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Por que fazer pilates?

De um tempo para cá o pilates vem sido uma das atividades que mais atraem mulheres. Se antes elas eram sedentárias e evitavam exercícios físicos, hoje têm bumbum e pernas tonificadas, graças às aulas de pilates. Outra atração deste técnica é que ela consegue trabalhar com o próprio peso do corpo, deixar a pessoa relaxada e também diminuir a celulite e reduzir as medidas. Por essas e outras vantagens, o pilates acaba sendo, mesmo, uma boa alternativa para cuidar da saúde. O principal objetivo dos exercícios é alongar o corpo, melhorar a postura e fortalecer os músculos. Por isso tanta procura!

Consequentemente, quem tem algumas gordurinhas extras acaba reduzindo a cintura e eliminando os temidos furinhos no bumbum e nas pernas, principalmente. Além das vantagens estéticas, o pilates tem um forte benefício que é causar a sensação de bem-estar, já que ativa a produção de serotonina, neurotransmissor da sensação leve. Ou seja: ele é capaz de acabar com os momentos de estresse, TPM e irritabilidade. Como se não fosse suficiente, o pilates ainda ajuda a aumentar a concentração e trabalha com a memória. É tudo de bom, não é? E aí você, que não conhece tão bem a técnica, começa a se questionar como ela age no corpo.

Bom, para responder esta pergunta antes de tudo é preciso entender que o pilates trabalha basicamente a respiração. Você aprende a dominar sensações, ritmos e também o corpo só com a respiração. Na respiração ensinada pelo pilates, as costelas ficam inchadas de tanto ar na inspiração e ficam totalmente relaxadas expiração. Neste processo todo, a região abdominal fica contraída, trabalhando a musculatura. É neste ponto que o pilates chama o centro de força, todo focado na respiração e no centro de força. Com exercícios localizados para cada grupo muscular, o instrutor vai ajudando você a fortalecer e se concentrar. É importante saber que em qualquer caso de dor, é necessário dizer ao professor e tentar encontrar uma outra forma de trabalhar aquele músculo. Exercícios não faltam!

A cada aula você se sente mais forte e a série de atividades vai aumentando. Aumenta também a dificuldade em fazer cada exercício. Depois de uma hora de aula, no solo ou em aparelhos, você estará mais tonificada, relaxada e feliz, com certeza. Aos poucos, logo depois do segundo mês, você vai perceber os benefícios da atividade no corpo e na mente. Tudo indica que você passará a ter mais concentração, equilíbrio emocional e também maior coordenação motora para realizar outras atividades do dia a dia, como dirigir, planejar uma reunião e assim vai.

A técnica ainda ajuda a emagrecer porque a cada exercício seu coração acelera, fazendo o corpo queimar mais energia. Consequentemente, o organismo queima mais gordura e você acaba perdendo peso. O resultado é mais lento que uma aula de ginástica, por exemplo, mas pode ser visível no segundo mês, realizando pelo menos duas aulas por semana de uma hora cada. Não só na balança estará o resultado: o pilates ajuda a eliminar líquido, diminuindo a concentração de gordura e reduzindo as medidas. Com o passar do tempo, isso tudo vai fazer sua autoestima melhorar, você vai se sentir mais bonita e mais disposta a enfrentar o dia a dia.

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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