Maquiagem Para a Pele Oliva

Esses dias a Su, uma seguidora super querida, comentou em um post sobre o tom de pele dela , que era meio esverdeado/amarelado,  e como sei que são muitas as brasileiras que possuem a mesma tonalidade que ela criei um post específico para vocês que tem a pele oliva, tá meninas?

A pele oliva é morena clara, amarelada e com o fundo em sub-tons esverdeados.

O cuidado mais importante ao maquiar esse tipo de pele é achar a cor ideal da base, pois a grande maioria deixa a pele oliva rosada ou acinzentada. Além disso, é preciso lançar mão de dois corretivos diferentes, isso porque quem tem essa tonalidade de pele geralmente apresenta olheiras arroxeadas na região abaixo dos olhos.

Para cobrir as olheiras roxinhas o ideal é que se use um corretivo amarelo pois ele quebra o roxo ( do mesmo jeito que o shampoo roxo quebra o amarelo dos fios loiros). Em todos os casos, a cor do corretivo deve ser um tom abaixo do tom da base para iluminar a região dos olhos.

O pó bronzeador é o mais indicado para ressaltar a beleza desse tipo de pele.

O blush pode ser rosa queimado,  pêssego  ou terroso   para conferir uma aparência mais natural.

Os batons nude, rosa queimado, avermelhado, rosa seco e o vinho rosado são os mais indicados, bem como os rosas com sub tonalidades mais fechadas.

Para valorizar as pálpebras eu gosto muito das cores mais fortes para esse tipo de pele, exceto o roxo que parece ressaltar ainda mais as olheiras.

Assim, as cores de sombra mais indicadas são  o vinho, o berinjela, o marrom, o preto, o dourado,  o marrom avermelhado, o bronze, o acobreado, o grafite, o laranja e o rosa.

Rímel e lápis pretos, assim como o delineador, ressaltam ainda mais o olhar e estão liberados para esse tom de pele.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Maquiagem Para a Pele Oliva
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Bom dia, Ju! Obrigada, adorei as dicas. Agora vou conseguir me maquiar e obter um resultado muuuuuuuuuuito melhor! Aliás, estou te devendo a foto com a maquiagem bordô e a laranja, né? Não esquecí, estou treinando rsrsrs. bjk

  2. Tayná Ramos disse:

    que linda a Cléo pires nessa foto, um dos tons q eu mais amo!
    Peeeenaaa q sou “branquela azeda” e não consigo esses efeitos….
    Posts cada vez melhores!!!
    bjus

  3. Adorei! É tão raro encontrar dicas p/ quem tem a pele nesse tom! Aproveitarei esse post ao máximo!

  4. Meu tom de pele é esse. Tenho tubos de base que vão desde o mais claro até o bege médio…dificil achar alguma menos artificial pra mim. Acabo por abandonar a base
    mas queria saber se vc tem a cor ou numeração de base correta. Não tenho olheiras
    mas vou procurar o corretivo para outras áreas que precisem de cobertura.Obrigada
    pelas dicas. Beijo!!

  5. Amei, acho que tenho que usar maquiagens, para esse tom de pele.Será que não da para passar os nomes, marcas mais apropriados para esse tom de pele, tenho dificuldades, em comprar maquiagem, sabendo as marcas, com as cores ajudaria bastante.Obrigada.

  6. Procurava base como uma agulha no palheiro. As vendedoras de cosméticos diziam que as bases estavam boas em mim e parecia que era louca, pois só eu via que tinha ficado rosa, cinza… tudo menos do tom da minha pele. Até que uma vendora da mary kay me apresentou uma base base AT PLAY na cor Deep Tan. A base tem um cheiro horrível, mas me vestiu. Tem um tom bem amarelo, mas ficou justa na minha pele. Que combinou muito bem om blush rosa pálido do Boticário que vem com uma buchinha acoplado. O corretivo é o da hinnode dazzle, ligth skin.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.