Aprenda a manter a cor nos fios por mais tempo

Colorir o cabelo e ver que após poucos dias a cor já está se despedindo é muito chato, não é? Acabe com essa situação desagradável com as nossas dicas, não perca mais tempo, vem!

Usar uma coloração nos cabelos em sempre é com intenção de mudar o visual, muitas mulheres não têm mais escolha e precisam recorrer à coloração para esconder os brancos. E, infelizmente, a cor não dura o tempo que a gente deseja, seria maravilhoso se ela ficasse mais tempos nos fios, mas saiba que isso bem possível. Com alguns produtos específicos e cuidados especiais a tonalidade pode ficar por mais tempo nos seus fios. E mais, o brilho também pode ser evidenciado, então vem facilitar sua vida e garantir mais cor aos fios!

ruiva
Aprenda a manter a cor nos fios por mais tempo

Será que você sabe aplicar?

Vamos começar pelo início do processo, a forma com que o produto deve ser aplicado. Por mais que alguma pessoas acreditem que não é preciso ler as instruções de uso, eu digo é mais que essencial. Afinal, não basta comprar um produto de qualidade saber como passar é um dos segredos de sucesso.

Passo a passo: Divida o cabelo em mechas médias com ajuda de um pente fino, e comece a aplicar primeiro na raiz e depois nas pontas. O tempo de pausa deve ser contado depois que a coloração estiver espalhada em todo o cabelo, ok? Na hora de escolher, procure na prateleira do estabelecimento, uma tinta que contenha ativos hidratantes, algumas já vem com ampolas de óleo e garantem maior proteção aos fios. Se o fio estiver poroso ou espigado, as chances dele durar serão mínimas, vale uma hidratação antes.

Hidratação já!

Me espanta saber que muitas mulheres ainda não sabem da grande necessidade de hidratar os fios, tanto antes, quanto depois. A diferença entre as duas é que a que antecede vai hidratar e preparar o fio para receber a tintura e a outra vai ajudar a fixar a cor por mais tempo.

A maioria das versões oferecem cremes de tratamento para usar após o procedimentos. Em salões, geralmente, o profissional aplica um produto que garante a durabilidade. Como por exemplo ampolas de tratamento intensivo e super rápido que selam as cutículas formando uma camada protetora em torno do fio colorido.

2086720-6045-rec

Mude sua rotina de tratamento

Pintar e continuar tratando seu cabelo da mesma forma não vai garantir bons resultados. Cuide em casa mesmo ou num salão próximo à sua casa pelo menos uma vez por semana com tratamentos mais intensivos específicos para cabelos coloridos.

Mantenha seus fios protegidos na hora do banho

Sabia que o vapor da água do chuveiro pode colocar tudo a perder? Sim, ela ajuda no desbotamento da cor porque o calor faz a fibra capilar dilatar e por isso as cutículas se abrem. Como ninguém quer isso, aprenda com os truques que mestres ensinam: Assim que entrar no chuveiro já comece a lavar o cabelo com xampu e aplique a máscara ou o condicionador, depois é só colocar uma touca e deixar o vapor agir à seu favor.  Só a retire antes de sair do banho, e enxague como de costume.koloryzacja-wlosow-kobiety

Escolha os produtos certos!

Vá além do xampu e condicionador, aposte em máscaras e ampolas especificas para cabelos tingidos. Cada tipo de cabelo precisa de um cuidado diferenciado, os ruivos e escuros pedem proteção da cor, enquanto os loiros precisam de muitaaaa hidratação.

Xampu demais é manda a cor embora

Tá certo que o item foi desenvolvido especialmente para cabelos coloridos, mas se usado em excesso, ele pode ressecar suas madeixas. Uma dica é misturar o xampu na mão com um pouco de água e só então aplicar nos fios. Pelamor, não vá jogando o produto direto no cabelo heim! Esfregue uma mão na outra para ativar as substâncias do produto e aplique a começar da testa até a nuca. Lave duas vezes, a primeira retira a sujeira superficial, já a segunda lavagem retira os resíduos mais persistentes.

O xampu tonalizante é um grande aliado na manutenção da cor

Quem exibi as madeixas escuras por aí pode apostar no poder desse tipo de produto. Muito práticos, eles são ideais para serem utilizados entre os intervalos das colorações e garantem cor e uma boa dose de brilho. Quando a raiz ainda não cresceu o suficiente para o próximo retoque, é ele quem entra em cena para oferecer uma nova cobertura.

109

Cauterize já!

Se tem um processo de recuperação intensiva que toda mulher que tinge os fios deveria fazer, é a cauterização. Ela possui um alto poder em cabelos danificados como os tingidos, por exemplo. Vale muito a pena investir nesse procedimento periodicamente. Procure um salão, seu cabelo agradece!

Protetor solar nele…

Se a gente usa protetor solar no corpo e, principalmente no rosto, o cabelo também precisa de proteção para que a cor seja prolongada e o ressecamento não tome de conta. Procure um produto que ofereça proteção contra os raios UVA e UVB e que contenha ativos hidratantes na composição. Quando estiver na piscina ou na praia, use e abuse de chapéus, bonés, lenços ou até um guarda-sol.

Mude o visual com calma

Mudanças radicais exigem tratamentos intensivos! Se você é morena e de repente surgiu aquela vontade louca de entrar para o clube das loiras, vá devagar. Ao processos de grandes transformações agridem mais os fios, o deixam ressecados, quebrados, elásticos ou fracos. O melhor a se fazer é ir clareando de dois tons por vez, até chegar ao resultado desejado, assim você cuida do seu fio e tem maiores chances de conquistar um cabelo loiro e ainda saudável. Do contrário, se não fizer um tratamento ultra power, o cabelo ficará colorido e com o visual todo prejudicado.

Se a vontade de mudar for constante, a cor pode não durar nada no fio, isso porque ele tende a ficar poroso e por isso os pigmentos não se fixem com facilidade. Siga esses passos e garanta uma cor vibrante e ainda cabelos saudáveis!

Aprenda a manter a cor nos fios por mais tempo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.