Alfaparf Evolution Of The Color Platinum

descrição da imagem
Olá meninas. Minha super indicação de hoje: Alfaparf Evolution of The Color Platinum.

Essa linha é para as loiríssimas. Encontra-se para compra cores apenas acima do nível 11.00. A cor que usei no meu ultimo retoque foi 11.10 (loiro platina cinza). Essa da foto. Para quem não entende muito de tintura, compre sempre o numero fechado; 11.00, 12.00 e etc. Assim não corre o risco do loiro ficar puxado para nenhum nuance. Para não amarelar eu misturo com o 0sp.

A tintura Color Platinum clareia até 5 tons sem descolorir. Eu gosto muito da duração do cor, demora bastante para amarelar.
É uma tinta com um bom poder de clareamento (ainda mais misturando com a 0sp Super Rinforzatore Di Schiaritura), assim como tem outras tintas de outras marcas (Matrix, ou Majiblond, por exemplo).

Para quem não sabe o que é 0sp Super Rinforzatore Di Schiaritura. Trata-se de um booster de clareação. Misturando com a tinta vai aumentar o poder de clareamento dela. Muito usado para misturar no pó descolorante para não fazer mechas tão “platinadas”.

A preparação da tintura: Compre a oxigenada a parte. Indico e uso a ox da Afaparf ou Italian color profissional. Misture a ox 30 ou 40 volumes com o tubo da tinta afaparf. Misture bem e pronto!  Eu uso a ox 40 volumes. Se quiser potencializar misture 1 colher de (sopa) do 0sp Super Rinforzatore Di Schiaritura.

Cores da linha platinum:11.00-Louro Platino, 11.10-Louro Platino Cinza, 11.11-Louro Platino Cenere Intenso, 11.13-Louro Platino Cenere Dourado, 11.20-Louro Platino Irisé, 11.21-Louro Platino Irisé Cenere, 11.30-Louro Platino Dourado, 11.34-Louro Platino Dourado Rame, 0 SP-Super Rinforzatore Di Schiaritura.

Beijos. Kika.

Alfaparf Evolution Of The Color Platinum
4.5 (90%) 2 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

144 Comments
  1. Oi Kika,olha eu de novo!A minha dúvida hoje é sobre o 0SP da alfaparf pois eu comprei mas não sei como usar.Em alguns blogs por aí dizem que o ideal é misturar meio tubo de tinta em meio do 0SP,mais eu li no seu blog que voce mistura só uma colher de sopa.E agora,como é que eu vou fazer?Por favor,me ajude!Beijos.

      1. Oi, eu tenho mechas e desejo usar o 0SP da alfaparf junto com a tintura Yellow 11.00. A vendedora me recomendou usar apenas água oxigenada 10 volumes.Meu cabelo natural é preto, por isso sempre fica com amarelado no cabelo. Além de tirar este amarelado, desejo tbem clarear um pouco mais sem perder as mechas. Será que vc me entendeu rs…
        Qual água oxigenada seria melhor para este resultado e tb qto tempo eu deixo.
        obrigada
        bjs

        1. Olá Marcia, o indicado é usar a ox 30 ou 40 volumes. Pois 10 volumes abre apenas um tom, indico a ox da Alfaparf ou Italian color, mas qualquer ox de marca profissional é boa. Só com a tintura e a ox 30 ou 40 volumes, vai abrir bem a cor, com o 0sp, vai abrir até 5 tons, ou seja, é preciso pensar bem, pois vai clarear bastante e as mechas não vão dar tanto contraste como agora que o fundo está mais escuro. Procure comprar sempre uma tintura com final 1, por por exemplo, 11.1 pois tem cinza, que neutraliza o amarelado. Beijos.

  2. Ola Kika. Amoooo seu blog. eu tenho luzes no cabelo que eh castanho medio. gostaria de parar de fazer as luzes e usar essa coloracao para clarear meu cabelo sem ter que usar a descoloracao. sera que vai clarear bem? Qual tom vc me indicaria? Meu cabelo esta um loiro bem clarinho(as luzes).Obrigada.Bjo.

