Qual tratamento de olheira é mais indicado para você?

Você passar creme, corretivo, base, mais corretivo, pó e não adianta: as olheiras ainda estão ali, manchando seus olhos. Uma noite mal dormida, uma semana sem muitas horas de sono ou o acúmulo de pigmentos na região dos olhos não são sinônimos de beleza e merecem cuidados. A boa notícia é que a medicina e as clínicas estéticas estão cada vez mais modernas e cheias de novidades em tratamentos que prometem acabar com as olheiras.

Um deles é a drenagem na região dos olhos e do rosto. Pode ser feito por esteticista, em clínicas de estética profissional e com uma sessão você sente o rosto menos inchado e as olheiras mais claras. O número de sessões vai depender da situação do seu rosto, mas geralmente uma vez por semana já funciona. A drenagem é focada na região dos olhos e na testa, ajudando a eliminar os líquidos que deixam a face inchada. Quando esses líquidos são eliminados, as manchas mais roxas ou amareladas das olheiras ficam mais clarinhas.

Outra forma de acabar com as olheiras é usando cremes de tratamento específico para a área. A questão aqui é ter paciência para seguir direitinho os passos do ritual de beleza. Quem indica os cremes específicos para o seu caso é uma médica dermatologista, que avalia a sua pele e a situação das suas olheiras. Na fórmula destes cremes estão princípios ativos que ajudam a amenizar o problema, melhorando a pele e deixando-a mais resistente e com aspecto saudável. Geralmente são dois cremes, ou mais, que devem ser passados antes de dormir e quando acordar. Eles contêm, nas fórmulas, muitas vitaminas, ácidos e minerais, que ajudam a clarear a região dos olhos.

olheira

Um tratamento que está de volta à lista dos mais pedidos é a máscara de argila branca, que consegue clarear as olheiras e também retirar as células mortas do rosto, revitalizando a pele e deixando-a com um aspecto mais saudável. A argila consegue, também, pressionar a pele, ajudando na circulação, desinchando o rosto e também deixando a pele mais resistente. A máscara de argila pode ser feita em clínicas ou em casa, uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do caso. É importante estar com a pele sempre limpa antes de aplicar a argila e depois limpar bem, para que nenhum resíduo fique acumulado na sua pele.

Um tratamento mais estético, que só pode ser feito em clínicas com profissionais especializados, é o peeling. Ele atua diretamente no clareamento das manchas ao redor dos olhos, deixando a pele um pouco mais sensível. Neste caso, as manchas são retiradas com a ajuda de ácidos. A pele precisa de cremes depois da sessão e de cuidados específicos, como o não contato com o sol e nem o uso de muita maquiagem. Se as olheiras forem profundas, serão necessárias pelo menos cinco sessões, sempre a cada 15 dias. Mas isso dependerá da avaliação dem um profissional sobre o seu rosto.

O mais forte de todos os tratamentos é o preenchimento das olheiras. Algumas mulheres têm problemas genéticos que agravam a questão da pigmentação das olheiras. Com o tempo, essas olheiras profundas conseguem deixar a pele mais fina e com um certo desnível. Aqui, entra a técnica do preenchimento, que só pode ser feita por um médico especializado na área. Com ácidos, a pele fica com mais volume e, assim, ameniza a cor e a profundidade da olheira.

Qual tratamento de olheira é mais indicado para você?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. Fabiana santos disse:

    272 post! Parabens! Vc ja escreveu pra caramba! Sou nova por aq. E to Adorando seus post, espero ler mts mais post seu em. Bjao

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.