Máscara ideal para cada tipo de pele!

Máscara ideal para cada tipo de pele!

As máscaras hidratantes para pele, realmente são nossas amigas, pois ajudam muito nos cuidados com nossas cútis, afinal de contas, o rosto é nosso cartão de visita, e tem de estar sempre lindo e macio.

O único cuidado que temos de ter é na hora da escolha da máscara, pois especialistas alertam que cada tipo de pele pede uma máscara diferente, pois a ação positiva e satisfatório do processo vai depender da escolha certa da máscara.

Pele seca
Se a pele apresentar sinais ou tendência ao ressecamento, as máscaras mais pesadas e cremosas são as mais indicadas. Nesse caso, elas devem ser ricas em óleos vegetais emolientes e umectantes hidrofílicos, que irão complementar a ação do organismo de hidratar e cuidar da pele. “Isso porque, quando aplicamos a terapia, a fração oleosa satura as camadas superficiais da cútis e retém água, deixando a epiderme hidratada”, ressalta Khury. Ingredientes muito utilizados em máscaras caseiras para a pele seca são: abacate, banana e mel.

Máscara hidratante

Ingredientes
1 banana
1/2 abacate
1 colher (de chá) de aveia
1 colher (de sopa) de leite integral ou iogurte natural

Modo de preparo
Amasse a banana e o abacate junto com a aveia até ficar com textura de pasta, aplique na pele limpa com água ou creme de limpeza, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. Aplique o leite integral em temperatura ambiente com os dedos e faça movimentos leves e circulares, enxágue e hidrate com o produto de sua preferência. Repita o processo a cada 15 dias.

Pele oleosa
A oleosidade da cútis varia de acordo com fatores externos, como o estresse, a poluição e a radiação solar. Mas isso não significa que essa pele não precisa de hidratação. A saída é optar por produtos menos oleosos.  “Uma boa pedida são as máscaras que regulam a oleosidade da cútis, como as de argila verde”.

Os tipos mais sensíveis de cútis pedem ainda minerais com ação hipoalergênica – com menos chances de provocar efeitos alérgicos – e que têm ação anti-inflamatória. A Vinomax, realizada por alguns SPA, contém ainda chá verde. “O chá verde ajuda a melhorar o viço, porque hidrata a epiderme.”

Máscara de chá verde

Ingredientes
1 sachê de chá verde
1 colher (de chá) de mel

Modo de preparo
Misture o sumo de chá verde com o mel (se quiser pode bater no liquidificador). Aplique no rosto limpo e seco com massagem suave. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

Pele mista
Para a pele mista, as máscaras de argila são as principais aliadas no tratamento diário. Elas têm uma propriedade química capaz de absorver em sua superfície outros tipos de substâncias. Neste caso, ele também indica a máscara de algas marinhas, já que o produto é bom para repor as vitaminas e sais minerais da epiderme, restabelecendo a maciez e o viço.

Máscara de Argila

Ingredientes
1 colher (de sopa) de argila medicinal
3 colheres (de sopa) de chá de camomila
2 gotas de tintura mãe de calêndula

Modo de preparo
Misture tudo, se necessário, complete com o chá para amolecer ou argila para endurecer. Aplique a máscara no rosto limpo e deixe agir por 10 minutos ou até secar, lave com água morna, seque e hidrate como de costume.

Agora é com vocês!

Máscara ideal para cada tipo de pele!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.