in

Qual tratamento de olheira é mais indicado para você?

Você passar creme, corretivo, base, mais corretivo, pó e não adianta: as olheiras ainda estão ali, manchando seus olhos. Uma noite mal dormida, uma semana sem muitas horas de sono ou o acúmulo de pigmentos na região dos olhos não são sinônimos de beleza e merecem cuidados. A boa notícia é que a medicina e as clínicas estéticas estão cada vez mais modernas e cheias de novidades em tratamentos que prometem acabar com as olheiras.

Um deles é a drenagem na região dos olhos e do rosto. Pode ser feito por esteticista, em clínicas de estética profissional e com uma sessão você sente o rosto menos inchado e as olheiras mais claras. O número de sessões vai depender da situação do seu rosto, mas geralmente uma vez por semana já funciona. A drenagem é focada na região dos olhos e na testa, ajudando a eliminar os líquidos que deixam a face inchada. Quando esses líquidos são eliminados, as manchas mais roxas ou amareladas das olheiras ficam mais clarinhas.

Outra forma de acabar com as olheiras é usando cremes de tratamento específico para a área. A questão aqui é ter paciência para seguir direitinho os passos do ritual de beleza. Quem indica os cremes específicos para o seu caso é uma médica dermatologista, que avalia a sua pele e a situação das suas olheiras. Na fórmula destes cremes estão princípios ativos que ajudam a amenizar o problema, melhorando a pele e deixando-a mais resistente e com aspecto saudável. Geralmente são dois cremes, ou mais, que devem ser passados antes de dormir e quando acordar. Eles contêm, nas fórmulas, muitas vitaminas, ácidos e minerais, que ajudam a clarear a região dos olhos.

olheira - Qual tratamento de olheira é mais indicado para você?

Um tratamento que está de volta à lista dos mais pedidos é a máscara de argila branca, que consegue clarear as olheiras e também retirar as células mortas do rosto, revitalizando a pele e deixando-a com um aspecto mais saudável. A argila consegue, também, pressionar a pele, ajudando na circulação, desinchando o rosto e também deixando a pele mais resistente. A máscara de argila pode ser feita em clínicas ou em casa, uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do caso. É importante estar com a pele sempre limpa antes de aplicar a argila e depois limpar bem, para que nenhum resíduo fique acumulado na sua pele.

Um tratamento mais estético, que só pode ser feito em clínicas com profissionais especializados, é o peeling. Ele atua diretamente no clareamento das manchas ao redor dos olhos, deixando a pele um pouco mais sensível. Neste caso, as manchas são retiradas com a ajuda de ácidos. A pele precisa de cremes depois da sessão e de cuidados específicos, como o não contato com o sol e nem o uso de muita maquiagem. Se as olheiras forem profundas, serão necessárias pelo menos cinco sessões, sempre a cada 15 dias. Mas isso dependerá da avaliação dem um profissional sobre o seu rosto.

O mais forte de todos os tratamentos é o preenchimento das olheiras. Algumas mulheres têm problemas genéticos que agravam a questão da pigmentação das olheiras. Com o tempo, essas olheiras profundas conseguem deixar a pele mais fina e com um certo desnível. Aqui, entra a técnica do preenchimento, que só pode ser feita por um médico especializado na área. Com ácidos, a pele fica com mais volume e, assim, ameniza a cor e a profundidade da olheira.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. 272 post! Parabens! Vc ja escreveu pra caramba! Sou nova por aq. E to Adorando seus post, espero ler mts mais post seu em. Bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Quais são os erros que prejudicam a dieta?

Quais são os erros que prejudicam a dieta?

blank - Como turbinar a dieta e secar a barriga em menos tempo?

Como turbinar a dieta e secar a barriga em menos tempo?