Categories: Maquiagem

Aprenda a fazer o make durar mais

Passou horas de frente o espelho montando a produção e depois de uma hora na balada a maquiagem está escorrendo pelo rosto? Não se contente com isso, vem com a gente garantir durabilidade a noite toda.

Esse é um problema recorrente, não é mesmo? Olhos de panda, batom borrado, oleosidade por toda a face… A gente sempre ouve um truque aqui e outro ali, mas na hora da produção acaba se esquecendo o que tem de ser feito. Pensando nisso, vamos dividir com vocês algumas dicas ultra simples que vão ajudar a fixar melhor o make no seu rosto. Afinal, nem só de primer vive uma maquiagem duradoura! Se você está a fim de manter a produção lindamente durante toda a festa, se joga nessas dicas!

Limpeza da pele

Não adianta querer fugir dessa etapa, além de superimportante, é ela quem vai te ajudar nesse desafio. A operação limpeza começa com os produtos de limpeza que vão retirar todas as impurezas e a oleosidade da cútis, use um sabonete especifico para o seu tipo de pele. Em seguida utilize um tônico facial e um hidratante. Se a pele for oleosa, prefira as versões em gel.

Preparação da pele

Não vá para base antes de aplicar o primer ou na falta dele, um bb cream pode ajudar na fixação. Há grandes diferenças entre as peles secas e peles oleosas. As secas precisam de produtos com textura liquida, que oferecem maior hidratação à pele. Enquanto as oleosas, precisam de uma textura mais sequinha, aquelas do tipo compactas, bastão ou produtos específicos para pele oleosa. Algumas bases, por exemplo, oferecem um acabamento seco, porém mantem a pele hidratada, livrando do efeito de máscara que deixa a sensação de rosto esticado. Essa dica serve para base, pó e blush.

Olhos

O que vai por baixo da sombra é o grande truque. Não abra mão de um bom primer para área dos olhos, na falta dele, um corretivo de textura seca também consegue um bom efeito.

Quando for usar uma sombra cremosa, aplique por cima dela, uma sombra compacta de cor semelhante, isso vai ajudar a não derreter. Quanto à aplicação do lápis, passe-o na linha d’água e depois sele com uma sombra por cima.

A vez da boca

Conhece as versões de longa duração? Algumas afirmam durar até 24 horas na boca, ideal para uma balada né! Um jeito super fácil de garantir durabilidade é aplicar lápis labial por toda a boca e só depois o batom.

Finalização

Depois de seguir todas as dicas de experts da beleza, há um produtinho que ganhou um grande destaque quando o assunto é fixação. O spray de maquiagem pode e deve ser usado após uma produção. Ele é simplesmente maravilhoso para nos ajudar no desafio de durabilidade a noite inteira. Quem usa garante que ele realmente cumpre o prometido, já que ele mantem tudo no seu devido lugar. E mais, até o suor ele é capaz de segurar, mesmo depois de horas dançando.

Aprenda a fazer o make durar mais
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: MaquiagemMaquiagem que dura
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

10 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás