in , ,

Bases Para Peles Oleosas

Meu maior dilema de maquiagem tem exatamente quatro letras: BASE!

Para quem tem pele seca e normal a coisa é mais fácil…Quando a pele é mista o grau de dificuldade aumenta…Quando a pele é oleosa a coisa fica difícil, mas a quando a pele é super oleosa e a pessoa mora em um lugar seco que faz 38° na sombra a coisa fica impossível!

O que eu quero de uma base? Ora, primeiro que ela tenha uma cobertura de média para alta. Segundo que a textura seja leve, pois cara de reboco não é meu ideal de beleza e sair como um reboco saltitante não é coisa bonita de se ver… Depois, e igualmente importante, é preciso que a base deixe a minha pele mate e segure, mesmo, a oleosidade.

Além disso, eu só peço que ela não custe os olhos da cara e que tenho um FPS digno.

Aí começa o problema….Porque se a cobertura é boa, ela me deixa com cara de reboco. Se é baixa, não cumpre a função de cobrir e nivelar a pele. Em todo caso eu nunca consegui encontrar dentre as marcas nacionais uma base que segure a oleosidade da minha pele por mais de 2 horas…No geral em menos de uma hora eu já estou brilhando mais que drag queem em dia de parada gay.

Como se não bastasse tudo isso muitas delas ainda custam muito caro. E pagar caro pelo que não cumpre sua função não é uma coisa que me deixe feliz, sabe? A vontade que dá, de verdade, é rodar a baiana e cobrar todas as promessas que a bendita trás no rótulo.

Poxa, nós moramos em um país tropical então o óbvio seria que as empresas se lembrassem disso… Sim, uma parte do país não é tão quente e nem tão seco, mas o norte e o nordeste do país são…

Aqui já vem outra coisa que eu não entendo...Se o país é tropical e o câncer de pele é o que mais atinge os brasileiros alguém pode me explicar porque os cosméticos aqui não possuem um FPS alto?  Porque o lógico seria que as empresas  pensassem nisso, não é? Tudo bem que a função da base não é bancar o filtro solar, mas com certeza esse é um fator importante.

O certo é que, ignorando um mercado consumidor enorme, as empresas não oferecem nenhuma base que, tendo uma cobertura de média a alta, seja de textura leve, possua FPS alto, não transfira e segure a oleosidade da pele, que é o mínimo que se pede para um país onde a pele oleosa está presente em nada menos que 60% da população nacional.

Não, eu não testei todas as bases nacionais, mas já testei a grande maioria delas e até hoje nenhuma me serviu.

Fui fazer o tutorial de ontem, o de rosto todo, e tentei usar a base da Avon mas não consegui chegar até o final pois, mesmo misturando com uma gotinha de adstringente na base para segurar a oleosidade, a pele ficou brilhosa rapidinho e eu, chata que sou, tive que tirar tudo do rosto. Tá, ontem estava super quente aqui, mas isso não justifica.

É aí que entram as bases importadas… Porque elas podem ser mais caras, ou não, mas funcionam muitíssimo melhor! A base que eu uso é a da Dior, que é MUITO cara aqui no Brasil ( mas dá pra comprar mais barata AQUI), mas pelo menos vale a pena porque pele é tudo em uma maquiagem e ela deixa a minha pele perfeita… Com certeza existem opções mais baratas de bases importadas e eu já ouvi falar bem de uma porção delas embora não tenha usado ainda.

A Dream Matte, da Maybelline, é uma opção bem melhor que muitas bases nacionais e custa menos que 40 dinheiros. Tudo bem que ela transfere muito e não segura a oleosidade um dia inteiro, mas segura mais que as nacionais e não deixa a pele brilhosa.

Enfim, se alguém aqui souber de uma base BOA, que cubra bem a pele e que tenha as características que eu procuro, me avisa tá? Por favor!!!

E como não poderia deixar de ser, Ozzinho desaprova as bases nacionais!rsrs

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Super Lançamento de Verão – Santa Lolla

PERFUME PARA CABELOS