  3. Oi Kika ,quero pintar meu cabelo de loiro clarissimo, e gostaria de saber sua opiniao, se a alfaparf e a melhor marca ou vc me indicaria outra , nao importa o preco…..obrigado

  4. Flor, amo seu site..Vc é maravilhosa!! Tem me ajudado mto! Vc pode me ajudar com duas dúvidas? Qual numeraçãod e tinta clareia mais a 9.11 ou a 12.11?
    Qual tinta vc acha q abre mais a cor? Majirel ou Alpaparf?
    Mil bjo

    1. Olá Élen, tem varias marcas que tem numerações especiais para cabelos platinados!
      Tem a Majiblond L’oréal, que é uma tintura própria para cabelos loiros, a tintura tem a numeração com S, é mais clara que a 12.1. Tem a (9.01) e a (9.01 S), você tem que procurar a tintura com S, que é um loiro muito claríssimo acinzentado, que ajuda a neutralizar o amarelado na hora da coloração.
      Tem mais detalhes aqui:
      Se você quiser clarear mais ainda, use junto com a tintura um super clareador, tem o 0sp Alfaparf. Tem super clareadores de outras marcas também!

      Beijos.

          1. KIKA, TENHO LUZES E ESTAVÃO MEIO AMARELAS, DAÍ SEMANA PASSADA ACHEI O SEU SITE PELO GOOGLE…(TIPO A MELHOR COISA QUE INVENTARAM NA MINHA OPINIÃO DEPOIS DO AR CONDICIONADO), ENFIM NEUTRALIZEI AS MECHAS COM O BANHO DE BRILHO CINZA DA AMEND,COM A SUA RECEITINHA, AGORA QUERO RADICALIZAR FICAR BLONDHAIR MESMOOO, COMPREI PELA NET UM PÓ DESCOLORANTE DA MARCA Schwarzkopf E OX DA ALFAPARF 40, E A COLORAÇÃO LOURO PLATINO DA ALFAPARF TAMBÉM, POIS A MIHA EX CABELEIREIRA DISSE QUE FEZ ASSIM E DEU MAIOR RESULTADO, DEPOIS DA LUZES BEM CLARA ELA MISTURA A BISNAGA DA TINTA A OX DE 20 E DEIXA NO CABELO TODO POR UNS 10 MINUTINHOS E ENXAGUA. TIPO E VC KIKA AMIGA O QUE ACHA DA DICA DELA?

            PRIIIIIIIIIIII

  5. Ola Kika. Amoooo seu blog. eu tenho luzes no cabelo que eh castanho medio. gostaria de parar de fazer as luzes e usar essa coloracao para clarear meu cabelo sem ter que usar a descoloracao. sera que vai clarear bem? Qual tom vc me indicaria? Meu cabelo esta um loiro bem clarinho(as luzes).Obrigada.Bjo.(2)

  6. Ola Kika, estou com um problemão, por favor me ajude,a cor natural do meu cabelo e castanho,passei nele a tinta7.1e na raiz ficou marrom puchado pro vermelho, o que eu faço?

  7. Olá gostaria de fazer luzes inversa, qual tinta usar para ficar lindo e mechas bonitas , passo tinta n 12.11 é outra duvida a raiz fica amarelada.
    obrigada.

  8. Oi Kika!
    GOSTO MUITO DO SEU BLOG
    Meu cabelo ja está colorido com loiro mais não esta como eu gostaria,
    a numeração 11.20 da alfarparf deixa o cabelo muito loiro?

  9. Kika,como devo usar essa tinta?
    meus cabelos ja são coloridos com outra tintura de outra marca(meu cabelo esta tintigido de loiro) é a primeira vez que uso a alfaparf.Deixo quanto tempo na raiz que ainda esta natural? e nas pontas deixo quanto tempo tbm?
    bjos acho seu blog d+.

  10. Olá Kika tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog. adoro!

    Tenho luzes loiras, mas estão um pouco amarelas.

    A minha raiz ta grande´, mas não quero pintar, vou puchar mais luzes, e quero que elas ficam bem clarinhas – platinadas -.
    O que acha se eu puchar mechas e nelas passar a tintura 11.00 ou 11,10 da alfarparf. Será que eu chego no tom que eu quero?

    tenho medo de descolorir primeiro e depois passar a tinta, tenho medo do meu cabelo ficar elastico demais ou até quebrar.

    o que me indica?
    beijos

    1. Oie Jacqueline, só com tintura não abre para o platinado, porque seu cabelo é escuro, tem que descolorir primeiro e depois tonalizar! Puxe as luzes primeiro com o descolorante, espere abrir a cor, até ficar um fundo amarelado, depois enxague, em seguida para tonalizar, aplique a tintura com ox 30 volumes, deixe agir uns 3 minutos e retire. Na hora de tonalizar, massageie e espalhe bem a tintura.. A tintura ideal é a 9.01S da Majiblond. Beijos.

      1. Kika, tudo bem?!
        Gostaria de tirar uma dúvida… passei henna avermelhada a mais ou menos uma semana no meu cabelo, que é virgem e sua cor natural é castanho médio, mas quero fazer luzes em casa mesmo… a henna pode interferir no resultado da cor? e o meu cabelo está com um tom avermelhado por causa da henna… devo passar tonalizante no cabelo todo para não ficar muito diferente a cor das luzes e a cor do cabelo?
        Ah.. amei o blog, viu?! Parabéns!
        Obrigada,
        Beijo

  11. Onde posso encontrar a coloração da alfaparf para comprar, pois os tons louros, são dificéis de serem encontrados.Aguardo site ou loja de indicação para adquirir o produto.Grata.Caren

  12. OI KIKA! PARABENS PELO BLOG! É DE MUIIIIIIIIIIIITA AJUDA! aGORA PRECISO DE UM SOCORRO SEU, POIS NAO ESTOU CONFIANDO MUITO NO MEU CABEBELEIRO. TINHA OS CABELOS PLATINADOS, DEMOREI UM POUCO PARA FAZER A RAIZ E QUANDO FIZ, NAO DEU CERTO , AMARELOU, DESCOLORI E ACABOU PEGANDO UM POUCO NO COMPRIMENTO DOS FIOS. FINAL: RAIZES POUCO DOURADAS E COMPRIMENTO BRANCO. NAO SEI O QUE FAÇO QUE TINTA COLOCAR TENHO MEDO DE FICAR VERDE OU DOURADO DEMAIS, ME AJUDE!!!

  13. olá kika!!!adoro e participo de tudo que você publica .agora preciso da sua ajuda,eu tenho o cabelo 12.00 mais é meu sonho ficar com o cabelo platinado como eu faço? pois tenho medo de acabar com meu cabelo…

  14. Olá!
    Seu Blog é maravilhoso…tem dicas ótimas.
    Meu cabelo é castanho médio, fiz luzes que ficaram um tom perola acinzentado.
    Porém a raiz está escura, gostaria de retocar apenas a raiz qual a melhor cor de tinta, pois passei um 10.0 e ficou uma nuance dourada.

    Bjs

  15. Olá Kika adoro esta tinta da alfaparf o cabelo não fica ressecado e o tom acinzentado é lindo eu uso a 11.10(Louro Platino Cinza) porém estou com uma dúvida se eu quiser usar a 1/2 do tubo apenas quanto de ox 40 vol. eu devo usar a metade do frasco também??? pois estou usando o tubo inteiro e uma ox de 40v da alfaparf inteira também está errado???? me tira essa dúvida pois estou com medo de deixar muito acinzentado meu cabelo…há e quanto tempo é o ideal pra essa tinta ficar no cabelo 30,40 min.? Bjinhos te adoro kika.