3 Receitas Caseiras de Beleza Que São Tudo de Bom!

 

Hidratar a pele, seja do corpo ou do rosto, é um ritual tão importante quanto gostoso, pois é assim que a pele fica com o aspecto jovem, bonito e saudável. Esse ritual de hidratação precisa ser repetido todos os dias, duas vezes ao dia, aliás.

Existem centenas, senão milhares, de hidratantes disponíveis nas prateleiras dos mercados e das farmácias, mas muitos deles não passam de “loções perfumadas”, que deixam a pele cheirosinha mas não hidratam de verdade. A solução pra isso é “potencializar” ou mesmo “criar” nossos próprios hidratantes.

As receitas são muitas, mas vou “ensinar” três bem  fáceis!

20110906034623dermocosmeticos

1. Hidratante corporal tudo de bom!

Minha maior birra com os hidratantes está relacionada aos hidratantes corporais, que, na maioria dos casos, não hidratam quase nada. Pra potencializar esse tipo de hidratante, misturo 10 ml de bepantol e 10 ml de algum óleo vegetal. O efeito fica muito bom, pois fica muito mais forte, sabe?

Quem não curte usar óleos por achar que fica “melequento”, aviso que 10 ml dissolvido em 200 ml de creme hidratante (qualquer um) não deixa esse efeito, mas quem não quiser arriscar basta misturar o hidratante normal com 10 ml de bepantol, que já falei muitas vezes por aqui.

2. Receita de Hidratante Corporal Clareador

Vocês conhecem o Hipoglós, né? Pois bem, ele pode ser usado numa receitinha ótima que hidrata, amacia e ainda clareia a pele. O cheiro não é muito bom, mas os resultados compensam, garanto!

Pra fazer o hidratante clareador você vai precisar misturar uma colher das de sopa de Hipoglós, 1 colher das de sopa de Minâncora, uma colher de sopa de óleo vegetal (pode ser qualquer óleo vegetal 100% puro), uma ampola de Arovit e  uma colher de hidratante (qualquer um). Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea e aplique na pele antes de dormir.

Como contém óleo, deve ser usada somente no corpo, e durante o dia o filtro solar é de uso obrigatório!

3.Hidratante para pés rachados

As meninas de pés muito ressecados e com rachaduras se beneficiam muito  dessa receita, que é bastante eficaz!

Compre vaselina sólida, que é vendida em farmácias (pode ser a Geleia de vaselina, da Vasenol) e misture 100 gramas dessa vaselina com uma colher das de chá de extrato de própolis e uma colher das de chá de mel.

Primeiro bata essa vaselina até que ela fique bem clara, e só depois misture os outros dois ingredientes, até que a mistura fique homogênea.

Antes de aplicar, é preciso “amolecer” os pés. Para isso, ferva meio litro de água, e quando a água estiver fervida, acrescente meio litro de leite. Despeje tudo em uma bacia e reserve. Mergulhe os pés nessa mistura por quinze minutos. Após esse tempo, seque bastante os pés e aplique a mistura da vaselina, espalhando por toda a pele dos pés..

O melhor é fazer esse procedimento antes de dormir, e abafar os pés com aqueles plásticos bem fininhos de cozinha, sabe? O creme deve ser guardado em um recipiente com tampa e aplicado nos pés todos os dias.

 

 

3 Receitas Caseiras de Beleza Que São Tudo de Bom!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.