Black Power – Uma moda de Raiz!
Uma tendência forte no momento é a moda de cabelo Black Power para os fios afros. É um look mais descontraído, desalinhado, precisa ter atitude e se sentir confortável para abraçar esta moda.
O Black Power primeiramente virou moda na década de 70, os primeiros famosos da época que aderiam ao estilo foram Toni Tornado e Tim Maia, ambos importaram à moda dos Estados Unidos, onde na época era uma febre.
A diferença entre o Black dos anos 70 e o atual é que hoje em dia a moda é deixa-lo crescer naturalmente sem ter o corte muito certinho, ao contrário da moda dos anos 70, que era algo mais arredondado, corte bem definido.
A palavra Black Power significa força negra, é uma expressão criada por Stokely Carmichael, ativista do movimento negro nos Estados Unidos.
O estilo é bacana, descontraído e moderno, mas não é fácil mantê-lo em dia sem parecer um cabelo descuidado, despenteado, alguns cabeleireiros citam algumas dicas:
- Primeiramente tem de fazer uma texturização, pois esta técnica solta os fios e deixa os cabelos mais leves. O processo não prejudica os cabelos.
- Deve lavar os cabelos apenas duas vezes por semana e utilizar cremes especiais para hidratação.
- Após a lavagem basta aplicar um creme sem enxágue e pentear com os dedos.
- A visita ao salão precisa ser frequente, mas não demanda muito tempo, não é uma manutenção muito difícil.
- Por mais crespo que seja o cabelo, precisa ser desfiado no garfo, com a ajuda de um secador. Ele ganhará o formato do corte, que, na verdade, é o mais arredondado. Quanto mais crespo, mais original fica o penteado.
- Para o cabelo mais soltinho, ou com cachos definidos é indicado também o líquido de permanente: levanta os fios, dá originalidade ao corte e o deixa mais armado.
Essa moda é original e sem dúvida com muita personalidade!