
Pintar os cabelos é tudo de bom não é não??? Renovar o visual, transformar as madeixas, ganhar uma nova cara, é maravilhoso!!!
Quase todo mundo pinta a cabeleira em casa, porque é uma tarefa fácil e nem sempre sobra grana pra fazer em salão. Só que, apesar de a aplicação ser fácil, se não tomados os devidos cuidados o cabelo pode acabar ficando manchado.
E pra ajudar, quem assim como eu, pinta os próprios cabelos, segue algumas dicas que irão garantir um cor de arrasar e visual renovado.
Dica 1: A primeira coisa a fazer é dividir as madeixas antes de começar, separe em quatro partes e comece a aplicação de trás para a frente, se você possui cabelos brancos comece de frente para trás. Passe um pouco de condicionador em volta da cabeça e nas orelhas para evitar que manche.
Dica 2: Se o desejo é apenas de retocar a raiz não passe a tinta em todo o cabelo (em excesso danifica os fios), aplique somente na raiz.
Dica 3: Na hora de aplicar nada de ficar passando o pincel, esse gesto acaba tirando a tinta e o resultado não fica legal, deposite com cuidado a mistura na raiz e ao longo das mechas, com a ajuda do pincel.
Dica 4: O tempo de ação após a aplicação é de 30 min, seja qual for a marca da tinta, sendo que esse tempo não pode exceder 40 min.
Dica 5: Depois de passado o tempo de ação lavem bem, de preferência duas vezes para que não sobre nada do produto nos fios. Sendo que, primeiro retire o excesso do produto somente com água e depois lave normalmente com shampoo (passe o shampoo duas vezes) e condicionador, finalize com um leave-in de sua preferência.
Lembrem-se sempre de usar produtos, shampoo e condicionador, específicos para cabelos tingidos, eles fecham as escamas ajudando na manutenção da cor. E se a tonalidade escolhida for vermelha não se esqueça que ela desbota com mais facilidade e consequentemente necessita de maiores cuidados na manutenção.
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]
posso dividir a tinta, usar só a quantidade que vou precisar para retocar a raiz e guardar o restante?
Oi meninas!! É bem tranquilo pintar o cabelo em casa. Como eu tenho cabelos cacheados, prefiro os produtos da Elseve http://www.elseve.com.br/). Claro que na primeira vez pode não ficar 100% a tintura distribuída no cabelo, mas com a prática fica cada vez melhor.
Gostei do blog, voltarei mais vezes. Bjinhos! :*
olá! Td bem?
Eu tenho uma pergunta. Eu pretendo pintar meu cabelos em casa neste sábado. Qual marca de tinta na sua opinião é a melhor? Eu pretendo usar a coloração 8.1 da Matrix. O q vc acha? Eu quero usar uma boa tinta, porque os cabelos ja ficam ressecados depois dessas químicas… help!!!
bjão
ooi preciso de ajuda!!
meu cabelo natural é loiro escuro (puxado pro cinza), A raiz mais ou menos 5 dedos está natural mas o comprimento e as pontas estão com tinta, uma cor horrivel(um cobre com loiro) e desbotada, eu queria saber se eu devo descolorir só as pontas e jogar a tinha loira no cabelo todo, ou descolorir tudo e jogar a tinta loira por cima? obg (: