Segredos para sair bem na selfie

Como sair bem nas fotos
Como sair bem nas fotos: truques pra você arrasar!

DICAS PARA SAIR BEM NA SELFIE

Como ter uma aparência bacana em fotos é uma pergunta que muitas meninas se fazem. Queremos saber como ter uma boa aparência em selfies para não passar vergonha nas imagens que nos marcam no Facebook e outros sites de rede social. Queremos também ter selfies fofas de nós mesmas! Aqui estão inúmeras dicas sobre como ter uma boa aparência em fotos usando maquiagem! Estas são dicas de fotógrafos profissionais que utilizam destes truques para tirar fotos profissionais e você poderá utilizar na hora de fazer a selfie! Confira…

USE MATTES

Mattes são cores planas. Elas não têm qualquer brilho. Quando você está se preparando para ser fotografada, você quer evitar qualquer coisa que possa refletir a luz em seu rosto. O flash da câmera e o brilho adicionado irão deixar você parecendo um derramamento de óleo e não “super bonita”, entende? Esta é uma dica para fotos que eu uso o tempo todo e sempre consigo ter o look que eu desejo.

APLICAÇÃO DE MAKE UP EM LUZ NATURAL

Para melhores resultados, aplique a maquiagem na luz natural. Iluminação interna pode alterar a aparência da sua make up. Algumas luzes podem “lavar” você, fazendo com que você aplique maquiagem em excesso. Nós todas vimos fotos de nós mesmas, onde achamos que nossa make up estava boa antes de sair de casa, mas em certas fotos nós sempre nos perguntamos o que deu errado e como melhorar em fotos futuras.

USE PÓ AMARELO

Pó com tonalidade amarela é melhor do que pós cintilantes ou translúcidos para fotos. Os outros pós irão refletir a luz, deixando-a com um brilho. Eles também podem deixar você parecendo com uma tonelada de maquiagem. Tenho certeza de que nenhum desses looks é o que você tem em mente quando você está prestes à tirar uma foto com as suas amigas na balada!

USE CORRETIVO, MAS NÃO EXAGERE

A maioria de nós tenta encobrir as nossas olheiras com um pouco de corretivo. Para o uso diário é bom, mas, ocasionalmente, em grande parte das fotos, isso fica um pouco forte demais. Misture e use o seu corretivo, mas sem exageros. Se o seu corretivo não estiver bem misturado e aplicado, ele pode revelar as linhas finas e uma coloração estranha em volta do seu olho.

DELINEADOR PRETO!

Muitos especialistas que dão conselhos sobre como você pode ficar bonita e fantástica em fotos sugerem o uso de delineador preto e rímel preto. Se você costuma usar os marrons, opte pelo preto, você não irá se arrepender depois, pode confiar! A tonalidade mais escura vai lhe dar um contraste melhor. O contraste vai fazer seus olhos se destacarem mais. Nós todas queremos isso, não é?

BLUSH

Ignorar o uso do blush não vai favorecer o seu rosto, especialmente sob um flash forte. Blush acrescenta definição para o seu rosto. Sem o blush, você não terá quase a quantidade de definição que você teria se você adicionasse um pouco dele. Lembre-se, não exagere na aplicação o blush também, como em todas as outras makes. Comece com um pouquinho e vá adicionando mais caso seja necessário.

NÃO ESQUEÇA DO BATOM

Outra dica que tenho para se sair bem nas selfies é não esquecer o seu batom. Deixar o batom de lado fará com que sua boca se misture com o resto do seu rosto. É preciso contrastar as suas características para obter melhores resultados. Coloque algo para “engordar” os seus lábios ou até mesmo algo mais leve – tudo depende de qual look você quer fazer!

EVITE SOMBRAS

Tente não criar quaisquer sombras em seu rosto com maquiagem. Não aplique sombras escuras abaixo dos olhos. Também aprenda a posicionar o seu rosto para a câmera, para evitar a criação de sombras em todo o rosto ou sob o queixo (isso é importantíssimo). Lembre-se, encontre o seu melhor ângulo e a luz também – a maquiagem vai brilhar por conta própria uma vez que você encontrar a sua luz e a sua pose certas. Confie em mim!

CONTORNE COM DESTACADOR

Você pode escurecer um tom ou dois do que sua cor natural, sob suas maçãs do rosto, sob o queixo, ao longo de cada lado do seu nariz, e os cantos exteriores de sua testa. Aplique uma cor mais clara sobre as áreas que a luz atinge. Aplique-o até o topo de suas bochechas, o centro de sua testa, e na ponta de seu nariz.

BRANQUEAMENTO NOS OLHOS

Não se esqueça de usar colírio para se livrar de todas as linhas vermelhas em seus olhos. Aqueles olhos injetados de sangue podem realmente atrapalhar quando você quer ficar bonita nas fotos. Você também pode ajudar seus olhos parecerem maiores e mais claros, usando um pouco de sombra branca nos cantos internos de ambos os olhos. Isso vai fazer você ter um look mais brilhante, acordado, e alerta em sua foto!

PRIMER

Sempre que você estiver lidando com fotos, você sempre tem que começar com uma maquiagem primer. Isso é a coisa mais importante do mundo, é a cola para manter toda a sua maquiagem e ficar deslumbrante!

ADICIONE BRONZER, CASO QUEIRA!

Exagerar no bronzer é um erro comum que todas as meninas fazem, o tempo todo, mas isso não significa que você deve esquecer o bronzer para sempre! Em vez disso, tente ir mais leve com ele, mas certifique-se que você ainda está usando pelo menos um pouquinho, isso faz a diferença em qualquer look!

ADICIONE ALGUNS POSTIÇOS

Por fim, mesmo se você tiver cílios realmente longos, adicionar alguns cílios ao longo dos cantos de seus olhos pode ajudar à destacar os olhos e fazê-los ficarem mais bonitos! Postiços são o caminho a caminhar meninas!
Viu? Aprender à ficar bem em fotos é fácil com algumas dicas úteis de composição. Também sugiro tirar algumas fotos em casa, antes de sair, só para praticar. Essa é a melhor maneira de aprender como ter uma boa aparência em fotos. Você também pode descobrir seus melhores ângulos e poses. Verifique se a sua make parece tão bom na foto quanto ela parece de verdade. Prepare-se para ser a “top model” de todas as fotos daqui para frente e… Ainda tem mais… Por isso, continue lendo… Para aprender esses…

Selfie
TRUQUES PARA UM ROSTO PERFEITO EM FOTOS

TRUQUES PARA UM ROSTO PERFEITO NA SELFIE

Como ter aquela foto perfeita? Sem ter que pagar muito dinheiro para um maquiador profissional? Bom, é realmente muito simples e, acredite em mim, uma vez que você ler estas dicas, você vai realmente começar a gostar de fazer sua própria maquiagem! Então, o que você está esperando? Confira a lista e encontre uma maquiagem que vai tornar o seu rosto pronto para fotos…

DICA #1: PELE INPECÁVEL

  • Você vai precisar de: base líquida para cobrir todo o seu rosto (pelo menos de 2 à 3 tons mais claros que a sua pele), base líquida que corresponda ao seu tom de pele e pó translúcido.

Pele quebradiça, manchas escuras, vermelhidão… Todos esses problemas comuns (que ocorrem geralmente na manhã do grande evento) são totalmente solucionáveis! Limpe e esfolie o seu rosto completamente, em seguida, use os dedos para aplicar a mais leve sombra base para cobertura total, de sua escolha.

Bases para cobertura completa são muito pesadas, então, depois que você aplicar ela no rosto, lave as mãos e use os dedos limpos e completamente secos para realmente trabalhar as bases em cada vinco. Ok, então, agora você provavelmente deve estar tão pálida como um fantasma e a única coisa boa sobre isso é o fato de que você não pode ver todas as imperfeições (que, infelizmente, podem ser reveladas pelas sobrancelhas e lábios também). Não se preocupe, agora é hora de aplicar a sua base padrão e, uma vez que você fizer isso, você verá que o seu rosto parece completamente normal (menos as imperfeições, é claro). Misture bem em seguida, finalize a make aplicando pó translúcido! Voilà!

LÁBIOS MAIS “CARNUDOS” À La Angelina Jolie

  • Você vai precisar de: lápis labial, batom, pó translúcido, gloss

Vamos em frente aos lábios e o próximo passo dos meus truques de maquiagem vai mostrar como fazer a sua boca parecer perfeitamente simétrica e super carnuda. Confessa, você sempre quis ter os lábios iguais aos da Angelina Jolie! Delinear os lábios com um lápis labial que corresponda à sua cor de batom ou que seja um tom mais escuro, certificando-se de que você não deve traçar a linha real, mas a linha imaginária, que é apenas um pouco acima ou abaixo de sua linha de lábio natural. Agora aplique com cuidado o seu batom usando um pincel de lábios para misturar o lápis labial e o batom. Pegue um tecido (ou um pedaço de papel higiênico), dobre ao meio, coloque-o entre os lábios e pressione suavemente os lábios. Aplique um pouco de pó translúcido em toda a área antes de adicionar outra camada de batom, em seguida, remova o excesso, repetindo o truque do tecido. Termine a sua make através da aplicação do gloss apenas no centro de ambos os lábio inferior e superior. Prontinho!

NARIZ PERFEITO

  • Você vai precisar de: Matte e base em pó (um tom mais claro do que o seu tom de pele, outro tom mais escuro que o seu tom de pele) ou 2 (aplicar corretivo, mesmas regras).

Este truque de maquiagem é super mole, extremamente versátil e vai ajudar você a ter um nariz em forma perfeita sem a ajuda de um maquiador profissional! A técnica em questão é muito semelhante à escovação e envolve a aplicação de um tom mais escuro para as áreas que você quer fazer sombras mais finas, e claro para as áreas que você deseja destacar. Um nariz largo vai aparecer muito mais magro, se você tirar a sombra mais escura em torno dos lados e usar um tom mais claro para acentuar seu centro, já um nariz fino precisa do procedimento reverso para parecer mais largo, e os narizes mais longos precisam mais corretivo escuro ao redor e entre as narinas e, por último, na ponta.

BOCHECHAS PERFEITAS

  • Você vai precisar de: um bronzer, um blush, pincel macio grande, escova

Eu tinha um rosto redondo, que sempre ficava ainda mais redondo sempre que eu sorria, foi só quando eu comecei a fazer a minha própria maquiagem que eu consegui fazer o look perfeito que eu queria para o meu rosto. Isso me ajudou a conseguir a estrutura óssea perfeita que as minhas formas faciais normais precisavam, e ainda melhor do que isso, eu ainda economizei muito dinheiro fazendo a minha própria make especial para eventos/festas e devo admitir que meu rosto nunca ficou fake ou muito maquiado.

E aqui está a dica! Primeiro de tudo, mergulhe o seu pincel fofo no bronzer e depois “chupe” suas bochechas e simplesmente siga a linha ósea natural, utilizando a luz. Sempre passe, a partir do canto de sua boca e vá subindo todo o caminho até os seus ossos da face. Agora, use uma escova e um blush cintilante para adicionar um pouco de cor à suas maçãs do rosto ou, caso prefira um look mais sutil, basta substituir o blush por um pó claro e luminoso.

AUMENTE OS OLHOS

  • Você vai precisar de: lápis de olho branco, delineador, sombra branca

E ai? Ainda quer mais algumas dicas de maquiagem? Lá vai… Bom, aqui está um truque de make que você vai adorar! Afinal, qual mulher não quer ter os olhos maiores e sonhadores? E, para começar, aplique delineador nos cantos internos dos olhos. Uma vez que você tiver feito isso, aplique a sua sombra da maneira que quiser, em seguida, adicione um pouco de brilhante escuro ou branco da sombra para os centros de sua parte superior e inferior e, no canto interno do olho. Misture levemente com uma escova limpa ou um aplicador esponjado antes de aplicar o lápis de olho branco. Vai ficar lindo!

