Dicas preciosas para cabelos – Parte 2

Lindonas,

Continuando o post sobre as dicas, quero, primeiramente, me desculpar se pareci meio agressiva. É que me revolta muito ouvir alguém dizer que se preocupar tanto com os cabelos é mera futilidade. Futilidade, para mim, é reclamar que teve que deixar de pagar uma conta para comprar um produto badalado de cabelo.

Massss, vamos voltar as dicas?

6 – Cabelo longo só é longo porque ficou um bom tempo sem ver a tesoura. Para crescer, tem que deixar de cortar. Se o cabelo cresce em média 1,5cm/mês e a cada 3 meses você cortar 3 dedinhos, ele nunca vai ficar longo! Aqueles cabelos lindos e enormes que vemos por aí, com as pontas perfeitas, só estão com as pontas assim porque já atingiram o tamanho ideal e agora a pessoa está apenas mantendo o tamanho;

Foto: Reprodução

7 – Óleos antes da chapinha é igual a suícidio cabelístico. Óleo quente frita, use-o após a chapinha, com os cabelos frios;

8 – E por falar em fritar, secador seca e chapinha modela e alisa. Ainda que existam chapinhas que podem ser usadas no cabelo molhado/úmido, os melhores cabelereiros não indicam seu uso, pois elas, quando quentes, fritam o cabelo até secá-lo;

Foto: Reprodução
9 – O uso de Formol para alisar os cabelos é proibido e ponto. Não existe isso de “a quantidade de 0,2ml ser permitida”. A Resolução RDC 36/2009 proíbe expressamente o uso de formol em cosméticos;

10 – Cabelo bonito é resultado de tratamento diário e gradativo. Desconfie de produtos que prometem “milagres instântaneos”  e não desista do produto se ele não fez o resultado esperado no primeiro uso (mas desista se além de não ter atingido o resultado ele tenha danificado, ok).

Lindonas, o mais importante de tudo é você se sentir com seu próprio cabelo. Seguindo estas dicas, que não indicam produtos específicos, fica fácil descobrir aquilo que é bom para o seu cabelo e aquilo que não funciona.

Vamos divulgar para todas as lindas da nossa vida.

Agora vou fazer umas dicas específicas para loiras!

Bjo!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Dicas preciosas para cabelos – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Amanda Santos disse:

    Nunca fui tão cuidadosa com os cabelos, tanto que já fiz barbaridades quando era mais nova, que só Deus sabe, e como me arrependo. Mas há uns dois anos atras sofri de uma queda (de cabelos lógico) horrível que me deixou quase em depressão. Porém , graças a minha dermatologista e o apoio da minha família consegui recuperá-los aos poucos.Então comecei a me interessar mais pelo assunto e tive aqui no PE um grande apoio também. Cuidar dos cabelos não é nem um pouco de futilidade, dentro das nossas possibilidades claro.Hoje o meu marido já se acostumou a ir comigo nas lojas de cosméticos e até as vendedoras já conhecem ele (KKKKKKK),ele as vezes reclama sim, mas sabe que eu sou coerente, sem contar que a gente trabalha como uma condenada e ainda cuida da casa, filho… Um agradinho as vezes a gente merece. Bjs a todas que amam cuidar de si !!!!

    1. Penso exatamente assim Amanda!
      Seu depoimento foi muito importante para reforçar a ideia do post, obrigada!
      Bjo

  2. Danielle, vim aqui te dar os parabéns!

    A sua matéria sobre cabelos ficou excelente!

    Bjs da colega,

    Isadora.

    1. Isadora!

      Obrigada querida!
      Muito gratificante ouvir elogios de uma jornalista!
      Bjoo

  3. Querida, achei seu blog atrás de dicas para…cabelos, claro! é q depois de 5 anos tirei o mega hair e nem preciso dizer q meu cabelo está detonado, ainda bonito, porém muito mais curto do q era e muito ralo, se arrependimento matasse….mas oq eu gostei de ler aqui foi vc falar q se cortar o cabelo sempre ele não cresce…lógico! só q ninguém acredita nisso, somos chamadas de malucas, mas sempre tive a mesma teoria q a sua, se não cortar cresce, se ficar cortando pra “dar força pro cabelo” sempre ele não cresce, ninguém me convence do contrário e amei ler isso aqui. Depois q tirei o mega é q fui dar valor pro meu cabelo e ver como ele era lindo e não precisava de mega nenhum…ai ai, agora é só esperar, tratar q ele cresce, se não cortar. Beijos

    1. Georgia, tudo bem?
      Nunca usei mega, mas acredito que essa dica vale para todos os cabelos – cabelo longo e bonito é sinônimo de cuidados, dedicação e anti-tesoura!
      Bjoo

  4. Pois é, florzinha, concordo contigo no que concerne à “futilidade”. A palavra fútil diz sobre algo sem utilidade e/ou valor. Covenhamos, este significado em NADA tem a ver com nossos cabelinhos! ^^
    O cabelo sempre foi símbolo de feminilidade – a historia nos mostra e a experiência nos diz!
    Mais do que roupas e bolsas caras, o cabelo diz muitíssimo sobre a pessoa (desde gostos e tribos à classe social), principalmente na famosa e temida olhadela-à-primeira-vista…
    Fútil é se matar de ver Big Brother ao invés de estudar para o vestibular/ facul/ etc.

    Antes do luxo, cuidar de si mesmo é uma questão de higiene! Rsrs

    Dany, gostei do fato de não ter citado produtos, afinal uma coisa é certa: CADA CABELO UMA SENTENÇA!

    “Desconfie de produtos que prometem “milagres instantâneos””, verdade! Também já escrevi que “nenhuma ampola mágica lhe fará a Grazi Massafera com pirilimpimpins de 1 minuto”.
    Que pena, este milagre ainda não existe…
    ^.~
    Beijão, flores…

    1. Karina! Tudo bem?

      É isso mesmo, cabelo não é igual, milagre (infelizmente) não existe e futilidade é um absurdo de ser conceituada no quesito cabelos!
      Concordo em gênero, número e grau!
      Bjos

  5. Dany, sobre a questão do formol, a resolução da anvisa proíbe a adição de formol a produto acabado; ou seja, ele ele vier de fábrica já com o formol (0,02%) e aprovado pela ANVISA (tem que ser neh, pra ser comercializado) pode sim!

  6. Rita de Cassia disse:

    se a mulher nao se cuidar,quem poderá fzer isso por ela? e hj em dia com tantos recursos,informação,produtos bons e baratos,só nao fica bonita e bem tratada quem nao quer,quem nao liga pra propria aparencia,(falta de amor proprio?)pois ate quem ja nasceu “perfeita” se cuida,se ama,se agrada,então quem sou eu pra nao me dar esse mimo.? eu invisto em mim sim,afinal trabalho pra isso!pra me sentir bem comigo msm e ganhar eleogios do meu amor!

  7. Rita de Cassia disse:

    PODEM ATE ME CHAMAR DE FUTIL,MAS DE DESLEIXADA NUNCAAAAA!RSRSR

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.