in

Como Não Engordar No Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo 9 - Como Não Engordar No Inverno
Como Não Engordar No Inverno

Aprenda dicas valiosas de especialistas da área nutricional para manter o peso sem sacrificar a saúde nessa estação.

O tempinho frio vem sempre acompanhado de um pouco mais de preguiça, daquela vontade de ficar minutos a mais debaixo do edredom e de comer pratos quentes e deliciosos, não é?

Afinal, a salada super in no verão, não está entre as nossas principais escolhas alimentares do inverno.

Sabe porque a vontade de comer alimentos mais substanciosos aumenta?

Por que nessa estação o corpo gasta mais energia do que o natural, são aproximadamente 10% a mais.

Funciona assim: a temperatura do corpo cai por conta do tempo frio, para equilibrar os termômetros corporais, o organismo trabalha mais para produzir calor.

Então será que isso nos dá direito de comer mais delícias e não correr o risco de sair do peso ideal?

Segundo especialistas a resposta é sim! Isso mesmo, pode comemorar e para de se preocupar com a apetite que é evidenciado nessa época, pois é totalmente natural e aceitável. Com moderação e escolhas assertivas, podemos exceder os limites comuns e mesmo assim continuar esbanjando saúde.

Na hora de comer, a regra básica é escolher alimentos que dão mais saciedade e que, ao mesmo tempo, também conseguem suprir as necessidades do nosso organismo.

# Faça substituições inteligentes

O nutricionista funcional, Fabio Bicalho, reafirma a importância de boas escolhas e substituições inteligentes. Se a vontade de atacar aquele prato delicioso de macarrão estiver grande, prefira a massa integral. Além de oferecer mais saciedade, é rica em fibras e muito mais saudável que a comum. Se jogue em sopas feitas com legumes e se delicie com o fondue regado à muitas frutas.

# Vontade louca de comer doces

Ahhh e a vontade louca de comer doces? Parece que ela vem com tudo e nos ataca de repente. É até difícil resistir as tentações, mas resista. Pois quanto mais doces ingerirmos, mais chances temos de ficar dias na cama acometidos por alguma doença. As guloseimas têm o terrível poder de baixar a imunidade do organismo, esse é um bom motivo para resistir à elas.

# Alimentação balanceada

Mantenha a saúde em dia com uma alimentação balanceada, regada à muitas verduras, legumes, frutas, carnes magras, de preferência branca, carboidratos e água. Dessa forma, você pode evitar problemas de saúde provindos da época, afirma a endocrinologista Alessandra Casagrande.

# Alimente-se a cada três horas

A regrinha de se alimentar de forma saudável a cada três horas continua em alta! Aproveite para incluir alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade, são eles: frutas cítricas, gengibre, e a dupla imbatível, alho e cebola.

# Regimes e dietas intensas

O tempinho de temperaturas mais baixas, também faz aparecer sintomas indesejados decorrentes de infecções de garganta, gripe e crises alérgicas, por exemplo. Isso porque a mudança de clima faz com que nosso organismo se torne mais propenso à infecções. Para fugir de doenças, é imprescindível que você não faça regimes e dietas intensas. Não é hora para isso!

# Quantidade diária de água ingerida

Outra dica importante é ficar atento à quantidade diária de água ingerida. Bem diferente do verão, no inverno parece que a vontade de beber água tira férias. Por isso não podemos esperar que ela apareça para beber a quantia indicada, que é de dois a três litros por dia. Os chás também são opções super bem-vindas, já que têm função dois em um, abastece o organismo e esquenta o corpo de uma só vez.

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 8 - Como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo - Alimentos Para Manter A Dieta No Inverno

Alimentos Para Manter A Dieta No Inverno