Cuidados básicos e importantes com os cabelos

Cuidados básicos com os cabelos!

São poucas as mulheres que não se preocupam com os cabelos, pois é um dos itens principais para completar a beleza feminina, portanto é muito importante mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

Mas sem intenção, podemos estar prejudicando nossos fios, com hábitos errados, segue uma lista de erros cometidos por nós mulheres, que acabam prejudicando nossas madeixas.

Não deixe Condicionador nos Cabelos!

É comum pessoas dizerem que deixa condicionador nos fios enquanto se banha para deixá-lo macio, esta errado.

Deixar resíduos de condicionar no cabelo pode danificá-los deixando-os quebradiços. Os condicionadores abrem as escamas dos fios para o produto penetrar melhor e, assim tratar os cabelos, mas lembre-se, deve-se lavar os cabelos normalmente em seguida, até tirar totalmente os resíduos do condicionador.

Nunca prenda os cabelos quando estiver molhado!

Deixar os cabelos molhados por muito tempo, ainda mais quando estão presos só impedem o couro cabeludo de respirar, além de criar fungos e caspas nos fios. Fator principal para levar a queda capilar. Utilize um leave-in e evitar sair com os cabelos molhado no vento são medidas simples para secar os cabelos e não deixá-los armados demais.

Corte os cabelos a cada três meses!

A partir dos três meses, os cabelos começam a crescer com pontas duplas, além de quebrar com mais facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios começam a cair. Por isso, os cabeleireiros determinam um prazo de três meses para cortar as madeixas.

Mascara hidratante na praia é um erro!

Para tomar sol, é fundamental aplicar um creme sem enxágue e com proteção solar, somente isso e nada mais. As mulheres aplicam máscaras hidratantes no cabelo achando que os cabelos estão protegidos, na verdade estão sendo queimados com o sol. Geralmente, esses produtos não protegem os cabelos contra os raios ultravioletas, pois tem tempo curto de permanência, apenas os enfraquecem ainda mais.

Pentes de dentes largos sempre!

O indicado  é pentear os cabelos com um pente de dentes largos e firmes ou então uma escova modelo raquete.

Não esqueça de hidratar os cabelos!

A hidratação capilar ajuda a reparar os danos causados no cabelo durante o dia-a-dia, pois nutri os cabelos, recupera a maciez, o brilho e o aspecto saudável natural dos fios. O uso excessivo de produtos químicos, como tinturas, alisamentos, relaxamentos, entre outras coisas, acabam danificam totalmente os cabelos.  A hidratação tem como objetivo reverter tudo isso.

Cabelo Molhado e chapinha não combinam!

Além de queimá-los com a chapinha, quebram-se na mesma hora. O único jeito de consertar esse problema depois é cortando os cabelos. A chapinha só pode ser feita nos cabelos totalmente secos, nem úmidos eles podem estar.

Essas dicas tem de ser seguidas sempre, para manter seus cabelos sempre bonitos!

 

Cuidados básicos e importantes com os cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.