OLHOS PERFEITOS

  • Você vai precisar de: um marcador, sombra escura, sombra clara.

Qualquer um pode ter os olhos perfeitos ou caídas, os chamados olhos tristes. A regra aqui é bem simples: escolha cores claras para acentuar as áreas que precisam parecer maiores e cores escuras para criar a ilusão de um vinco. Nunca puxe as pálpebras para aplicar a sua maquiagem, porque você não será capaz de ver se a linha que você está protegendo vai ficar bem quando você soltar. E, para transformar os olhos tristes em sensuais de gato, simplesmente use uma sombra para os olhos mais escura para criar aquela curva, virada para cima e que esconde o canto caído do olho usando uma sombra de cor mais clara. Meow!

MATTE PERFEITO E DURADOURO

  • Você vai precisar de: Pó e base matte

Minha lista de dicas sobre como ter um look perfeito só não seria completa sem algumas dicas sobre como conseguir um matte perfeitamente, e que dure por bastante tempo! Mas deixe-me perguntar uma coisa, que parte de seu fica oleoso mais rapidamente? Bem, da próxima vez que você quiser fazer uma maquiagem completa e profissional, não se esqueça de aplicar hidratante sobre essa parte. Isso deve dar, pelo menos, uma hora ou mais antes do brilho começa a aparecer! Mas vamos dar um jeito nisso rapidinho… Aplique uma camada de pó fosco para selar a sua base líquida e seu rosto vai ser à prova de brilho a noite toda!

DEIXAR AS MAÇÃS DO SEU ROSTO CINTILANTES

  • Você vai precisar de: iluminador em pó, blush, pó bronzeador

Maçãs do rosto perfeitinhas vem naturalmente para algumas pessoas e, como eu já disse, elas oferecem esse look elegante e destaca os lados do rosto deixando você mais sexy, sofisticada e glamourosa. Mas o que dizer de um bom brilho? Maçãs do rosto cintilantes, quando feitas sutilmente, adicionam esse brilho raro e esse brilho que faz o seu rosto parecer mais vivo. Tudo que você precisa fazer é aplicar a base normal, e em seguida, aplicar um marcador claro em pó apenas na borda superior de suas maçãs do rosto, começando no topo de seu rosto e estendendo-se até a linha do cabelo para cima. Em seguida, aplique o pó bronzeador logo acima, e então seu blush da mesma maneira. Misture tudo com uma escova de pó maior apenas por alguns segundos, e você tem as maçãs do rosto instantaneamente mais elevadas, naturalmente.

CÍLIOS LONGOS

  • O que você precisa: máscara Loreal Voluminous, cílios postiços (opcional), e um curvex

Se você não tem cílios longos, não se preocupe, porque eu também não. No entanto, eu descobri como fazê-los! Se você está pronta para usar cílios falsos, eu recomendo 100%. Eu compro as tiras inteiras se eu estou indo para algum lugar muito chique, ou se eu tenho uma sessão de fotos. Primeiro, enrole os cílios com o curvex e depois aplique os cílios falsos apenas sobre os cumes dos seus cílios. Finalize com o rímel e você está no caminho certo para longos e lindos cílios que vão chamar a atenção de todos em todos os lugares! Se você não quer usar cílios falsos, é só usar o modelador e o rímel Loreal. Esta máscara foi a melhor que eu já tentei dentre várias outras, ela deixa os cílios longos e sem ficar caindo durante o dia.

É isso aí meninas! Não há necessidade de gastar seu dinheiro à toa com um maquiador profissional toda vez que você quiser parecer fabulosa e pronta para as câmeras! 

Agora você sabe como ter o look e a make perfeita, e eu aposto que você vai querer testar todas essas dicas agora mesmo fazendo uma selfie!

Fique ligada no Patricinha Esperta para mais. Até a próxima. Beijos.

Segredos para sair bem na selfie
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.