Sol em Pó!

Vocês lembram daquela musiquinha assim ” vem chegando o verãooo”? Pois é, o verão vem chegando e eu ando mais amarela, mais pálida que  Gasparzinho, o fantasminha camarada!

Daí vem a pergunta : O que fazer??? O que fazer?? Usa sol em pó menina! Sim, sol em pó, ou, como se fala por aí, pó bronzeador!

Maquiagem é uma benção n avida de qualquer mulher, porque dá pra conseguir o look que quiser, na hora que quiser, basta saber exatamente como fazer e o que usar.

Pra mim, este ser pálido, não há vida sem pó bronzeador… E eu uso pra uma infinidade de coisas:

  • Contornar o rosto para deixá-lo mais fino.
  • Iluminar o rosto levemente para dar um efeito “queimado de sol”.
  • Corrigir imperfeições no bronzeado ( quando a gente vai pra rua de camiseta, pega o maior sol e volta parecendo uma zebra toda marcadinha).
  • Maquiar pernas e braços quando se usa vestidos e camisetas ( ninguém merece perna gasparzinho, peloooamorrrdeedeosss!)
  • Marcar o maxilar e escurecer ( ou neutralizar) o blush.

Para contornar  e afinar o rosto basta aplicar nos locais marcados de escuro na foto acima. A aplicação SEMPRE deve ser feita com um pincel grande e fofo para garantir mais uniformidade, porque já fiquei com cara de sujinha váriassss vezes tentando aplicar com os dedos e com a esponja.

Com o pó bronzeador dá pra disfarçar as regiões protuberantes, afinar o nariz, marcar o maxilar para ficar com uma expressão mais forte, afinar o rosto… Enfim,dá pra fazer um monte de coisas!

Vou fazer um tutorial mostrando como contornar o rosto, afinando as áreas mais cheinhas, ainda essa semana, certo? Maquiagem corretiva é sempre tudo de bom!

Um efeito que gosto muitoooo é o “tô bronzeada o ano todo”…Porque néee, pele bronzeada é uma coisa lindaaaa de se ver! E isso é super fácil de obter com o pó bronzeador, bastando aplicar ( sempre com o pincel fofo pra não acumular) o produto nos locais onde o sol naturalmente bronzeia: têmporas, maças do rosto, nariz e queixo.

Existem várias opções de pó bronzeador, mas eu sempre escolho os que tem duas cores, porque dá pra fazer o jogo de luz ( realça/disfarça) e sombra no rosto e proporciona um resultado bem mais natural e suave.

Adoro o Pó Compacto Duo Bronzeador/Iluminador, da Vult,porque  ele dá um efeito bronzeado lindo e custa uns 10 dinheiros. O  Super Natural Sun, da Maybelline,, também é bem legal, mas só achei duas opções de cores, sendo que o Golden Sun, que é mais douradinho, é o que eu mais gosto. Esses dois vocês encontram em farmácias ou em lojas como a Loosho, tá?

A Mary Kay tem quatro tonalidades diferentes de pó bronzeador: Desert Sun,  Canyon Gold, Bronze Diva e Sandstone. Os dois primeiros são brilhosos  e os dois últimos são opacos.

 O Canyon Gold fica lindo em peles morenas e negras, e pode ser usado como blush. Eu uso o Desert Sun, que tem um brilhinho bem suave. Na verdade é a única coisa para pele que eu uso que possui brilho, mas é que é um brilho tão suave que ressalta a beleza do rosto, sabe? Adoro!

 Os da Mary Kay custam 35 dinheiros e podem ser encontrados AQUI.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Sol em Pó!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. oi ju!
    acho que temos o mesmo probleminha…
    tambem estou feita um gasparzinho!
    sou do Sul mas estou trabalhando aqui no Nordeste e só fico em escritorio..então estou totalmente na cor”Nude” meio “off white” sabe… um horror
    então sempre dou uma escondidinha nesse nude usando pó iluminador/bronzeador

    ameio o post
    beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.