Unhas bonitas nas férias!

Quando nos preparamos para uma viagem algumas providências são automáticas, como: depilação, sobrancelhas, cabelo, unhas e tudo que temos de direito.

Na hora de fazer a mala o ritual é sempre o mesmo: olhamos inúmeras vezes, fazemos o check-in, analisamos, olhamos tudo no armário e falamos: “Está tudo aqui na mala, missão cumprida”.

Mas como nada é perfeito, é natural esquecer algum item, isso é a coisa mais comum do mundo. Dependendo do que deixamos para trás é fácil de repor ou comprar no local em que estamos, mas outros itens nem tanto, como por exemplo, seu kit manicure. Dependendo do país que esteja ou até mesmo em um resort onde tudo é distante a compra de um removedor de esmaltes pode se tornar quase uma aventura.

Imagine você em um país diferente ou em um hotel isolado e seu esmalte começa a descascar? E pode piorar, se seu esmalte for vermelho, ou outro tom escuro. Não há nada pior que ficar com as pontas das unhas “brancas” e o restante com esmalte. Imaginem o drama? De repente alguma de vocês esteja se identificando com a situação.

Por esse motivo, essa matéria em especial está trazendo dicas super legais para a sua viagem, ainda mais nesta época do ano que viajar é quase um ritual sagrado.

Essas dicas devem ser seguidas antes de viajar. São procedimentos que fazem durar o esmalte, e além destes cuidados, levem também o kit manicure por segurança sempre.

– Cuide da cutícula como de costume, empurrando e retirando o excesso, além de hidratar bem as mãos e unhas.

– Retire o excesso de óleos e cremes antes de passar a base, pois eles dificultam a fixação.

– Aplique a base antes de esmaltar.

– Prefira tons claros, pois se começar a descascar não vai ficar tão evidente.

– Limpe o esmalte que ficou nas laterais das unhas usando um palito com algodão molhado em acetona ou removedor de esmalte nas pontas das unhas. Evita sair a lasquinha inicial das pontinhas.

– Passe Top coat. Aplique uma camada logo após de fazer as unhas. Leve junto com você o vidrinho. Vai te ajudar na fixação e também devolver o brilho das unhas.

– Nem preciso dizer que em seu kit manicure além dos itens comuns que sabemos quais, você não pode se esquecer de levar o esmalte da mesma cor que passou, pois muitas vezes ele te ajuda a consertar algumas imperfeições que começam aparecer.

– Antes de ir à manicure você mesma pode hidratar sua mãos em casa: segue uma receita fácil e eficiente:

1- Lave suas mãos com um sabonete que contenha hidratante.

2- Coloque suas mãos próximas ao vapor de água de uma panela com água fervendo por ao menos dez segundos, assim vai auxiliar na abertura dos poros.

3- Aplique um bom hidratante sobre toda a mão com cuidado, sempre massageando constantemente e de forma firme. Use um hidratante com proteínas e vitamina C para melhorar na parte de elasticidade.
Espero que tenham gostado e as dicas sejam úteis.

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Unhas bonitas nas férias!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.