Dossiê do Sabonete

Ao menos uma vez por dia eu faço do banho um verdadeiro ritual. Às vezes aquele é o único momento do dia que nós temos para dedicar a nós mesmas e nada melhor que um sabonete super cheiroso, cremoso e hidratante para fazer desse um momento delicioso e relaxante.

Conforme vocês podem ver nas fotos abaixo eu sou mesmo viciada em sabonetes e perco horas antes de comprar cheirando um por um pra ver qual vou levar. É coisa de gente lelé mesmo!

Minha primeira paixão foi o sabonete Johnson`s Baby para peles delicadas, que uso até hoje. Depois dele foi a vez do Pom Pom glicerinado, que é ótimo também para  o rosto e, principalmente, para quem tem peles sensíveis. Para acabar com o relato dos sabonetes infantis, que eu amo, tem o sabonete líquido com glicerina, da  Turma da Xuxinha, que é delicioso.

Por muito tempo a Natura foi minha referência em sabonetes e juro valendo que testei TODOS os sabonetes da marca e, como vocês podem ver, eu ainda tenho dezenas deles. Da Natura os que mais gosto são os de pêra, que veio em uma edição limitada e que é maravilhoso, e uns que vieram em uma caixinha rosa com 6 ou 8 unidades, não me lembro. Os de erva doce são um clássico e os de limão e coco verde são perfeitos para o verão, pois são bem refrescantes.

O mais hidratante é o de favo  mel e leite de cabra da Biovita, que já falei aqui. Mas os da Biocrema merecem uma menção honrosa, pois hidratam MUITO bem e deixam a pele com um cheirinho e uma refrescância deliciosos, principalmente o de erva doce, que virou o meu xodó.

Ainda falando da Biocrema,   tenho que indicar o sabonete líquido de aveia, que é maravilhoso! Super cremoso, bem hidratante e delicioso.  Um outro líquido que eu gosto muito é o de  flor de cerejeira da     L`Occitane, que é um escândalo mas é caro demais ( 62 dinheiros). É o típico sabonete “pra ver o papa”, sabe? Só dá pra usar de 10 em 10 anos e olhe lá, porque como eu gasto uma quantidade enorme de sabonete, principalmente se for líquido, precisaria de uma tonelada por ano e como a L´Occitane não está aceitando fígado em troca…rs

Também tenho o de flor de cerejeira em barra e as considerações são as mesmas do líquido. Ele não é tão caro, mas é muito pequeno e acho que 11 dinheiros é demais por ele.

Minha recente descoberta foi o sabonete cremoso energizante, da Água de Cheiro, que é bem cremoso, espuma bastante e tem um cheiro inebriante! Ele me deixa alegrinha e superrrrrrrrr cheirosa. Amo de paixão!

Como que adivinhando a minha paixão até então não revelada, a Lu e a Paty, lá da Art Vitta, me enviaram uma cestinha de sabonetes no meu aniversário. Morri, né?

O carteiro já chegou aqui me dizendo que a caixa de hoje era muito cheirosa e que estava exalando perfume para todos os lados. Já fui abrir com vontade de comer…Sim, se é cheiroso eu quero comer!

Gente, nunca na vida vi sabonetes tão cheirosos, delicados e caprichados como esses! Deusssss dos cheiros, valei-me! O formato de cada um é muitoooooo fiel as frutinhas e os cheiros são enlouquecedores… Já procurei onde esconder aqui em casa, porque tenho medo mesmoooo de comer…Sério, quando era pequena comi sabão de coco ( será que é por isso que fiquei assim???) e agora fico morrendo de medo!hahahaha

Acontece que eles são tão, mas tão cheirosos que o rastro fica em todos os lugares, então não tem como esconder. Se eu parar no hospital por comer sabão vocês já sabem quem são as culpadas, né?

Pois bem, amei o presente, achei lindooooooo e delicioso demais. Claro que não vou usar nenhum deles…Não tenho coragem…Eles são  muito lindos e eu me sentiria uma exterminadora de sabonetes se caísse em tentação e usasse…Portanto, eles ficarão na minha bancada perfumando meu quarto e fazendo a festa para os meus sentidos…

Aliás, prestem atenção no sabonete de coco…Genteeeeee, é demais! O de chocolate com amêndoas é um pecado…O de kiwi é uma coisa…E o de tangerina???Nossa…Todos são tão cheirosos que só me resta dizer : nossa senhora do banho perfeito, valei-me!

Certo mesmo é que os meus próximos presentes serão em sabonetes, porque acho mesmo que as pessoas que eu amo super merecem e carecem de um mimo desses!

Gostaram?

Beijos

Ju

Dossiê do Sabonete
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Marcelle Farias disse:

    Poxa , eu comprei essa semana o de frutas vermelhas da natura.

  2. Juliana da Copeve disse:

    Juli, eu to boba com a perfeição desses sabonetes em forma de frutas…são lindos, realmente um mimo, fiquei bem que em estado de hipnose pra ter certeza que eram sabonetes…quase q sentir o cheiro deles através do PC… Rs adorei você se parece com uma pessoa que eu conheço que é fãããã de sabonetes rs. Bjus minha querida e uma boa tarde.

    1. Ju,
      Eles são de enlouquecer e mainha, que vc bem sabe que é a louca do sabonete, correu com minha caixinha pro quarto e não queria devolver!

      O cheiro deles é de enlouquecer Ju…Nossaaaaa…vem aqui em casa pra tu ver! Beijos

  3. realmente o aspecto desses sabonetes…são super reais adorei deve dar até dó de usa-los são muito lindos adorei

  4. Alessandra Morais disse:

    Nossa, quantos sabonetes!!!!! Lindo esses em forma de frutas!!

  5. Eu iria adorar ganhar uma caixinha com sabonetes siiim!

  6. Eu tb amo sabonetes!!!!!!! Não sei se conhece os da Davene em barra, 180g. Uma delícia os ” sabores”. Fica a dica…

  7. Esqueci de dizer q são da linha La Flore…

  8. Oieee
    Eu adoro esses sabonetes de frutinhass da lojaaa franqueadora Raissa. . .
    São excelentes. . . .ADORO E USO . . .
    BJoK

    1. Lu, dependendo do tipo de pele, pode ser sim, principalmente pra limpar maquiagem! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.