Óleos naturais para os cabelos!

Cabelos bonitos sem sacrifícios!

Quando falamos em cuidados com os cabelos é um assunto que interessa a todas nós mulheres, existem alguns tipos de óleos naturais que podem ser de extrema importância nos tratamentos, com a facilidade de utilizar em casa, a qualquer momento, faça aquela tradicional hidratação caseira e coloque algumas gotas de um dos óleos que correspondem a necessidade de suas madeixas.

Óleo de Semente de Uva – Este óleo ajuda os fios a crescerem mais rápido, e deixando os fios mais fortes, brilhantes e por ter uma textura leve, ele não deixa o cabelo com um aspecto pesado. Por esse motivo, poderá ser aplicado em todos os tipos de cabelos.

Óleo de Coco – É um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Uma das funções é controlar o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. Rico em ácidos graxos e vitamina E, também é uma ótima opção para quem quer fazer uma hidratação profunda. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.

Óleo de Jojoba – Indicado para qualquer tipo de cabelo, ele deixa os cabelos mais brilhantes, livres da caspa e ajuda no combate a queda. Desentope o bulbo capilar, ajudando quem tem couro cabeludo oleoso.

Óleo de Macadâmia  Contém ômega 7,  envolvem as fibras capilares, evitando a perda de água natural, mantem  a hidratação ajuda pentear e controlar o frizz.

Óleo de Urucun – Retirado de uma planta originária da Amazônia, esse óleo protege os cabelos dos raios UV (ultravioleta).

Óleo de Rícino Este óleo pode ser uma ajuda e tanto para dar força e estimular o crescimento dos cabelos. Há quem use o óleo de mamona com a mesma finalidade nos cílios e sobrancelhas.

Óleo de Mamona – Utilizado em cílios e sobrancelhas, ajuda  a estimular o crescimento e fortalece.

Óleo de Jojoba   Utilizado para dar brilho, previne a caspa e a perda dos fios. Outra propriedade importante do óleo de jojoba é deixar o bulbo capilar limpo e liberando o crescimento natural.

Óleo de Argan – Este óleo é um dos mais comentados e requisitados no momento, Esse componente extraído de uma árvore natural do Marrocos é um excelente hidratante que promete deixar os fios mais brilhantes e macios. Possuem propriedades hidrofóbicas, os cabelos ficam livres dos fiozinhos arrepiados e do efeito frizz. Pode ser usado antes da escova, para diminuir o tempo da secagem ou como finalizador, para prevenir as pontas duplas.

Espero que tenham gostado!

Óleos naturais para os cabelos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. óleo de rosa mosqueta! Minha mãe trouxe da Argentina um frasco de óleo de rosa mosqueta que é tipo milagroso: dá pra usar na pele, é cicatrizante, anti rugas, estimula a produção de colágeno… eu usei nos cabelos antes de dormir e lavei pela manhã, deixou meu cabelo ótimo! soltinho e macio 🙂 Vou comprar um pra mim, ouvi falar bem dessa marca: http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=503050

    Beijo!

  2. Eu fiz o óleo de coco caseiro e estou amando, não fica ensebado e percebo o seu poder nutritivo nos meus cabelos que estão ressecados. Posso misturar o éleo de ricino com o de coco? Bjos e parabéns pela casa nova do PE

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.