Penteados: Confira os 6 looks que estão em alta!

Serve para você que é mãe, e quer dar alguma ideia para sua filha, e para ela, que precisa de ideias novas para o que usar nos cabelos. Essas dicas podem ser usadas tanto no colégio, quanto em alguma festinha das amigas.

Os cabelos são uma das preocupações de qualquer mulher, sejam as mais meninas ou as mais adultas. Às vezes as meninas adolescentes não sabem direito o que usar em alguma festinha das amigas, ou até mesmo no colégio. Querem ser diferenciadas, sem serem ousadas demais. Essas dicas podem ajudar você que é mãe, e já está meio sem criatividade para ajudar a sua filha. E para as meninas que querem algo diferente, mas ao mesmo tempo simples.

As dicas que vamos dar podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, não existe restrição para cor ou para o jeito dos fios. Serve tanto para loiras, morenas, ruivas, crespas, lisas, onduladas. Basta que você possa ser criativa e saber usar os seus fios a seu favor. Um produto que você pode investir, é o spray de fixação, dessa maneira, estará deixando alguns looks realmente arrumados o dia todo. Mas lembre-se esse produto não deve ser usado diariamente, pois pode acabar estragando os fios. E se for o caso, de você ter aula de educação física naquele dia, não precisa se preocupar muito com o penteado, vale investir somente em um rabo de cavalo que fique firme durante toda a aula.

Tiara de Flores

Tiara de Flores

Você gosta de tiaras?

Se a sua resposta for sim, aposte nelas para fazer um look diferenciado. É legal escolher uma que combine com seu estilo e com seu cabelo. Não adianta você querer usar igual à de sua amiga, sendo que os fios de vocês duas não são iguais. Por isso, experimente, invista em um acessório que possa ser seu aliado, até porque as tiaras são muito versáteis. Podem combinar com vários tipos de looks. Esse acessório serve tanto para cabelos mais longos, quanto para cabelos mais curtinhos. Você tem franja e acha que não pode usar tiara? Está enganada! A franja pode ser colocada atrás da tiara, ou na frente, dos dois modos, ficará bonito. Basta que você combine seu estilo, com a escolha da tiara.

Cabelo solto com coroa de trança

Cabelo solto com coroa de trança

Aposte no solto com meia coroa de trança!

Para você que acha legal usar trança, essa pode ser uma boa aposta, se for o caso de querer algo diferente relacionado com a trança. Muitas famosas já optaram por esse look. Para fazer é muito simples, basta que você possa dividir o cabelo ao meio, faça uma trança na mecha que seja a da franja, e prenda na lateral. Essa trança pode ser feita só de um lado, ou dos dois, como você preferir. Esse tipo de penteado não combina muito para quem tem cabelos muito curtos, porque pode ficar um pouco difícil de fazer a trança.

Rabo de Cabelo

Rabo de Cabelo

O diferencial do comum rabo de cavalo

Se você é daquelas que não abre mão do tradicional rabo de cavalo, principalmente para ir ao colégio, você pode apostar em um diferencial para deixar o look mais divertido. Em vez de fazer o rabo de cavalo para traz, aposte no rabo de cabelo lateral. Ele irá deixar você com um ar diferente. Ainda mais se você é acostumada a usar sempre o rabo de cavalo, com certeza todas as pessoas vão notar a diferença, e você também vai curtir. Além disso, você pode escolher alguns assessórios para enfeitá-lo, como flores, ou algum prendedor de strass.

 Cabelo meio preso

Cabelo meio preso

O look da mamãe, mas que está de volta!

Sabe aquelas fotos antigas que você vê da sua mãe? Que ela está com o cabelo preso só em cima? O conhecido, meio preso? Então, pode apostar que essa moda volta com tudo. As famosas de mais idade, e as mais novas já adotaram esse look. E ele é charmoso e delicado. Combina com qualquer tipo de cabelo, além de ser muito prático. O acessório que você pode usar para prender pode ser do jeito que você quiser e da cor que preferir. Basta que escolha algo que combine com você. Basta que você prenda metade do cabelo, a parte de cima, e deixe o resto soltinho. Se for o caso de você ter franja, pode deixar ela solta.

 

Trança lateral

Trança lateral

E a tal da trança lateral?

Está aí mais um look prático e lindo, que fica bem em qualquer menina. É simples e rápido de fazer, o que é muita vantagem para que você não se atrase para a aula. Basta que você coloque todo o cabelo para o lado, e faça uma trança. Você pode optar por prender todo o cabelo, antes de fazer a trança, com um rabo de cavalo lateral, e só ai começar a fazer a trança, isso pode ajudar que a durabilidade dela seja maior. Assim como nos outros looks, a escolha dos acessórios, que possam servir como complemento desse look, é sua. Pode optar por cores vibrantes que deixem o look bem divertido, ou por objetos que sejam brilhosos, para deixar o look mais festivo, e ainda escolher flores pequenas ou grandes.

Coque alto

Coque alto

Você gosta do coque?

Para não parecer tão formal, você pode optar por aqueles que são mais bagunçados e presos bem no alto da cabeça. Isso vai deixar você à vontade se precisar fazer algo durante as aulas, além, disso, o cabelo fica arrumadinho o dia todo. Basta que você prenda um coque alto e deixe alguns fios meio bagunçados. Isso deixará o look diferente, dos coques mais formais, e que as mulheres usam. Ficará um look menina, que combina bem com você.

Esses looks que indicamos servem para você que quer fazer algo de diferente nos fios. E você pode usar ele tanto em dias de reunião de amigas, na casa de alguma, ou no colégio. Quando for para sair, para uma festinha, ou um jantar, você pode apostar em deixar o look mais com cara de festa, e para isso, escolha um acessório que possa diferenciar do dia a dia, para a festa. Além disso, ainda pode apostar em spray com brilho para os momentos de sair para algo um pouco mais badalado

Deixe seu comentário