Valorize a vida!

Pela janela do carro, eu vejo pessoas para um lado e outro, dentro do ônibus, de bicicleta, moto ou carro, indo ou vindo de algum lugar. Fico imaginando quantas daquelas centenas de pessoas que atravessam as ruas realmente vivem a vida. Quais são seus sonhos? O que fazem para alcançá-los? Que dores levam na alma? Que pesadelos e alegrias vivem? E eu, o que estou fazendo com a minha vida?!

Foto: Reprodução

É engraçado como nós não gostamos de refletir sobre a nossa vida. É engraçado como poucos de nós pára e aprecia um pôr do sol, as folhas voando ao vento, ou até mesmo uma criança brincar. São poucas pessoas que enxergam a vida com poesia, que detectam alegria em cada e qualquer movimento, que vão além do simples “estar aqui” e ultrapassam as barreiras dos traumas, das inseguranças, dos medos e das decepções.

A vida não é nem fácil nem difícil, é apenas a vida, é apenas assim mesmo, com perdas e vitórias, com coisas boas e ruins. Somos nós que devemos aprender com as experiências, com as surpresas e desgastes que a vida nos proporciona, somos nós que devemos abrir nossos olhos, buscar a compreensão de nós mesmos e do outro, viver sem preconceitos, sem apegos, sem amarras.

Não é fácil desapegar, não é fácil nos livramos dos condicionamentos que a sociedade nos impõe, mas é pra isso que estamos aqui: para aprendermos a viver por nós mesmos, de forma limpa, livre e leve. Estamos aqui para encontrar a felicidade, mas como faremos isso se estamos focados em coisas que não nos dão retorno nenhum?

Pessoas que estão em relacionamentos ruins, que estão insatisfeitas com o emprego, que não conseguem se amar, se valorizar, que não sabem sequer por onde ir, que caminho seguir, que escolha fazer. É assim mesmo, é vivendo e aprendendo, mas não podemos deixar que seja tarde demais para corrigir nossos erros e recomeçar, para investir em nosso autoconhecimento e encontrar um sentido pra nossa vida.

Foto: Reprodução

A vida me ensinou a amar a vida, a olhar o céu e apreciar o azul, a ter empatia pelas pessoas, a amar sem esperar nada em troca… A vida ainda está tentando me ensinar outras coisas, em algumas estou relutante, em outras ainda terei recaídas e em mais algumas, me sinto totalmente confusa. Só sei que devemos estar em constante busca daquilo que é o melhor para nós, daquilo que sentimos, lá dentro, que realmente nos fará feliz!

Vamos vamos valorizar a vida e aprender a apreciar tudo que ela nos oferece! Cada céu lindo, cada onda no mar, cada pássaro, cada borboleta, cada criança, cada sorriso, cada abraço, cada amigo, cada sofrimento, cada lágrima, cada amor perdido, cada decepção, cada aprendizado, cada conquista… E no fim, saberemos que aproveitamos tudo que a vida nos ofereceu!

Busque o autoconhecimento

Estive pensando

Autoanálise

Beijos!!

Amanda Carvalho

Sugestões, dúvidas, dicas, desabafos, elogios e críticas: mande um email! (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Valorize a vida!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.