Aprenda o quanto antes a reproduzir esta técnica em casa para afastar as marcas do tempo do seu rosto.
A cada mês, revistas e propagandas enchem nossos olhos com o lançamento de novos produtos que prometem uma pele mais jovem e mais bonita. Tecnologias avançadas é o que não faltam, ácidos potentes como hialurônico nos enchem de esperança por conta das promessas de excelentes resultados.
Uma cútis lisinhas, sem marcas profundas, viçosa é o sonhos de muitas de nós, por isso devemos começar logo, afinal o certo é tratar antes que elas apareçam. Para isso podemos unir o poder de componentes anti-idade à métodos de massagem facial que aumentam a eficácia dos produtos, aumenta a absorção do produto na pele, ajuda a amenizar rugas, eliminar células mortas e diminuir olheiras.
Qual a maneira correta de aplicar cremes?
Antes de tudo, o rosto precisa estar bem limpo e tonificado, aplique o produto específico para sua pele de acordo com sua idade. Comece por aplicar na testa e nas laterais do rosto, mas especificamente na altura das maçãs. Movimente as mãos em círculos grandes, que comecem logo abaixo dos olhos até o maxilar, dessa forma o sistema linfático é estimulado, as toxinas são eliminadas e acontece a renovação celular.
Finalize o processo de aplicação na zona T, já que essa é a parte mais oleosa do rosto, é melhor deixá-la por último para não aumentar a oleosidade. Faça movimentos de dentro para fora, levando as mãos levemente em direção as laterais para total absorção do produto.
Área dos olhos
O olhar de uma mulher é seu maior cartão de visita, como a pele ao redor é bastante sensível, esta região exige um cuidado especial. A espessura da pele é bem fininha, por isso não exagere na quantidade de produto para que não ocorram irritações. Uma boa forma evitar desperdícios desses produtos que geralmente são muito caros, é dosar o produto de maneira correta, assim você ainda economiza. Prefira as embalagens com dosador, como por exemplo o roll on, que libera uma pequena quantidade de creme.
A regra básica é sempre de dentro para fora, não há segredo, é realmente bem simples. Esse movimento circular partindo da região central em direção as extremidades, ativa o sistema linfático e elimina o risco de aparecerem pés de galinha. O movimento circular da área dos olhos consiste em contornar essa região com os dedos, se inicia no cantinho externo, seguindo para as pálpebras e voltando pela linha abaixo dos olhos, até chegar no canal lacrimal. Repita essa técnica até que o creme seja absorvido.
Pescoço e colo
Outras áreas que precisam de tanta atenção quanto o próprio rosto, o colo é uma região que não se regenera, assim como as mãos, por isso é sempre bom usar protetor solar e aplicar cremes próprios para amenizar os sinais do tempo que aparecem primeiro nesses locais. No colo a melhor forma de aplicar é como ensinamos no rosto, com movimentos circulares, com leveza nas mãos até que todo produto penetre na pele.