Massageie o rosto e potencialize o efeito dos cremes

Aprenda o quanto antes a reproduzir esta técnica em casa para afastar as marcas do tempo do seu rosto.

A cada mês, revistas e propagandas enchem nossos olhos com o lançamento de novos produtos que prometem uma pele mais jovem e mais bonita. Tecnologias avançadas é o que não faltam, ácidos potentes como hialurônico nos enchem de esperança por conta das promessas de excelentes resultados.

Uma cútis lisinhas, sem marcas profundas, viçosa é o sonhos de muitas de nós, por isso devemos começar logo, afinal o certo é tratar antes que elas apareçam. Para isso podemos unir o poder de componentes anti-idade à métodos de massagem facial que aumentam a eficácia dos produtos, aumenta a absorção do produto na pele, ajuda a amenizar rugas, eliminar células mortas e diminuir olheiras.

mulher-aplicando-creme-facial-1348271051041_615x300

Qual a maneira correta de aplicar cremes?

Antes de tudo, o rosto precisa estar bem limpo e tonificado, aplique o produto específico para sua pele de acordo com sua idade. Comece por aplicar na testa e nas laterais do rosto, mas especificamente na altura das maçãs. Movimente as mãos em círculos grandes, que comecem logo abaixo dos olhos até o maxilar, dessa forma o sistema linfático é estimulado, as toxinas são eliminadas e acontece a renovação celular.

Finalize o processo de aplicação na zona T, já que essa é a parte mais oleosa do rosto, é melhor deixá-la por último para não aumentar a oleosidade. Faça movimentos de dentro para fora, levando as mãos levemente em direção as laterais para total absorção do produto.

Área dos olhos

O olhar de uma mulher é seu maior cartão de visita, como a pele ao redor é bastante sensível, esta região exige um cuidado especial. A espessura da pele é bem fininha, por isso não exagere na quantidade de produto para que não ocorram irritações. Uma boa forma evitar desperdícios desses produtos que geralmente são muito caros, é dosar o produto de maneira correta, assim você ainda economiza. Prefira as embalagens com dosador, como por exemplo o roll on, que libera uma pequena quantidade de creme.

A regra básica é sempre de dentro para fora, não há segredo, é realmente bem simples. Esse movimento circular partindo da região central em direção as extremidades, ativa o sistema linfático e elimina o risco de aparecerem pés de galinha. O movimento circular da área dos olhos consiste em contornar essa região com os dedos, se inicia no cantinho externo, seguindo para as pálpebras e voltando pela linha abaixo dos olhos, até chegar no canal lacrimal. Repita essa técnica até que o creme seja absorvido.

shiatsu

Pescoço e colo

Outras áreas que precisam de tanta atenção quanto o próprio rosto, o colo é uma região que não se regenera, assim como as mãos, por isso é sempre bom usar protetor solar e aplicar cremes próprios para amenizar os sinais do tempo que aparecem primeiro nesses locais. No colo a melhor forma de aplicar é como ensinamos no rosto, com movimentos circulares, com leveza nas mãos até que todo produto penetre na pele.

Massageie o rosto e potencialize o efeito dos cremes
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.