Olá, meninas! As mulheres que têm cabelos oleosos sofrem com isso. Não sabem se devem lavar todos os dias, detestam o aspecto “boi lambeu” e ficam sem saber o que fazer para remover o excesso de oleosidade dos seus fios. Muitas apresentam caspas ou seborréia.
Uma verdade deve ser dita: seu cabelo nunca deixará de ser oleoso, pois é da sua carga genética as glândulas sebáceas trabalharem além do necessário produzindo assim excesso de sebo, o que dá o aspecto oleoso. Porém, antes de chorar, saiba que é possível ajudar no controle da oleosidade produzida, minimizando assim o excesso de sebo e melhorando a aparência dos seus fios.
(A não ser que você nunca tenha tido o cabelo oleoso e de repente ele tenha passado a ser. Nesse caso, o mais provável é que o fator seja hormonal ou relacionado aos seus hábitos de vida. Portanto, se o seu cabelo começou a ficar oleoso, procure o médico).
Conheça as dicas necessárias:
1. Você pode sim, lavar seus cabelos todos os dias!
2. Use shampoo para cabelos oleosos, pois contém lauril, substância que reduz a oleosidade. De preferência, shampoo que não seja perolado e sim com aspecto de detergente. Em relação aos demais ingredientes, procure por aqueles que contem menta, arnica, hamamélis ou jaborandi. Reduzem tanto a oleosidade, que o seu cabelo pode ficar até ressecado se você usar diariamente. Por isso, alterne! Um dia shampoo com um destes ingredientes, no dia seguinte um shampoo neutro e assim sucessivamente.
3. Você pode usar shampoo anti-resíduos uma vez por semana ou quinzenalmente, caso o seu cabelo seja extremamente oleoso.
4. Evite usar chapéus, bonés, boinas e qualquer coisa que abafe o couro cabeludo, pois quanto mais abafar, mais óleo terá o seu cabelo!
5. Evite passar as mãos no seu cabelo o tempo todo, pois só vai estimular a oleosidade.
6. Cabelos oleosos podem sim ser hidratados! Faça semanalmente uma hidratação à base de frutas que contenham vitaminas B3, B6, frutose e glucose.
7. Jamais encoste cremes na raiz!
8. Não lave os seus cabelos à noite e muito menos durma com os cabelos molhados.
9. Na hora de lavar, não esfregue com força ou com as unhas. É só fazer uma massagem de leve com as pontas dos dedos.
10. É importante esfregar por toda a cabeça. Não se limite a apenas ao topo. Explore os cantos, contornos e a parte acima da nuca.
Anotaram as dicas?!
Beijos.
Isadora
Me adicione:
Facebook: https://www.facebook.com/isadorafontao
Twitter: https://twitter.com/#!/IsadoraFontao
OU escreva para:
E-mail: [email protected]