in

O estresse causa queda de cabelo. Saiba como evitar!

Cabelo ressecado, com falta de brilho, pouco movimento significa: falta de hidratação, de vitaminas e minerais nas camadas capilares. Um tratamento intensivo de máscaras e cremes resolve. Diminuir a química e a chapinha também resolvem. Mas e a queda de cabelo? É sinal de quê? Bom, aqui a situação mudo um pouco de figura e o problema pode ter mais de uma causa. Pode ser, também, falta de força e resistência do fio, que está fragilizado pelo excesso de química, por exemplo. Mas a queda de cabelo por vir de um problema interno do corpo, como distúrbio hormonal e também estresse.

Esses fatores internos, como falta de sono, muito cansaço, problemas hormonais e estresse no dia a dia, refletem na saúde do seu fio. E se você está passando por um momento assim, fique atenta se o número de fios que caem da sua cabeça não aumentam. Se a resposta for sim, a queda está aumentando, está mais do que na hora de reverter o caso e começar a mudar os hábitos de vida. Primeira ação para acabar com a queda de cabelo num momento de estresse: aliviar o corpo, relaxar a mente e acabar com o estresse. Como? Cuidando mais de você.

queda cabelo - O estresse causa queda de cabelo. Saiba como evitar!

É um bom motivo para começar a frequentar uma academia ou uma aula de dança. Não precisa ser musculação, se você não curte muito. Você pode escolher entre uma aula de dança e ioga, uma corrida na rua ou uma aula de bike. O importante é encontrar uma forma de liberar esse estresse e despejar no exercício físico a energia acumulada. Outra ação bem importante no quesito “cuidar de você” é dar uma passadinha no salão de beleza. Cuidar do cabelo, fazer as unhas, retirar o excesso de sobrancelha e até mesmo fazer uma massagem relaxante. Você merece dar esse presente para você!

Mas, o “cuidar de você” não é só um dia. A rotina menos corrida e mais alegre deve ser acompanhada em todos os dias, para que o estresse não volte, e nem a queda de cabelo. Anda trabalhando demais? A dica é conversar com seu chefe e melhorar essa carga horária. Vá ao cinema depois do expediente, leia um bom livro ou simplesmente relaxe. A dica também vale para ouvir música ou ver um filme no sofá da sala. O importante é encontrar uma atividade que faça você esquecer dos problemas e relaxar um pouquinho por dia. Em uma semana você já vai sentir diferença nos cabelos. E não só neles: o corpo vai melhorar, a pele vai melhorar, a sua disposição vai aumentar!

Além de cuidar do seu corpo e da sua mente, deixar os cabelos sempre limpos também ameniza a queda de cabelo. Quanto mais sujo, com impurezas, o seu fio estiver, mais frágil ele vai ficar. Resultado disso: maior será a queda dos cabelos. Além do mais, o excesso de sujeira nas camadas capilares pode provocar a falta de brilho ou também o excesso de oleosidade. Então, a cada dois dias, lave seus fios com água morna e um xampu específico para o seu tipo de cabelo.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Qual a diferença entre um vegetariano e um vegano?

Qual a diferença entre um vegetariano e um vegano?

blank - Como evitar a temida caspa?

Como evitar a temida caspa?