Categories: Saúde

Vamos comer Beterraba!

Sabe os benefícios de comer Beterraba?

Às vezes acabamos esquecendo-se desse lindo legume roxo, no meio de tantos outros. E no meio de saladas mais atrativas. A beterraba acaba ficando ali, escondida, perdida. Mas precisamos entender que comer beterraba, acrescentando ela na nossa vida e a nossa rotina é muito importante para nossa saúde. Pois traz muitos benefícios, dos quais precisamos entender o porquê.

Porquê comer Beterraba?

Uma fibra encontrada na beterraba pode ajudar a prevenir o câncer. Essa doença que é conhecida por se desenvolver a partir de celulares anômalas, pode ter uma prevenção a partir do que você consume. (ou deixa de consumir).

A beterraba tem a função de aumentar os compostos que pode ajudar na imunização e eliminação das células com a possível característica que leva a ter o câncer. Além da fibra, comer beterraba com o fito nutriente pode ajudar no combate da doença.

Panqueca de beterraba: coloridas e deliciosas

Comer Beterraba limpa o Sangue

O sangue pode ser purificado com o consumo da beterraba. As propriedades do legume roxo podem ajudar a fortalecer e proteger os sistemas circulatórios e imunológicos, o que pode ajudar no combate da anemia. E ainda ajuda no combate do cálculo renal.

Ela ainda pode ajudar a combater alguns tipos de inflamações. Por ter bataína, o que pode ajudar também nos efeitos do envelhecimento. Para que essa propriedade seja totalmente aproveitada, o ideal é que o consumo do legume seja em sua forma crua.

Beterraba Vitaminada

A beterraba ainda é rica em nutrientes. Como o ácido fólico, o manganês, o potássio, e a vitamina C. Para todas as pessoas o consumo desses nutrientes é muito importante para a saúde e para a vida. Ela pode ser consumida da maneira que você quiser claro que lembrando sempre que o consumo de legumes, vegetais, e frutas são muito mais indicados quando cru. Mas isso não impede você de incluir a beterraba de diversas formas em sua vida.

Pode ser consumida como sopa, como um caldo, ou no meio de outras saladas.

O importante é que ingerir a beterraba seguidamente pode trazer muitos benefícios para sua vida. Claro que muitas vezes, acreditamos que esse alimento pode não ser muito gostoso. Mas existem várias formas de transformar a beterraba em um alimento saboroso e diferenciado, por vezes podemos acabar nem percebendo que algum alimento é feito com beterraba.

A única qualidade que podemos identificar e saber que foi feito com ela, é a sua bela cor, inconfundível. O seu sabor não é algo muito marcante, e por isso ela pode ser misturada com o que você quiser. Tanto com carnes brancas, com carnes vermelhas, com peixes. Ela serve para os vegetarianos também, que podem consumi-la com outras coisas de sua dieta habitual.

Qualquer mudança causa alguma diferença em nossa vida, mas é importante ter a consciência de que pra que nossa vida e nossa saúde melhore, precisamos abrir mão de alguns hábitos que não nos fazem bem, e incluir aqueles que farão bem. Dessa forma vivermos mais e mais saudáveis, diante de tantas tentações.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Semente de Abóbora pra Beleza
Saúde Íntima - Saiba como cuidar
Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

20 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás