Cabelos: cuidados para manter a cor e o brilho

O pretinho básico que, de básico só tem o apelido, arranca suspiros por onde passa. A mulher de cabelos escuros tem a sorte ao seu lado, pois eles nunca saem de moda, não demandam tantos cuidados especiais e ainda são belos. Isso porque eles possuem um fator especial que é o super desejado e que a natureza deu de presente: o brilho estonteante! Essa busca pelo brilho é antiga, já que as cores mais claras não dispõem dessa facilidade, e nesse caso, a solução é recorrer ao spray de brilho artificial.

Sejam cacheados, lisos, ondulados, curtos, longos ou médios, de tamanhos e formas diferentes, naturais ou com coloração, todos eles dão um ar de mistério e poder à mulher que os possui. Além de todos esses benefícios, eles não deixam os fios quebrados expostos com tanta facilidade quanto os outros, já que a tonalidade age como uma camuflagem nos pequenos estragos que o cabelo sofre no decorrer da jornada de beleza. Por outro lado, se as madeixas não forem bem tratadas com produtos específicos e de qualidade, todo o glamour estará comprometido.

content iStock 000010546736Small - Cabelos: cuidados para manter a cor e o brilho
Cabelos: Cuidados para manter a cor e o brilho

Cabelos tingidos

Os cabelos naturais obviamente não precisam de tantos cuidados especiais. Já os que fazem uso de coloração, se não passarem por um processo de manutenção, começarão dar a impressão de descuido, pois o simples fato de se expor à luz do sol faz com que a cor desbote e apareçam tons avermelhados. Por conta das colorações, o cabelo perde nutrientes importantes para sua saúde e, com o passar do tempo, outros sintomas da falta de cuidado acontecem. As pontas se tornam finas e o brilho vai embora, e é nesse momento que os cuidados para manter os fios saudáveis entram em ação. Fazer uma visita ao cabeleireiro de três em três meses é o indicado para evitar o efeito espigado nas pontas. O ritual, se aliado a outros, que muitas vezes podem ser feitos em casa, mantém o cabelo sempre bonito e bem tratado.

Cuidados para manter a cor

Na hora de escolher os produtos, opte por aqueles que são específicos para cabelos tingidos, e que tenham colágeno ou queratina na composição. Essas substâncias os deixarão brilhantes e macios. Assim como acontece com outras tonalidades de cabelo, a hidratação também é o fator primordial nesse momento dos cabelos negros. Intensifique o tratamento alternando máscaras de hidratação profunda e máscaras reconstrutoras, dessa forma os nutrientes perdidos no processo de coloração serão repostos.

quem deseja manter a coloração por mais tempo pode aplicar cremes sem enxague ou leave-in que contenham substâncias antioxidantes, queratina e silicones em sua fórmula. Dessa maneira, os fios são envolvidos em uma camada protetora que fixam melhor a cor e nutrem as madeixas. Se o seu cabelo é oleoso, invista em shampoos e condicionadores específicos para este tipo. Enxague com abundância e de preferência com água morna ou fria. Se os produtinhos pós lavagem forem aplicados em grande quantidade fazem o efeito contrário, deixando os fios pesados e sem balanço.

As que tingem as madeixas com intervalos pequenos, por exemplo, devem investir em leave-in com silicones para ajudar a repor a hidratação. E para arrematar todo o tratamento, use protetor solar sempre para garantir que o desbotamento não se aproxime tão cedo.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.