Óleo de Argan – Tutanat

Mais uma empresa nacional lançando o óleo de argan, o que muito me agrada, pois os preços são bem mais acessíveis que os do Moroccanoil!

Já havia testado – e amado – a Hidratação de Argan, da  Tutanat, lembram? Pois a empresa resolveu aumentar a família e lançar o óleo de tratamento.

O diferente desse óleo é que ele vem associado ao tutano, substância altamente nutritiva que repõe os lipídios na fibra capilar, garantindo a nutrição dos fios.

A empresa informa que o Óleo de Argan Tutanat é rico em vitaminas A, D e E, o que proporciona um potente efeito antioxidante e regenerativo, garantindo mais brilho e maciez aos cabelos.

É indicado para restaurar cabelos coloridos ou que passaram por processos químicos e proteger os fios contra a umidade, evitando o frizz.

De cara adorei a caixinha da embalagem, pois ela é super explicativa. Isso é importante, pois sempre surgem dúvidas sobre como usar o argan, e esse produto especifica exatamente isso.

Consta da embalagem que esse óleo pode ser usado das seguintes formas:

  • Para Rejuvenescer os fios: 20 ml de máscara de tratamento + 10 ml de óleo de argan. Deixar pausar por 20 minutos e retirar em seguida.
  • Para Processos Químicos: Acrescentar na coloração, descoloração ou alisamento, 1 colher de óleo de argan e aplicar o produto como de costume.
  • Como Protetor Térmico: aplicar 5 gotas de óleo de argan no cabelo e secar com o secador.
  • Como Finalizador: Aplicar no cabelo, seco ou molhado, de duas a cinco gotas do óleo para garantir brilho e eliminar o frizz.

Para finalizar, a Tutanat enumera os benefícios desse óleo nos cabelos:

  1. Ação antienvelhecimento
  2. Efeito antioxidante
  3. Hidrata e elimina o ressecamento
  4. Prolonga e realça a cor dos fios
  5. Prolonga o efeito liso
  6. Função termoativada
  7. Promove brilho e maciez
  8. Previne pontas duplas

A embalagem é plástica e tem dosador, o que evita o desperdício. A textura é mais grossa e muito parecida com a textura do Moroccanoil. Ele é bem dourado mesmo, mais que os outros nacionais que testei. O cheiro é o mesmo da máscara e não se parece com o do Moroccanoil, mas é delicioso!

Apesar de ser grossinho, ele fica leve nos fios, não pesa, não engordura e nem deixa o cabelo ensebado.

Absorve todo e rapidamente, deixando os fios super cheirosos por um tempo prolongado.

Ele nutre muito bem os cabelos coloridos e ressecados, e nesse ponto ele é melhor que os outros, talvez por conter tutano, que é altamente hidratante.

Não tenho como avaliar a função antienvelhecimento e antioxidante, mas realmente é eficiente na hidratação, no controle do frizz, na prevenção de pontas duplas e no fator doação de brilho. Os fios realmente ficam super brilhosos e isso potencializa a cor.

Quanto a maciez, é bem aquilo que falo sempre: ajuda sim, mas não faz milagre. Ele vai tratando progressivamente e deixando os fios cada vez mais macios e soltinhos. Gostei muito, sobretudo na hidratação, que realmente fez um efeito muito bom!

Ele vem com 60 ml e custa 79 ,90 dinheiros. Quem tiver interesse, pode comprar AQUI.

 Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Óleo de Argan – Tutanat
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Adoro esse blog meninas,sobre o óleo gostei muito por ele ter vitaminas, vou experimentar!!

  2. Estou loucaaa pra testar essa linha,ja vi resenhas muito boas pelos blogs,
    aqui em Fortaleza só conheço uma loja que vende,vi a máscara do “potão” rsrsrs já tava tentada a comprar,mas é tão grande…que achei muuuito produto pra uma só pessoa,acho
    que a empresa deveria ter feito uma embalagem beeem menor,tipo 200g (se já existe e eu não sabia peço perdão) rs

    Beijooos,parabéns pelo blog.

  3. Esse eu ainda não testei, mas fiquei com vontade agora. Tenho dois vícios: Primer e óleo de argan. rs Bjão

  4. Compensa mais comprar o INOAR ARGAN OIL SYSTEM ÓLEO DE ARGAN PROFISSIONAL – SERUM 250ml
    que custa 124,20 reais no site beleza na web . Esse óleo da Inoar é muito bom eu uso a 6 meses e fez milagres no meu cabelo.

  5. Olá, qual é o site da empresa?
    bjos

  6. Meninas adorei esse óleo, no começo estava duvidando mais com muita insistencia de uma amiga acabei comprando, paguei R$30,00 = 30ml e ainda peguei pessoalmente com o vendedor pra saber se realmente é óleo…se alguem interessar segue e-mail da empresa, luvalecosmeticos@gmail.com…eles so entregam pessoalmente na capital de SP

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.