Como conseguir o platinado dos sonhos? Descubra agora!

Se você faz parte do time de loiras que sonham em exibir as madeixas platinadas, essa matéria é especialmente para você.

Para as loiras de plantão, foi-se o tempo em que as mechas douradas dominavam os fios. Agora quem comanda é o tom platinado, aquela cor esbranquiçada, que é totalmente o oposto do amarelo que a gente abomina. Famosas que apostaram na cor é o que não faltam, até as combinações mais inusitadas fizeram sucesso, como a mudança radical de Beyoncé que platinou os fios e ainda ousou no cabelo curtinho. Entretanto, quem acha que o caminho é repleto de flores e de elogios se engana profundamente.

As madeixas claríssimas exigem um cuidado extremo onde a paciência deve reinar absoluto. Se você não é do tipo que gosta de cuidar dos cabelos, a minha dica é deixar essa ideia de lado, invista em técnicas que exigem menor atenção como as californianas ou ombré hair.

como-manter-o-cabelo-platinado
Como conseguir o platinado dos sonhos? Descubra agora!

Para as que já estão afixadas à ideia, defina qual das duas formas você deseja clarear as madeixas: se com tintas clareadoras ou com pó descolorante. Como a técnica é um tanto quanto agressiva, e qualquer erro, por menor eu seja, pode ser prejudicial, o melhor a ser fazer é recorrer a um profissional capacitado, que seja de sua confiança.

Conheça mais sobre os dois métodos

No ranking dos processos mais realizados nos salões de beleza, está o pó descolorante. A técnica mais comum, justamente por seu alto poder clareador, que consegue chegar até oito tons acima do natural. Há novas versões que oferecem segurança tanto para as que realizam alisamentos quanto para que fazem tratamentos químicos, é só investir em produtos especiais.

Por outro lado, as tintas clareadoras são mais indicadas para quem possui fios naturalmente claros ou até brancos. Ela age no clareamento de até cinco tons e não oferece tantos danos ao cabelos com o descolorante, já que somente penetra sob os fios e não abre as escamas para que ocorra a despigmentação na fibra capilar.

Guia para um platinado saudável

Do que adianta se arriscar no clareamento dos fios se o resultado for um cabelo quebrado, elástico e poroso? Para evitar surpresas desagradáveis, faça uma avaliação do seu cabelo com ajuda de um bom profissional. Se o seu cabelo estiver poroso e ressecado, invista em hidratações semanais e em reconstruções que tratem a fibra capilar, devolvendo nutrientes e vitaminas necessárias para deixar o fio pronto para receber um tratamento químico. Já quem colore os fios com frequência terá que passar por um processo de decapagem, na qual o pigmento atual será retirado antes da descoloração. Dê espaço entre um tratamento e outro, o cabelo precisa se recuperar.

Em alguns casos, não será possível sair platinada do salão logo na primeira visita, isso acontece porque o resultado depende do tom natural do cabelo. Há uma diferença que sempre ocorre quando analisamos a espessura do fio, os grossos demora um pouco mais a descolorir, enquanto os finos são mais rápidos, porém precisam de maior quantidade de tratamentos pós coloração para se recuperar.

cores-de-cabelos-para-2013-3

O que acontece com os fios nesse processo?

A despigmentação da cor natural faz com que o fio se torne frágil e a massa capilar seja diminuída e os fio se tornem mais finos. Por isso é interessante fazer um teste de mecha para verificar a reação do seu cabelo e se certificar de que ele está realmente apto à este processo.

Como cuidar dos fios extra claros?

Para garantir que a cor esteja uniforme e que os fios não fiquem manchados, é indicado realizar uma tonalização após o procedimento:

Morenas: é ideal que o tonalizante tenha pigmentos acinzentados para que o alaranjado não apareça depois de descoloridos.

Loiras: é imprescindível que o tonalizante seja colorido com compostos na cor violeta, já que essa anula a cor amarelada dos fios.

A manutenção é mais intensa do que em outros tons, aqui a média é que a cada 20 dias seja realizado o retoque. Mas esse tempo é definido por meio do crescimento do cabelo, por isso pode variar de uma pessoa para outra. É possível ter cabelos platinados e ainda bem cuidados, para isso invista sempre em Hidratações e reconstruções dos fios, essa tarefa fará parte da sua rotina capilar.

Como conseguir o platinado dos sonhos? Descubra agora!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.