Black Power – uma moda natural!

Black Power – Uma moda de Raiz!
Uma tendência forte no momento é a moda de cabelo Black Power para os fios afros. É um look mais descontraído, desalinhado, precisa ter atitude e se sentir confortável para abraçar esta moda.

O Black Power primeiramente virou moda na década de 70, os primeiros famosos da época que aderiam ao estilo foram Toni Tornado e Tim Maia, ambos importaram à moda dos Estados Unidos, onde na  época era uma febre.

A diferença entre o Black dos anos 70 e o atual é que hoje em dia a moda é deixa-lo crescer naturalmente sem ter o corte muito certinho, ao contrário da moda dos anos 70, que era algo mais arredondado, corte bem definido.

A palavra Black Power significa força negra,  é uma expressão criada por Stokely Carmichael, ativista do movimento negro nos Estados Unidos.

O estilo é bacana, descontraído e moderno, mas não é fácil mantê-lo em dia sem parecer um cabelo descuidado, despenteado, alguns cabeleireiros citam algumas dicas:

  • Primeiramente tem de fazer uma texturização, pois esta técnica solta os fios e deixa os cabelos mais leves. O processo não prejudica os cabelos.
  • Deve lavar os cabelos apenas duas vezes por semana e utilizar cremes especiais para hidratação.
  • Após a lavagem basta aplicar um creme sem enxágue e pentear com os dedos.
  • A visita ao salão precisa ser frequente, mas não demanda muito tempo, não é uma manutenção muito difícil.
  •  Por mais crespo que seja o cabelo, precisa ser desfiado no garfo, com a ajuda de um secador. Ele ganhará o formato do corte, que, na verdade, é o mais arredondado. Quanto mais crespo, mais original fica o penteado.
  • Para o cabelo mais soltinho, ou com cachos definidos é indicado também o líquido de permanente: levanta os fios, dá originalidade ao corte e o deixa mais  armado.

Essa moda é original e sem dúvida com muita personalidade!

Black Power – uma moda natural!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Amanda Kreves disse:

    Eu acho fantástico esse estilo, muito bonito e elegante, porém é necessário cuidar com a linha certa, geralmente esse tipo de cabelo é seco ou ressecado e uma das melhores linhas é a Nutriseduction da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
    Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
    Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreura sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.