Meninas e meninos, (meninos sim, já que o Jean me reclamou dizendo que só falo com as meninas e que tem muitos homens que seguem o Patricinha Esperta!)
Vocês já perceberam que nunca falei de esmaltes por aqui? Tem vários motivos…Eu amo unha bem feita, mas sou a pessoa mais chata do mundo para esmaltes, pois só uso bege e vermelho!
Acho realmente lindo esses esmaltes craquelados, em 3 D, cheios de brilho, flocados, marmorizados e tudo o mais, mas infelizmente nunca consegui usar…Por que? Ora, eu já sou espalhafatosa por natureza ( culpa do encosto de chacrete!), então tenho que evitar muitos focos de atenção no visual, senão acabo me transformando numa caricatura mal acabada de lady kate!
Além disso, acho que esmalte tem que ser de uma camada só, no máximo duas, porque essa história de passa, repassa e passa de novo toma tempo demais e demora pra secar, o que não é uma coisa muito boa para um ser desastrado como eu.
Apesar de tudo isso, quando recebi os esmaltes da DNA Italy me apaixonei…Vou explicar… Eles são enriquecidos com D-Pantenol ( pró vitamina B-5), ativo que fortalece as unhas e reestrutura as partes danificadas, eliminando o efeito ressecado e lascado. Essa parte já me conquistou porque eu adoro quem pensa nas nossas necessidades né? E realmente as unhas ficam mais fortes e o esmalte dura muito nas unhas antes de começar a descascar. Ponto pra DNA Italy!
Indo para a parte prática, as cores são lindas e super pigmentadas, aliás, as mais pigmentadas que eu já vi. A textura é um show a parte, pois nem é rala demais, nem parece reboco, o que faz com que uma mão para os mais escuros e duas mãos para os mais claros cubram perfeitamente as unhas.
Outra coisa que achei incrível foi que não acumulou nos cantos sabe? Ele é muito fácil de limpar e seca muito rápido.
O brilho desses esmaltes é uma coisa fantástica! As unhas ficam com um aspecto super chic, pois a riqueza da cor impressiona!
As cores são incríveis mesmo e me seduziram a ponto de trocar o meu vermelho amado. Viciei no Olive, jamais abandonarei o Milano e elegi o Corallo o esmalte do meu verão, que, como vocês sabem, será laranja.
O Olive tem uma cobertura muito boa, é muito pigmentado, bem cremoso e tem uma cor mais fechada, puxando pro azeitona escuro, sabe? Muito lindo!
O Milano é um índigo bem fechado e maravilhoso! Eu, que detesto azul, apaixonei por ele…A cobertura é muito, muito, muito boa!
O Corallo é um laranja querendo ser coral, sabe? A cor é linda, clássica e nada berrante: lindo, lindo, lindo!A cobertura também é excelente!
O Pelle e o Genova são as cores mais clássicas e neutras da coleção. O Genova, aliás, parece bastante o Particullière da Chanel, que é um esmalte que eu gosto muito. O Pelle tem um fundo amarelado, então não ficou muito bem em mim, que já sou amarela….
O Clássico é um nude salmon bem bonitinho, mas que não fez muito a minha cabeça, não pela qualidade, que é excelente, mas pela cor, que é meio cor de avó demais.
O Firenze é um uva meio fosco muito bonito também!
O Venezia é um cinza azulado clarinho ou um azul claro acinzentado. A cor é super fofa e até quebrou um pouco a minha resistência por esmalte azul.
Os meus preferidos, para surpresa geral, são o Olive e o Milano, mas tenho usado bastante o Genova.
Aos poucos vou mostrando cada um aqui pra vocês, tá?
O preço médio deles é de 3,50 dinheiros e vocês podem conhecer mais dos esmaltes da DNA Italy AQUI. Vale dar uma olhada, já que além de esmaltes maravilhosos há uma linha de cuidados com base fortalecedora, clareadora, mega brilho, secante, dentre outras.
Apesar de não serem anti alérgicos, eu super indico pois a pigmentação, brilho, cor, durabilidade e tempo de secagem são muito bons!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br