5 Formas de Usar Pepino na Beleza!

Não sou fã de pepino, nunca fui, aliás. O máximo que consigo é misturar em algum suco, onde não dê pra sentir o gosto, mas na salada não consigo comer, o que é uma pena, porque comer o pepino é a forma mais fácil de se beneficiar das suas maravilhosas propriedades. Contudo, o pepino não é bom apenas para o organismo, mas é também um excelente aliado da beleza, podendo ser usado em diversas receitas para a pele e também para os cabelos, já que é hidratante, refrescante e  calmante, dentre outras coisas.

1.Pepino nas Olheiras!

A receita mais famosa com pepino (na beleza, claro!) é para combater as olheiras, e aposto que essa vocês conhecem! É que o pepino possui altos teores de água e ajuda a reduzir o inchaço característico das olheiras, além de amenizar os sinais de cansaço. O ideal é usá-lo frio e em rodelas sobre os olhos por mais ou menos quinze minutos.

FOTO3_PARASUAPELE_MascaraPepino20120529085013

2.Pepino pra Tonificar a Pele!

O pepino é um tônico poderoso, e pode ser usado de duas formas pra tonificar a pele. Bata um pepino cortado em pedaços no liquidificador, jogando a polpa sobre uma peneira forrada com gaze. Quando o sumo escorrer, misture-o com duas colheres (das de chá) de mel e aplique no rosto com a ajuda de um disco de algodão, deixando agir por quinze minutos e removendo em seguida com água fria. As meninas de pele oleosa devem usar o sumo puro, sem mel, que é a segunda forma de uso.

3.Pepino como Máscara Facial!

O pepino pode funcionar como base para uma ótima máscara facial, sabia? Basta bater meio pepino cortado em cubos no liquidificador, acrescentar uma gota de óleo essencial de alecrim e uma clara batida “em neve”. Aí basta aplicar essa máscara em todo o rosto, evitando a região dos lábios e dos olhos. Espalhe a máscara de maneira uniforme no rosto, deixe agir por quinze minutos e enxágue.

4. Pepino pra Cuidar nos Fios no Verão

No verão ficamos mais expostas aos malefícios do cloro, já que a piscina é, quase sempre, a primeira opção. O cloro faz muito mal ao fios, e uma boa máscara de pepino, que faz a reposição hídrica, é uma ótima opção pra proteger os fios da ação do cloro.

Basta misturar um ovo, meio pepino descascado e uma colher (das de sopa) de azeite de oliva e bater tudo no liquidificador, coando em seguida. Aplique a máscara nos fios, deixe agir por 20 minutos  e em seguida lave o cabelo.

Além de hidratante, essa máscara é rica em proteínas (da clara do ovo) e dá uma força na nutrição (azeite de oliva), o que ajuda a proteger os fios de forma mais eficiente.

5. Pepino pra deixar o Colo Lindo!

A máscara de pepino com iogurte natural é excelente pra tratar e proteger o colo e o pescoço, áreas sensíveis do corpo. Basta bater meio pepino com uma colher de iogurte natural e aplicar a polpa no pescoço e no colo com uma massagem suave, deixando agir por quinze minutos e enxaguando em seguida.

5 Formas de Usar Pepino na Beleza!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.