Dicas para quem pinta os cabelos em casa

Foto reprodução

Pintar os cabelos é tudo de bom não é não??? Renovar o visual, transformar as madeixas, ganhar uma nova cara, é maravilhoso!!!

Quase todo mundo pinta a cabeleira em casa, porque é uma tarefa fácil e nem sempre sobra grana pra fazer em salão. Só que, apesar de a aplicação ser fácil, se não tomados os devidos cuidados o cabelo pode acabar ficando manchado.

E pra ajudar, quem assim como eu, pinta os próprios cabelos, segue algumas dicas que irão garantir um cor de arrasar e visual renovado.

Dica 1: A primeira coisa a fazer é dividir as madeixas antes de começar, separe em quatro partes e comece a aplicação de trás para a frente, se você possui cabelos brancos comece de frente para trás. Passe um pouco de condicionador em volta da cabeça e nas orelhas para evitar que manche.

Dica 2: Se o desejo é apenas de retocar a raiz não passe a tinta em todo o cabelo (em excesso danifica os fios), aplique somente na raiz.

Dica 3: Na hora de aplicar nada de ficar passando o pincel, esse gesto acaba tirando a tinta e o resultado não fica legal, deposite com cuidado a mistura na raiz e ao longo das mechas, com a ajuda do pincel.

Dica 4: O tempo de ação após a aplicação é de 30 min, seja qual for a marca da tinta, sendo que esse tempo não pode exceder 40 min.

Dica 5: Depois de passado o tempo de ação lavem bem, de preferência duas vezes para que não sobre nada do produto nos fios. Sendo que, primeiro retire o excesso do produto somente com água e depois lave normalmente com shampoo (passe o shampoo duas vezes) e condicionador, finalize com um leave-in de sua preferência.

Lembrem-se sempre de usar produtos, shampoo e condicionador, específicos para cabelos tingidos, eles fecham as escamas ajudando na manutenção da cor. E se a tonalidade escolhida for vermelha não se esqueça que ela desbota com mais facilidade e consequentemente necessita de maiores cuidados na manutenção.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Dicas para quem pinta os cabelos em casa
4 (80%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. ooi preciso de ajuda!!
    meu cabelo natural é loiro escuro (puxado pro cinza), A raiz mais ou menos 5 dedos está natural mas o comprimento e as pontas estão com tinta, uma cor horrivel(um cobre com loiro) e desbotada, eu queria saber se eu devo descolorir só as pontas e jogar a tinha loira no cabelo todo, ou descolorir tudo e jogar a tinta loira por cima? obg (:

  2. olá! Td bem?
    Eu tenho uma pergunta. Eu pretendo pintar meu cabelos em casa neste sábado. Qual marca de tinta na sua opinião é a melhor? Eu pretendo usar a coloração 8.1 da Matrix. O q vc acha? Eu quero usar uma boa tinta, porque os cabelos ja ficam ressecados depois dessas químicas… help!!!
    bjão

  3. Fabiana Franco disse:

    Oi meninas!! É bem tranquilo pintar o cabelo em casa. Como eu tenho cabelos cacheados, prefiro os produtos da Elseve http://www.elseve.com.br/). Claro que na primeira vez pode não ficar 100% a tintura distribuída no cabelo, mas com a prática fica cada vez melhor.

    Gostei do blog, voltarei mais vezes. Bjinhos! :*

  4. posso dividir a tinta, usar só a quantidade que vou precisar para retocar a raiz e guardar o restante?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.