Lindonas,
Quem acompanhou a primeira parte do Dossiê da Moda viu que vou dividir com vocês alguns truques que aprendi para valorizar o corpo e ficar linda de matar em roupas que são tendência nas passarelas, ditam nossa moda e que nem sempre estão acessíveis aos nossos bolsos e corpos.
Indico a leitura do post que a Ju fez sobre Bom Senso na hora de se vestir e da Kika, roupas que emagrecem.
Não tenho peito, nem dinheiro para o silicone
O que fazer nesse caso? Nem sempre quem quer ter o seio maior quer-lo assim para exibir num decotão que chega no umbigo ou os olhos alheios. O que a maioria das mulheres quer é um peito maior, simples assim, para encher os próprios olhos.
A cirurgia plástica para implante de silicone custa, em média, R$ 4.000,00.
Recentemente foi um tal de silicone dando problema, causando câncer. Há quem diga que o silicone impede a identificação de tumores, enfim, não sei.
Só sei que a cirurgia é cara para a maioria das brasileiras independente da técnica empregada, e é uma cirurgia né, limita, mesmo que temporariamente a pessoa, a cicatriz, quando feita na parte de baixo da mama, pode formar queloide, sem contar que o sol deverá ficar longe da área operada pelo mínimo seis meses.
Claro que para quem pode despender desse valor compensa muito. Mas e quem não pode, faz o quê?
Aposta em peças que valorizam o que você tem!!!
Não use:
Fuja das peças cujo decote seja arredondado e amplo, pois a sensação que causa quando se olha é um nada coberto por um pano, pois mostra demais os ossos e o busto.
A mesma coisa ocorre com os decotes quadrados. Falsamente acreditamos que parece dar volume ao seio, mas se o seio for muito pequeno, que volume vai dar?
As peças com gola estilo imperial também devem ser descartadas, pois não chamam a atenção em quem não tem com o que preenchê-las.
A ideia aqui é mostrar o que se tem e não evidenciar aquilo que não tem.
Use e abuse:
Modelos frente única com o corte angulado são as melhores opções, pois dão a impressão de juntar os seios, deixando-os mais volumosos.
Os decotes profundos na frente e nas costas são uma boa pedida, desde que a intenção não seja levantar os seios, ok?
No friozinho aposte em blusas com gola rulê bem volumosa, pois para quem tem seio pequeno dá a impressão de “algo mais”. Quem tem seios grandes, com este tipo de roupa, o pescoço, a gola e o seio fica parecendo uma coisa só.
Beijos,
Dani.
www.facebook.com/danielle.garciachaves