Desastre Causado Por Maquiagem + Teimosia!

Esse post é pra servir de alerta, pra que não aconteça com vocês o que aconteceu comigo…

Semana passada contei que tive problema nos olhos e tal, lembram? Pra quem não lembra, olha os posts que fiz sobre isso :

O problema é que eu sou mais teimosa que “jegue quando empaca” e nunca acho que algo de ruim possa acontecer, mas acontece!

Já havia sido diagnosticada como blefarite alérgica e, teimosa que sou, usei rímel novamente.

O problema não é, obviamente, o rímel. O problema é que eu estava com o olho inflamado e irritado, e, mesmo assim, sabendo que poderia piorar, taquei rímel no olho, só na parte de cima, achando que não teria problema.

Zero de dignidade, mas tá valendo!

Mas teve, e o olho piorou…Piorou de tal forma que formou um pequeno cisto na parte interna da pálpebra.

Além disso, minha visão estava bem embaçada ( ainda está, mas só um pouco)…

Vocês não tem a menos noção do quanto isso dói, irrita e incomoda…

Imaginem assim: se um cisco, que é minúsculo, nos deixa louca quando cai nos olhos, imagine um cisto do tamanho de um grão de arroz?

Pois bem… O médico, coitado, desistiu de me dar bronca, mas me proibiu de, enquanto persistir o problema, usar qualquer coisa de maquiagem no olho.

Durante uma semana usarei o colírio Vigadex, tomarei Profenid (aiiii meu estômago!) e farei compressas de água quente no olho “ problemático”.

Acham que o problema acabou aí?

Não! Isso é só pra desinflamar os olhos, mas terei que fazer uma drenagem para retirar a secreção do cisto, porque ela já está durinha e mesmo com remédios não sairá por completo.

Agora, imaginem o desastre que é passar por isso tudo só por causa de um rímel…

Então, fica o alerta: se o olho começou a irritar, por menor que seja a irritação, suspendam o uso do produto e procurem um médico urgente!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Desastre Causado Por Maquiagem + Teimosia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

14 Comments
  1. Thais Leticia Alves disse:

    =(
    aiaiaiai que triste!!
    Boa sorte p/ vc!!

  2. Melhoras!!! Valeu o alerta! Isso é mto sério!

  3. nossa fiquei preocupada pois fiz a mesma coisa e meu olho esta coçando d+

  4. Gente,
    Me passa o nome do rímel que vc usou!
    Já sou meio alérgica… mais meu rímel nunca deu problema!
    Melhoras!!!
    Bjos

  5. Nossa Ju! agora preocupei…
    semana passa da fiz igual a vc, acordei com meu olho super irritado e inchado, dois dias depois achei q já estava melhor e taquei rímel no olho, desastre total, meu olho ardia q nem pimenta!

  6. Oi Jú, já passei por algo parecido, mas no meu caso não foi por causa de maquiagem que coloquei nos olhos, mas um produto ao redor dos olhos, parecia que eu tinha ficado com uma conjutivite, mas com certeza foi alergia e irritação por causa do produto, agora nunca mais coloco algo parecido no lugar, rs, rs; me curei com colírios na época, e fiquei com muito medo (lembro) de ficar algo mais grave. Mas graçs a Deus passou e agora procuro ter mais cuidado. Daqui a pouco você também estará curada. Bjos

  7. amiga boa sorte pq sinto informar q anestesia não funciona em inflamação, fiz isso a seis anos. me doi só de lembrar.

  8. Oi Ju!! tbm tive o mesmissimo problema.. so que ao inves do rimel, usei autobronzeador rssrrs
    fiquei do msm jeito… so q n segui as orientaçoes medicas e passou..
    mas a sonsa aki usou de novo e ai deu o cistozinho… doia ate p piscar. afff
    mas n usei nada e passou tbm rsrsrrssrs
    boa sorte!!

  9. Meu olho já ficou igual mais eu tratei e ficou normal … mais agora ta querendo ficar do msm jeito pq eu voltei a usar maquiagem , e to com muito medo : /

  10. Eu tambem tenho blefarite e já desistir de usar qualquer maquiagem nos olhos, já me conformei, pelo menos é uma economia a mais, mais sabe que tem produtos que passamos no rosto que tambem pode afetar esse problema?
    Eu tive uma alergia horrível com o corretivo e a base da Boticario Make B., tive que ir no oftamologista e usar pomada e colírio, agora tenho maior cuidado e prefiro os produtos que são mais voltados para peles alergicas, porque tem menos chance de causar irritação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.