Gravidez – 9 meses de beleza

Linda na Gravidez

Ola meninas, não tem nada mais gostoso que gerar uma criança e depois  acalentá-la em seus braços….

Muitas dúvidas percorrem a cabeça da mulher grávida e se for a primeira gravidez parece que um turbilhão de emoção acontece da noite para o dia, pensa no corpo, nas proibições… na beleza! Seu corpo vai estar em constantes mudanças, e os hormônios vão deixá-la mais sensivel, chorar em demasia, gargalhar, tudo vai ser intenso e inesquecível

O mais importante é o acompanhamento com seu médico, ele vai poder indicar ou dar recomendações sobre qualquer produto que queira utilizar e lhe dar as respostas para todas suas duvidas, por isso, lembre-se nunca é demais perguntar.Gravidez não é doença e você pode continuar se cuidando sim!

Yoga na Gravidez

Dicas de beleza para as grávidas:

Tinturas: A maioria dos médicos recomenda o uso seguro da tintura após o terceiros mês de gestação aonde as chances de má formação do feto diminuem , há também os que proibiem toda e qualquer forma de quimica em toda a gestação, como falei acima, o seu médico vai estar acompanhando o crescimento do seu bebe, converse com ele sobre o que deseja fazer siga as recomendações impostas por ele.

Maquiagem: Na gravidez a mulher tem que estar bonita, estar grávida é um momento maravilhoso e tem que ser intensamente vivido assim como suas emoções. A pele da grávida nestes meses pode ficar mais oleosa devido as mudanças hormonais, em algumas (como eu-rsrs) podem aparecer espinhas, cuide para limpar a pele com demaquilante a base de oleo e agua,  não deixe de hidratar a pele e  usar filtro solar, procure usar maquiagens mais leves como as minerais, que são livres de aromatizantes, conservantes, pigmentos fortes e é hipoalergênica.

Esmaltes: Só não vai usá-lo se for alégica as substâncias do esmalte, é aconselhável que o produto para remoção do esmalte tenha pouca quantidade de acetona, isso só por segurança, já que adquirimos alergias a alguns produtos quando estamos grávidas. O médico também vê nossa saúde pelas nossas unhas, por isso dê oxigenação a elas e quando chegar o dia deixe suas unhas livres de esmaltes!

Manchas: Ahh aconteceu comigo… achei que não seria necessário nenhum tipo de creme ou protetor solar na gravidez, ganhei várias manchas no rosto devido não utilizar o filtro solar, hoje sei que a grávida não deve sair sem proteção, principalmente nos dias mais quentes sendo feita sua aplicação a cada duas horas.

Ginástica: Hoje já tem academias específicas para as gestantes, também hidroginásticas, caminhada… Com moderação e respeitando seu limite com acompanhamento de um profissional você só tem a ganhar, a qualidade de vida melhora, diminui o stress, é enegético para futura mamãe!

Beijos.

Lucy Viana

Gravidez – 9 meses de beleza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. ai eu imagino tantas coisas ao ser mamãe… mas com tantas dicas irei me cuidar melhor rs… mas sabe como é.. deve ser umuita emoção… mil dúvidas.. mas na area da beleza temos que nos cuidar sim ficar-mos lindas mas com excessões como descreve acima…

  2. Eu consegui ficar um monstro do lago Ness na minha gravidez porque tinha medo de tudo, não passava nada nem um esmalte nas unhas com medo. Super burrice né? Mas fazer o que?

  3. Meninas, istto me preocupa muito, pois minha gravides esta encomendada para te o final do ano…fico com medo de ficar toda feia, com um corpo enorme…gostaria de saber se realmente cremes ant estrias resolvem e se ja usaram, quais os nomes..beijos

    1. Olha Fabi, não estou grávida, mas tenho uma tendência enorme a estrias, aff,sou super magra mas com o desenvolver do corpo, acabei tendo estrias que eu luto para tirar e não sai mas amenisa.
      estria se dá ao rompimento da pele por falta de hidratação ou esticamento da mesma, deixe a pele bem hidratada mesmo,sempre passando oleo de amendoa(é coisa antiga mas é um santo remédio).
      espero ter ajudado.

  4. Ana Paula dos Santos de Brito Kaya disse:

    Quero engravidar e estou preocupada de como me cuidar,sou vaidosa.Ja tenho uma filha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.