in

As diferenças no relacionamento amoroso

Oi meninas!

Muitos relacionamentos, com o tempo, vão caindo na rotina, o romantismo vai morrendo e os diálogos ficam escassos, fazendo surgir um grande número de cobranças e insatisfações, onde as diferenças se tornam intoleráveis e o relacionamento fique quase insuportável.

Vamos partir da idéia de que homens e mulheres são diferentes, não só anatomicamente falando, mas também emocionalmente e cognitivamente. Enquanto os homens são mais visuais, práticos e objetivos, as mulheres são mais sentimentais, amorosas e sonhadoras.

Assim, homens são mais rígidos e existem algumas coisas que eles não estão dispostos a mudar em função de um relacionamento, enquanto nós, mulheres, somos as mais cotadas para ceder e se sentir mais insatisfeitas. Por isso, existem algumas atitudes que não devemos ficar esperando que nosso companheiro tenha, como chamar para discutir a relação, solidariedade diante dos nossos dias de cólicas, TPM e pitís, atenção e carinho em dias de futebol e que ele sempre se lembre das datas importantes ou se importe com afazeres domésticos.

Compreendendo isso, fica mais fácil aprender a lidar com as “imaturidades” masculinas e a não criar muitas expectativas em cima do comportamento deles. Ou seja, se você detesta rotina e adora um pouco de romantismo, nada de esperar por eles, viu? Faça pequenas surpresas, invista em lingerie, prepare um jantar especial, mande um SMS carinhoso e elogie o que você admira nele. Com o tempo, ele vai começar a fazer as mesmas coisas, para retribuir o muito amor e desejo que você demonstra por ele. Se ele continuar um bruto, então aceite que se casou/namora um ogro e que dificilmente ele vai mudar.

Falei no post passado (AQUI) sobre a importância do diálogo nos relacionamentos e essa é uma boa ferramenta que pode te ajudar a lidar melhor com seu parceiro e, quem sabe ele não toma jeito e muda um pouquinho, né? Mesmo que os homens sejam bem mais difíceis de mudar, não é algo impossível e o diálogo pode fazer com que ele passe a levar em consideração tudo o que importa para você e que ele não dava atenção. Afinal, se você não disser o que sente nem do que gosta, ele não tem como adivinhar né?

Por outro lado, embora o amor faça com que você aceite a pessoa com o pacote completo, se as insatisfações estão muito grandes e se nem o diálogo resolver, acredito que deveriam tentar uma terapia de casal. Aprender a aceitar e lidar com as diferenças é FUNDAMENTAL para que um relacionamento dê certo. Se ainda assim você continuar insatisfeita, não há motivos para continuar com uma relação que tem mais pontos negativos que positivos.

Outra coisa que deve ser avaliada é O QUE, COMO, QUANDO E PORQUE as atitudes do outro estão incomodando. Muitas vezes estamos insatisfeitas conosco e acabamos transferindo essas insatisfações para o próximo, na tentativa de fugir do contato com questões que estão mexendo com seu interior ou de não ter que lidar com suas próprias fraquezas.

Nem preciso dizer que você sempre deve vir em primeiro lugar, né? Primeiro você tem que ser feliz com si mesma, estar com a consciência tranqüila e encontrar o equilíbrio, aprendendo a hora certa de ceder e a hora certa de cair fora. Só assim você poderá ter relacionamentos saudáveis e que te acrescentem algo.

Beijos!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

C&A – JÁ LANÇA NOVA COLEÇÃO DA GISELE PARA O FINAL DO ANO

Nutrindo Os Cabelos Com A Umectação Capilar – Parte 1