a queda de cabelo feminina.
Porque está acontecendo mais a Queda de Cabelo Feminina?
Antigamente quem mais sofria com a queda de cabelo eram os homens, mas hoje isso começa a ficar cada dia mais parelho. Alguns motivos podem influenciar para que isso ocorra.
Para começar, algumas mulheres estão fumando mais do que antes, além de começar a trabalhar muito mais do que antes, tendo por vezes até uma tripla jornada. Outro detalhe que nem imaginamos, mas que pode influenciar a queda de cabelo feminina, é o fato das mulheres fazerem muitas dietas loucas, das quais o corpo acaba perdendo alguns nutrientes importantes.
Existem duas coisas bastante feminina que podem fazer com que essa queda seja mais crescente: possíveis distúrbios nos hormônios relacionados com a tireoide e dos ovários.
Bate papo sobre queda de cabelo
Mais problemas
Outros aspectos que podem trazer essa queda de cabelo feminina são o uso de antibióticos, anabolizantes, anti-hipertensivos, antidepressivos, depressão e, em alguns casos, até doenças que sejam autoimunes, além é claro, da seborreia e das infecções.
Kerastase Specifique Kit Antiqueda Feminina
[feature_box style=”1″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]
Ideal para cabelos com tendência à queda, ativa a microcirculação e estimula a produção de fibra. A combinação dos elementos, como Arginina, GL e Aminexil 15000 PPM regenera os fios e o couro cabeludo para garantir força e fim da queda capilar. Saiba Mais
[/feature_box]
Exames Para Queda de Cabelo Feminina
Para que você possa tratar e lidar com esse problema de queda logo cedo, já é possível fazer alguns exames relacionados com problemas capilares.
O chamado scanner do couro cabeludo aumentará o seu couro cabeludo em até 8 mil vezes, ou seja, detalhes antes impossíveis de serem vistos, agora podem. Isso pode ajudar a perceber se você está com algum tipo de inflamação, ou qualquer outro problema relacionado com o couro cabeludo.
Às vezes, acreditamos que alguns problemas não tem nada a ver com a queda de cabelo feminina, mas é preciso entender que, por vezes, até o stress pode causar a queda. O estresse ou nervosismo pode levar a pessoa a perder cabelo em algumas áreas especificas do couro cabeludo.
Tratamentos
Um dos tratamentos que vem sendo utilizado para pessoas com queda de cabelo em excesso, é através do laser que de forma não invasiva vai dilatar os vasos, dessa forma estimulando a multiplicação celular. Em outros casos, existem medicamentos que podem ajudar no problema.
Esse medicamento é aplicado no couro cabeludo. Mas em casos bastante extremos é possível aplicar implante. Mas isso só como última opção mesmo.
Para começar tratamentos relacionados com a queda, é preciso que ocorram algumas mudanças de hábitos que fazem mal para o couro cabeludo. Como por exemplo, quem fuma deve largar esse vício. Além disso, quem bebe também precisa parar com isso, porque a bebida também pode influenciar de forma ruim para a queda dos fios.
E para as mulheres que utilizam algum tipo de químico nos cabelos, como por exemplo, a tintura ou o alisamento, é preciso dizer que isso não precisa ser cortado totalmente de sua rotina, apenas espaçar mais o tempo que você utiliza esses procedimentos.
Dê preferência por ir apenas de 30 em 30 dias no salão. É muito importante que você procure profissionais da área que possam utilizar os produtos de forma correta em seus fios.
Tome as precauções necessárias em relação ao problema de queda de cabelo, porque só dessa maneira você poderá resolver ou melhorar o problema.