Vamos comer Beterraba!

Motivos para você incluir a beterraba em sua vida.

Sabe os benefícios de comer Beterraba?

Às vezes acabamos esquecendo-se desse lindo legume roxo, no meio de tantos outros. E no meio de saladas mais atrativas. A beterraba acaba ficando ali, escondida, perdida. Mas precisamos entender que comer beterraba, acrescentando ela na nossa vida e a nossa rotina é muito importante para nossa saúde. Pois traz muitos benefícios, dos quais precisamos entender o porquê.

Porquê comer Beterraba?

Uma fibra encontrada na beterraba pode ajudar a prevenir o câncer. Essa doença que é conhecida por se desenvolver a partir de celulares anômalas, pode ter uma prevenção a partir do que você consume. (ou deixa de consumir).

A beterraba tem a função de aumentar os compostos que pode ajudar na imunização e eliminação das células com a possível característica que leva a ter o câncer. Além da fibra, comer beterraba com o fito nutriente pode ajudar no combate da doença.

Panqueca de beterraba: coloridas e deliciosas

Comer Beterraba limpa o Sangue

O sangue pode ser purificado com o consumo da beterraba. As propriedades do legume roxo podem ajudar a fortalecer e proteger os sistemas circulatórios e imunológicos, o que pode ajudar no combate da anemia. E ainda ajuda no combate do cálculo renal.

Ela ainda pode ajudar a combater alguns tipos de inflamações. Por ter bataína, o que pode ajudar também nos efeitos do envelhecimento. Para que essa propriedade seja totalmente aproveitada, o ideal é que o consumo do legume seja em sua forma crua.

Beterraba Vitaminada

A beterraba ainda é rica em nutrientes. Como o ácido fólico, o manganês, o potássio, e a vitamina C. Para todas as pessoas o consumo desses nutrientes é muito importante para a saúde e para a vida. Ela pode ser consumida da maneira que você quiser claro que lembrando sempre que o consumo de legumes, vegetais, e frutas são muito mais indicados quando cru. Mas isso não impede você de incluir a beterraba de diversas formas em sua vida.

Pode ser consumida como sopa, como um caldo, ou no meio de outras saladas.

O importante é que ingerir a beterraba seguidamente pode trazer muitos benefícios para sua vida. Claro que muitas vezes, acreditamos que esse alimento pode não ser muito gostoso. Mas existem várias formas de transformar a beterraba em um alimento saboroso e diferenciado, por vezes podemos acabar nem percebendo que algum alimento é feito com beterraba.

A única qualidade que podemos identificar e saber que foi feito com ela, é a sua bela cor, inconfundível. O seu sabor não é algo muito marcante, e por isso ela pode ser misturada com o que você quiser. Tanto com carnes brancas, com carnes vermelhas, com peixes. Ela serve para os vegetarianos também, que podem consumi-la com outras coisas de sua dieta habitual.

Qualquer mudança causa alguma diferença em nossa vida, mas é importante ter a consciência de que pra que nossa vida e nossa saúde melhore, precisamos abrir mão de alguns hábitos que não nos fazem bem, e incluir aqueles que farão bem. Dessa forma vivermos mais e mais saudáveis, diante de tantas tentações.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Semente de Abóbora pra Beleza
Saúde Íntima - Saiba como cuidar
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.