Todos os dias eu recebo e-mails de meninas, de mulheres, que se sentem feias, estranhas, inseguras…Que tem a auto estima abalada e o amor próprio dilacerado, simplesmente porque não são consideradas, pelos padrões atuais, bonitas…
Nessas horas, e depois de ver a foto dessas meninas, eu me pergunto: o que é a beleza?
Beleza é ter o bumbum na Viviane Araújo? É ter a boca da Angelina Jolie? É ter o corpo da Sabrina Sato?
Não…Beleza não é nada disso…
E, ter tudo isso que a gente acha que é bonito, não fará de nós mulheres mais bonitas…
Bonito é você ser quem você é, é saber valorizar os seus traços e aceitar cada um deles…
Existem casos extremos? Existem, mas, na maioria das vezes, o que a gente acha que é um defeito, simplesmente não é…
Cada pessoa tem uma beleza que é só sua…Uma beleza que precisa ser valorizada, ressaltada…
Lógico que tem dias que a gente acorda se achando um dragão, isso é normal, o que não é normal é se achar a última mulher do mundo porque seu nariz é assim ou assado…
Querem um exemplo? A Gisele Bundchen…
Os traços dela, isoladamente, não são bonitos…Mas o conjunto, de uma pessoa segura, que se aceita e se valoriza, resultou na modelo que é considerada a mais bonita do mundo.
Observem esse exemplo e saiam desse cativeiro interior, porque é nisso que a maioria de nós vive… Em um cativeiro onde a gente se inferioriza, se rejeita…Onde a gente não valoriza nada do que a gente é…
Isso tudo é uma grande bobagem..Isso tudo faz com que a gente perca tempo de nossas vidas, com que a gente deixe de viver plenamente… E isso é um absurdo!
Porque é um absurdo?
Ora, desde quando o corpo A ou B, o cabelo A ou B e o rosto A ou B fizerem de alguém uma pessoa feliz? E não é isso que todo mundo quer? Viver uma vida plena, rica e feliz?
Pensem nisso…
Beijos
Ju