in ,

A Importância do Demaquilante

Todo mundo já sabe que não se pode dormir maquiada, certo? Isso porque a pele precisa “respirar” e muitas das maquiagens disponíveis, principalmente as bases líquidas, os corretivos e os pós obstruem os poros, o que pode originar, dentre outras coisa, cravos, espinhas (sobretudo se os produtos forem gordurosos) e miliuns.

Agora que já deixei todo mundo com medo   vamos para a parte que interessa né?rsrsrs

Cada tipo de pele pede um demaquilante específico e não é adequado o uso de produtos que contenham álcool, sobretudo na área dos olhos, que é mais sensível. Além disso, produtos que possuem álcool na formulação estimulam ainda mais a oleosidade, o que é péssimo para peles mistas e oleosas. Por isso é que o leite de colônia e o leite de rosas são inadequados para retirar a maquiagem, pois apesar de limparem bem eles contém uma quantidade muito grande álcool, o que causa irritação e piora a oleosidade.

Blog841 - A Importância do Demaquilante

Existem produtos específicos para retirar a maquiagem do rosto e dos olhos, que devem ser, preferencialmente, diferentes. Muita gente não entende o porque de se usar demaquilantes diferentes, mas a resposta é bem fácil. Os demaquilantes devem ser diferentes porque a região dos olhos é bem mais sensível e ressecada que o resto do rosto, mesmo em quem tem pele oleosa. Muitos demaquilantes para o rosto causam ardência e irritação na área dos olhos, que pedem produtos mais cremosos e sem álcool.

Para limpar os meus olhos eu uso óleo infantil, limpa sem agredir a pele. Essa dica já é velha, todo mundo usa, mas não custa repetir, certo?

Outra dica super importante é a forma como a maquiagem deve ser retirada dos olhos. Muita pessoas  compram bons produtos e dizem que  eles não prestam ( eu já fiz isso!) simplesmente porque não sabem usar…

Para tirar a maquiagem dos olhos, principalmente as maquiagens mais pesadas e as máscaras à prova d`água,  devemos usar a mesma técnica que usamos para retirar esmalte vermelho: colocamos o demaquilante no algodão ou na esponja de limpeza, aplicamos sobre a pálpebra, esperamos um tempo para “amolecer” e só depois é que “puxamos” o algodão. Isso evita aquela meleira que  normalmente acontece quando vamos retirar sombras escuras.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Eu tenho muitaaa dificuldade de achar demaquilante pois minha pele irrita mesmo, então tenho retirado a maquiagem com shampoo infantil, que todo mundo usa, mas que eu não acho que seja o mais adequado.

Até falei com a Luciana, lá da Art Vitta, pra ver se tinha como ela formular algo que fosse potente mas que não irritasse as peles mais sensíveis e ela já fez a fórmula, que está em fase de testes ( tipooo, tem que retirar aquele rímel mega potente à prova d´água e as sombras mais escuras).

Coisa boa é ter uma farmácia de manipulação amiga, né?Adorooo!

Pois bem, assim que o demaquilante ficar pronto eu conto para vocês, ta? E quem souber de algum demaquilante bom, que não irrite a pele e não seja caro é só mandar a dica!

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Makeup perfect - Pincéis de Base para Maquiagem

Pincéis de Base para Maquiagem

2011 08 264 - Tutorial: Make Dourado com Preto Star

Tutorial: Make Dourado com Preto Star