in

O Sal como ingrediente no Shampoo.

Ola meninas!

Vamos relembrar alguns anos atrás que nada se falava de shampoo ter sal, imagina, esse tipo de assunto nem era muito falado, aliás também não tínhamos em cosméticos as opções que temos hoje. Então vamos progredir… o tempo passou e começou a vir uma enchurrada de shampoo sem sal, era um atrás do outro aparecendo, e o marketing na tv e em outros  canais de comunicação era nostálgico e o assunto do momento, quem empresa que não seguiu as instruções? Todas, é fácil entender, olhe na embalagem o produto e ache um que não esta escrito “sem sal” – Já deu pra entender que o marketing funcionou não só pra um, mas pra todos mas vamos entender o que é isso ?

Lavando%252520os%252520fios - O Sal como ingrediente no Shampoo.
O Sal dito, que tem no shampoo, é um espessante que tem como função aumentar a “cremosidade” consistência do produto, essa minima quantidade adicionada aos produtos é chamada de Cloreto de sódio que hoje é substituida por outro espessante conferindo menor concentração de espuma.

A não ser que você tenha alergia aos componentes da fórmula, ele não faz mal, a ANVISA existe justamente pra isso, pra conferir , vigiar , as empresas que não estão agindo de acordo com as normas da cosmetologia e para essa regra existe uma porcentagem permitida.

 

O sal, cloreto de sódio (NaCL), o mais comentado como causador de todo estrago, virou febre, e agora esta sobre o olhar critico das mais informadas, antes agindo fazendo espuma, hoje com outro no seu lugar fazendo espuma diferente, pronto.

Sendo assim todo shampoo tem sal se não tem o cloreto de sódio vai ter aquele componente como lauril sulfato de sódio reagindo com outro componente.

E quer saber meninas, não estraga o cabelo sendo de um jeito ou de outro, o importante quando comprar um shampoo é ver  suas qualidades, ingredientes ativos que vão contribuir para a reestruturação dos fios e alinhamento da cuticula capilar.

Beijos

Lucy Viana

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

roupas babado1 - Roupas com Babados...Você gosta?

Roupas com Babados…Você gosta?

sex and the city 2  keyart  1 e1312659924788 - Elegantíssima Sarah Jessica Parker X Poderosíssima Carrie Bradshaw

Elegantíssima Sarah Jessica Parker X Poderosíssima Carrie Bradshaw