Esses dias a Su, uma seguidora super querida, comentou em um post sobre o tom de pele dela , que era meio esverdeado/amarelado, e como sei que são muitas as brasileiras que possuem a mesma tonalidade que ela criei um post específico para vocês que tem a pele oliva, tá meninas?
A pele oliva é morena clara, amarelada e com o fundo em sub-tons esverdeados.
O cuidado mais importante ao maquiar esse tipo de pele é achar a cor ideal da base, pois a grande maioria deixa a pele oliva rosada ou acinzentada. Além disso, é preciso lançar mão de dois corretivos diferentes, isso porque quem tem essa tonalidade de pele geralmente apresenta olheiras arroxeadas na região abaixo dos olhos.
Para cobrir as olheiras roxinhas o ideal é que se use um corretivo amarelo pois ele quebra o roxo ( do mesmo jeito que o shampoo roxo quebra o amarelo dos fios loiros). Em todos os casos, a cor do corretivo deve ser um tom abaixo do tom da base para iluminar a região dos olhos.
O pó bronzeador é o mais indicado para ressaltar a beleza desse tipo de pele.
O blush pode ser rosa queimado, pêssego ou terroso para conferir uma aparência mais natural.
Os batons nude, rosa queimado, avermelhado, rosa seco e o vinho rosado são os mais indicados, bem como os rosas com sub tonalidades mais fechadas.
Para valorizar as pálpebras eu gosto muito das cores mais fortes para esse tipo de pele, exceto o roxo que parece ressaltar ainda mais as olheiras.
Assim, as cores de sombra mais indicadas são o vinho, o berinjela, o marrom, o preto, o dourado, o marrom avermelhado, o bronze, o acobreado, o grafite, o laranja e o rosa.
Rímel e lápis pretos, assim como o delineador, ressaltam ainda mais o olhar e estão liberados para esse tom de pele.
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br