Conheça as mechas 3D de Giovanna Ewbank

Quem faz mechas no cabelo sabe que, depois de duas ou três semanas, precisa correr para o salão e retocar os fios, principalmente na raiz. Além disso, o cabelo pode ficar sem vida e com manchas. Pensando em evitar esse resultado, cabeleireiros estão investindo nas mechas 3D.

Diferentes das mechas californianas ou ombré, que trabalhavam com mechas horizontais, as mechas 3D são verticais. E ela trabalha uma questão de profundidade: na parte de dentro do cabelo, são feitas mechas mais escuras e na parte de fora, mais claras. O loiro, por exemplo, pode ganhar tons mais escuros, como mechas grossas de marrom claro.

O resultado é um cabelo mais uniforme, mas sem muito destaque na divisão das mechas. A técnica 3D tira o aspecto manchado e deixa os fios em evidência. Algumas mechinhas ficam mais destacas que as outras, causando uma “confusão” no cabelo e, quem vê, não consegue distinguir onde a mecha começa e nem onde ela termina. Ah, e vale lembrar que as mechas 3D causam um efeito tridimensional nos fios, dando a impressão de mais volume aos cabelos. E o grande resultado: ela dá movimento ao cabelo, o que combina super bem com o verão.

Uma das famosas que já usou e aprovou as mechas é a atriz Giovanna Ewbank. A mulher do Bruno Gagliasso tem mechas mais claras nas pontas e na parte de fora dos cabelos e por dentro tem fios mais escuros. O contraste realça o rosto da atriz e a deixa mais bonita. Aprenda o passo a passo e faça igual:

Passo 1 – O cabelo deve estar dividido em V. O legal é fazer uma divisão no topo da cabeça e depois separar os fios em duas partes, de orelha a orelha. Depois, misture descolorante com água oxigenada 30vol. Em outro local, mescle tinta mais escura da sua preferência com emulsão. Separe a mecha e ponha a primeira mistura.

Passo 2 – A distância entre uma mecha e outra deve ser de um dedo. Uma mecha mais grossa, outra mecha mais fina. Aplique a mistura com a coloração e intercale as mechas até o fim. Depois de todo o cabelo, é necessário esperar por 20 minutos e lavar.

Passo 3 – O próximo passo é colocar o resto da tinta em todo o cabelo e deixar agindo por 5 minutos. Lave novamente e aplique uma máscara reconstrutora para hidratar.

Conheça as mechas 3D de Giovanna Ewbank
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.