Como começar a DIETA após as FESTAS

Como começar a DIETA após as FESTAS

DIETA após as FESTAS

Como começar a DIETA após as FESTAS

Será que é possível passar pelas festas de final de ano e não engordar? O que é preciso fazer para começar a dieta após as festas de fim de ano?

O que não pode faltar na dieta após as festas? Pode-se trocar de dieta após as festas? Como não cair em tentação com os doces após as festas de fim de ano? Como manter a dieta depois de ter comido tanta coisa boa nas festas? Essas são perguntas que a maioria de vocês devem estar se fazendo, vamos respondê-las a seguir.

O que é preciso eliminar de imediato em qualquer festa de agora em diante?

É preciso eliminar todas as comidas que não sejam leves e não saudáveis pra começar uma dieta após as festas. Use os ingredientes lights e com menor teor calórico como: ricota, leite desnatado, proteínas texturizada de soja, verduras, legumes, frutas e entre outros. O importante é não sair do foco. Elimine de uma vez por todas o consumo de bebida alcoólica que não tenha nenhum valor nutricional, prefira bebidas sem álcool feitas de frutas, água com gás e ervas como alecrim, hortelã e manjericão.

No prato principal dê preferência a carnes brancas como o peru, chester, frango, tender magro e lombo junto de cereais integrais como o arroz com sete grãos pois tem grande valor nutritivo e é pouco calórico.

Kit Dieta- Seu cardápio numa festa!

O que não pode faltar é a salada, que é rica em fibras e ajuda na diminuição da absorção das gorduras dos outros alimentos e oferece saciedade.

Use e abuse de frutas ao invés de sobremesas de chocolate ou mais calóricas. Figos, pêssegos, uvas complementam a refeição de uma forma que seja nutritiva, super saudável e ao mesmo tempo light.

O importante é você fazer as escolhas certas na hora de consumir os alimentos para que não ofereça ao seu corpo uma porção grande de calorias extras. Procure também se hidratar bastante antes e comprometa-se com as suas atitudes, pois é você que está no comando.

A festa acabou! Controle-se na bebida!

O que você deve evitar são bebidas alcoólicas que tem muitos carboidratos, além de refrigerantes e outros tipos de bebidas calóricas.

O que você pode fazer é usar 2 colheres de sopa de aveia mais 1 copo de água com 1 fruta e liquidificar. Esse líquido é bom para você tomar durante as comilanças pois auxilia no emagrecimento, promove saciedade e controla os índices de açúcar no sangue e os teores de gorduras no organismo.

Mantenha seu copo também cheio de água o tempo todo, faça uso também de chás de camomila, boldo, cidreira e erva doce. Além de abusar de sucos de frutas naturais como a água de coco, a limonada, o suco de abacaxi e suco de maçã.

Posso trocar de dieta após as festas?

DIETA após as FESTAS

Como começar a DIETA após as FESTAS

O importante é saber como controlar o inevitável. Você precisa se empenhar em um planejamento alimentar, sem ter pânico e nem desânimo. Uma receita saudável, equilibrada e gostosa é possível, basta apenas formar uma estratégia e segui-la.

Mantenha a regularidade do seu plano alimentar, coma um pouco mais talvez, mas tente manter a mesma dieta.

Não pule refeições e nunca vá com muita fome à alguma festividade. O lanche pode ser igual ao lanche da tarde, que já faz parte do seu planejamento diário alimentar.

Como não cair em tentação com os doces novamente numa próxima festa?

Uma das primeiras coisas a se fazer é manter sempre chicletes sem açúcar na bolsa, eles vão fazer com que a serotonina seja liberada e reduzirão a sua vontade exagerada de comer doce. Se der aquela vontade incontrolável de comer doce, cheire um pedaço de chocolate. Os receptores do seu cérebro responsáveis pelas sensações de prazer serão enganados e a compulsão por doces será controlada.

Outra coisa a se fazer é continuar ou se ainda nem começou a fazer a prática de exercícios físicos, pois eles estimulam a liberação de hormônios que são responsáveis pela sensação de bem-estar, o mesmo efeito que é causado pelos doces.

Coma de três em três horas. Não pule o café da manhã, pois pular essa refeição pode aumentar o seu desejo por guloseimas. Essa refeição garante disposição para as atividades do dia, evitando que seu organismo busque energia em outras fontes, como nos doces.

Como manter a dieta após as festas?

A primeira coisa que você deve fazer é dividir seu prato em três partes, na metade direita coloque saladas com muitas folhas verdes e frutas diversificadas.

Evite molhos gordurosos e prefira os feitos de iogurte ou à base de azeite de oliva, limão, vinagre, cebola, orégano, pimenta ou até um vinagrete.

A outra metade do seu prato deve ser dividida novamente, mas desta vez em duas partes, coloque a carne, de preferência carnes brancas, ou seja, as carnes mais magras e a outra parte reserve para uma porção de carboidrato que tem que ser do tamanho do punho da sua mão fechada.

Uma dica que podem ser dadas é tirar o foco da comida para que você circule mais, converse mais e fique mais relaxada.

Outra dica é usar um prato menor para se servir, assim você não vai conseguir exagerar. Sirva-se também primeiro de saladas e frutas, pois seu estomago estará vazio e precisa ser saciado.

Ao comer devagar você também estará fazendo um grande esforço e uma ajuda ao seu organismo e comprometimento com a sua dieta.

Se você mesmo assim exagerar evite o café, leites e derivados e se entupa de fibras, pois contribuem no seu processo de desintoxicação, entre elas estão: semente de linhaça, farelo de aveia, arroz integral ou pão integral.

Outra ideia é fazer um suco desintoxicante:

Bata no liquidificador duas folhas de couve, 1 fatia de abacaxi, 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de talo de agrião, suco de 1 limão, 1 colher de sobremesa de capim-cidreira e água gelada a seu gosto.

Deixe seu comentário