Categories: Bem estar

Regras de etiqueta!

Regras de etiqueta!

O assunto etiqueta é delicado, pois saber se comportar em alguns ambientes e evitar algumas gafes são de extrema importância para nós que vivemos em sociedade. Não devemos viver o tempo todo seguindo padrões, é claro, mas podemos evitar alguns constrangimentos.

Mesa

  • Não coloque os cotovelos na mesa. Nunca!
  • Ao terminar as refeições deixe os talheres com os cabos paralelos, assim você esta querendo dizer que já esta satisfeita e podem retirar o prato.
  • Se servirem algum prato que não lhe agrade não fale que não gostou e jamais faça cara de nojo ou de descontente, pois pode deixar o anfitrião muito ofendido. Mesmo que coloque na ponta do garfo uma pequena quantia, deve comer, e pode dizer que esta de dieta e tem se alimentado menos, assim não será indelicada.
  • Nunca corte a massa, seja ele um espaguete, capeleti ou algo do gênero, não é nada elegante.
  • Nunca saia da mesa antes do anfitrião, é muito deselegante.
  • Se precisar ir ao toalete, peça licença e não precisa dizer aonde vai.
  • Não corte a verdura, dobre-a, deixe parecendo uma “trouxinha” e depois leve a boca.
  • Por favor, nunca raspe o prato, deixando-o “limpo”, é muito feio.
  • Não coma gesticulando, quanto menos gesticular com as mãos nessa hora melhor, pois senão poderá jogar resíduos de seu garfo para pratos de outra pessoa ou até mesmo na mesa.
  • Qualquer elogio que tenha de fazer sobre os pratos servidos nunca faça ao garçom ou cozinheiro (a), faça sempre o elogio ao anfitrião.

Socialmente

  • Não se recusa presentes, e não faça cara feia caso não goste do que ganhou: se quiser trocar diga que ficou grande ou pequeno;  se não for roupa seja discreta e pergunte se tinha outra cor (para ter oportunidade de troca), ou coisa do tipo, nunca diga que não gostou.
  • Quando for convidado a um evento não obedeça religiosamente o horário do convite, pois ser a  primeira pessoa a chegar não é de bom tom. A não ser que seja um espetáculo de teatro ou cerimônia em igreja, nesses ambientes sim é necessário respeitar o horário.
  • Quando chegar a um ambiente em que as pessoas estejam comendo a mesa, não deve interrompê-las para cumprimentar com beijos etc.. pois a pessoa poderá estar de boca cheia, com talheres na mão, ou seja, vai atrapalhar a pessoa que esta se alimentando. Dê um olá e diga que depois vai apertar a mão e dar o famoso beijinho.

Obviamente são só algumas regras, pois são inúmeras as dicas para se “comportar” bem em ambientes sociais, mas as principais e mais marcantes para nossa rotina em sociedade são estas que citei.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

4.8 (96.36%) 22 Votos

Banhos da sorte para o réveillon!
Alimentos e cápsulas antioxidantes contra envelhecimento!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

1 dia atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás