Em um dos primeiros posts que escrevi aqui no Patricinha Esperta, mostrei os produtos que usava pra cuidar da pele, e entre eles estava um creme manipulado com nanoesferas devitamina C, meu queridinho.
Faz MUITO tempo que uso produtos com vitamina C, mas sempre manipulados, e resolvi testar um vendido em farmácias pra tentar comparar o grau de eficácia.
Procurei os produtos da La Roche Posay, que adoro, e fiquei em dúvida entre o Active C e o Redermic +, mas acabei optando pelo Active C, que é indicado para quem tem rugas finas e linhas de expressão, enquanto o Redermic + é indicado para rugas mais profundas e perda de firmeza na face e no pescoço.
O Acvtive C contém vitamina C ativa a 5% e água termal da La Roche Posay, ajudando na síntese de colágeno, o que garante maior firmeza e elasticidade, além de uniformizar a pele e proporcionar viço.
A embalagem é de bisnaga e vem com 30 ml. A tampa de enroscar evita que o produto “derrame” e o bico fininho evita o desperdício.
A textura é cremosa e fluída, e o cheiro é bem suave.
A aplicação na pele é fácil, e o produto é facilmente espalhado e absorvido.
Apesar de minha pele ser oleosa (na verdade ela anda meio bipolar nesse momento…) e o produto ser indicado para peles normais e mistas, não senti que piorou a oleosidade, embora tenha aumentado um pouco o brilho, que vai suavizando aos poucos.
Não irrita a pele, nem aquela área ao redor dos olhos, que costuma “arder” com qualquer coisa, e isso é um ponto super positivo.
Os resultados na pele são visíveis, já que ela fica mais uniforme, mais viçosa e muito mais bonita.
A pele ganha vida, sabe?
Não posso avaliar a longo prazo, pois não estou usando a tanto tempo assim, mas em poucas semanas percebi uma mudança boa na pele.
Além disso, rende bem, e, embora o preço seja salgado (morri nos 132 dinheiros!), compensa.
Pra quem não está di$po$to a pagar esse valor, existem as versões manipuladas, que são igualmente boas.
Beijos