Preparando a Pele Para o Verão: Esfoliação!

Já estamos em novembro, e isso significa que é chegada a hora de cuidar da pele para o verão!

Claro que os cuidados devem ser constantes, mas no inverno ficamos mais preguiçosas e isso reflete na pele.

Como no verão as roupas “diminuem” de tamanho e a pele fica mais à mostra, é essencial prepará-la para toda essa exposição!

O passo mais básico de todos é a esfoliação, já que as células mortas que se acumulam na pele impedem, por exemplo, a completa absorção dos hidratantes ou ativos de tratamento, além de deixar a pele feia, sem brilho e opaca.

Além de remover as células mortas, a esfoliação melhora a circulação sanguínea local, ajuda a eliminar toxinas, promove maciez, sedosidade e renovação celular, melhora a absorção dos ativos de tratamento,  e deixa a pele uniforme, garantindo, assim, um bronzeado perfeito.

A esfoliação mecânica, a mais utilizada, é feita com esfoliantes com várias partículas, de tamanhos diversos, o que garante maior ou menor abrasividade.

A vantagem é que é feita em casa, não dá trabalho e garante excelentes resultados, como pele lisinha, macia e sedosa.

Vala aplicar o esfoliante no corpo, no rosto e nos pés, sobretudo nas áreas mais ressecadas e com rachaduras, vez que reduz as asperezas.

O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para processos de tratamento.

Ou seja, tudo o que a gente deseja!

Beijos

Ju Lopes

Preparando a Pele Para o Verão: Esfoliação!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.