Como Ter Um Cabelo Mais Bonito?

Mulher é apaixonada por cabelos e isso nem se discute. Nós gostamos mesmo e, quando podemos, investimos pesado. Só que muitas vezes investimos errado, bem errado, e o cabelo, por causa disso, não melhora nunca!

Já começo dizendo que não importa o que você use e como você trate, mas cabelo quimicamente tratado nunca será saudável como um cabelo “virgem”. Só que mesmo sendo menos saudável e precisando de tratamento constante, o cabelo quimicamente tratado pode e deve ser bonito e brilhoso, claro.

Para começar, identifique o estado do seu cabelo, pois não tem como tratar o que a gente não sabe o que é. Está poroso, ressecado, fragilizado, quebrando, sem brilho, caindo, tá o quê?  Após identificar o estado do seu cabelo, veja se, em casa mesmo, você não tem nenhum produto que possa ser utilizado para tratar aquele problema específico. Digo isso porque tem gente que tem trocentas coisas em casa e nem sabe pra quê aquilo serve, sabe? Identificar o que tem é também passo essencial para começar a tratar o cabelo, pois assim você pode identificar também o que precisa comprar.

cachos

E o que comprar? O ideal, claro, é comprar um kit completo de tratamento, mas se isso não for possível, invista na máscara, que é o tratamento mais concentrado ou, caso não possa, invista em uma ampola de tratamento.

Eu vivo dizendo que é muito mais importante ter uma rotina de cuidados do que investir em um produto super caro que você não usa! Pra quê isso? É para enfeitar o banheiro, é? Produto é para usar, para tratar o cabelo! As máscaras hidratantes e nutritivas devem ser usadas semanalmente, e a de reconstrução vai depender do estado do cabelo.

Quando ao shampoo e ao condicionador, é bom ter em mente que o investimento maior é na máscara. Existem boas linhas de produtos para cabelos que realmente tratam os fios a preços bem acessíveis, assim como existem outras que fazem uma diferença enorme, e seria o ideal usar sempre bons produtos, mas caso não seja possível, escolha uma linha de shampoo e condicionador hidratante ou, a depender do caso, reconstrutor.

Ter um bom óleo de tratamento também é um excelente investimento, pois ele servirá pra melhorar as pontas danificadas, para fazer umectação, para usar como pré-shampoo e por aí vai.

Além de ter bons produtos que sejam indicados para o seu tipo de cabelo, é importante saber usá-los. Não basta, por exemplo, aplicar uma máscara nos fios e achar que aquilo é uma hidratação de salão porque não é. Pra que o resultado seja satisfatório, o produto precisa ser aplicado da maneira correta, e esse é um dos motivos pelos quais muita gente diz que um determinado produto não presta, porque não usa direito, daí o resultado não é bom.

No mais, evite muitas químicas seguidas, pois elas detonam os cabelos, e sempre deem tempo entre uma química e outra para que o cabelo consiga se recuperar, consiga “reagir”.

Não é fácil, mas só depende de vocês!

Beijos

Ju Lopes

Como Ter Um Cabelo Mais Bonito?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.