Uma das grandes vantagens de blogar é ter contato com muitas pessoas… Pessoas bem diferentes e com anseios diferentes, o que nos leva a ter uma visão mais abrangente das coisas…
Mas existe um anseio que independe de cor, raça ou classe social, um anseio que é universal: SER MAGRA.
Não sei a partir de que momento as pessoas começaram a acreditar que tinham que ser magras, mas isso hoje é, praticamente, uma unanimidade.
Desejar ser magra é um problema? Quase sempre não. O que é um problema é achar que você só pode ser bonita, amada, feliz e bem sucedida se for magra. O que é um problema é você deixar de se alimentar direito e de ter o prazer de comer o que você gosta simplesmente para ser magra. O que é um problema é você deixar de viver a sua vida em plenitude porque tem que ser magra. O que é um problema é você passar o dia cheia de neuras e contando calorias só pra ser magra.
Sou só eu que acho isso irreal?
Não ser magra, nos dias de hoje, é praticamente uma ofensa a outras pessoas… Já perceberam isso?
Eu não acho que ser magro é errado, ou que é um problema. O que eu acho é que você tem que se aceitar, se amar e se cuidar como você é. PONTO.
Tem gente, como eu, que jamais vai ter um corpo fininho e sequinho, por que a estrutura corporal é mais larga, porque a genética não é essa, porque o metabolismo é mais lento, ou por um monte de porquês.
Tem que aceitar isso e fazer de você o melhor que você pode. PONTO.
Eu, por exemplo, vivo de dieta (agora é a dieta do céu, entreguei pra Deus! hehehe), já caí na besteira de fazer lipo, mas sei que jamais serei magrinha, porque a minha estrutura é essa e porque não vou deixar de ter o prazer de comer as coisas que eu gosto simplesmente para agradar os olhos alheios.
Eu tenho que agradar é a mim, e se eu não me incomodo, porque tenho que me incomodar com o que as pessoas irão achar?
Beleza não é medida pela balança. Beleza é auto cuidado, beleza é segurança, beleza é auto estima nas alturas.
Querem um exemplo? ADELE!
A Adele, que é linda de viver, já declarou milhares de vezes que nunca fez e nunca fará dieta.
Ok, ela está “acima do peso”. Mas ela, em algum momento, deixou de ser deslumbrante por causa disso?
Mais que isso, ela deixou de ser um sucesso estrondoso, de ser bem sucedida ou bem amada porque está acima do peso?
Não, claro que não!
Magreza não é sinônimo de felicidade, assim como peso em excesso não é sinônimo de infelicidade.
Ser magra não te impede de ter uma vida vazia, carente de amor ou isenta de alegrias, do mesmo jeito que estar acima do peso não te impede de viver uma vida plena de significado e recheada de amor , sucesso e alegrias.
Então, por Valéria (a Diva), coloquem na cabeça de vocês que, independente do peso, vocês precisam ter uma auto estima e um amor-próprio no céu, porque isso sim faz diferença!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br