Como Conservar Perfumes?

Já aconteceu com vocês de, com o tempo, ver o perfume mudar de cor e até de cheiro?

Já vi isso acontecer algumas vezes e ficava bastante cismada, porque meus perfumes não duravam de jeito nenhum.

Aí, pesquisando, acabei entendendo o motivo: sempre deixei meus frasquinhos expostos (exibicionista total!), “enfeitando” o ambiente, o que é um erro, sobretudo para quem vive em um local quente como eu.

Sim, o calor e a luz solar são “inimigos” dos frasquinhos de perfume, vez que aceleram a sua degradação, resultando em alterações de cor (eles ficam mais amarelos) e odor.

O correto, então, é conservar os frascos em locais frescos, com circulação de ar, afastados da luz solar, da umidade e do calor.

Eu passei a guardá-los em uma bandejinha espelhada dentro do armário, pois assim eles ficam protegidos da luz solar, mas como aqui é bem quente, as portas sempre ficam abertas para o ar “circular”.

Para quem gosta de guardar os perfumes no banheiro, vale lembrar que esse é um ambiente com variação de temperatura e de umidade, o que estraga mais rapidamente o perfume. Ou seja, não é, definitivamente, a melhor opção!

Como a validade de um perfume varia de dois a três anos, é melhor evitar frascos muito grandes (exceto se você for exagerada como eu!), pois, após esse período, as características olfativas mudam e adquirem uma fragrância avinagrada, o que compromete o uso.

Beijos

Ju Lopes

Como Conservar Perfumes?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.