Qual A Melhor Escova Para O Seu Cabelo?

São tantas as opções que a gente acaba se perdendo ao escolher a escova de cabelo.

Cada escova tem uma função diferente, de acordo com a forma, o diâmetro, o material e as cerdas, e a escolha certa contribui tanto para a saúde dos fios quanto para o resultado final de penteados, já que cada uma modela os fios de uma forma.

Antes de comprar a escova, analise qual a espessura e o tamanho do seu cabelo, e para qual finalidade você quer essa escova, se é para pentear, alisar ou dar volume.

Fios Grossos, comuns em cabelos crespos e cacheados, pedem cerdas com um espaçamento maior se a intenção for pentear os fios.

Para fazer escova lisa, o ideal  são as escovas redondas, com o diâmetro maior, cerdas mais firmes e de menos espaçamento.

Foto: Reprodução

Se o cabelo for crespo, grosso e longo, as escovas com cerdas em diagonal alisam melhor.

Fios lisos e finos pedem escovas de cerdas com pouco espaçamento e retas.

Fios lisos e grossos pedem escovas com cerdas mais separadas, mas firmes.

Quando os fios estão bastante danificados, o ideal é que as escovas possuam cerdas naturais, que são mais suaves.

Se o cabelo for longo, é melhor escolher escovas com plataforma quadrada, conhecidas como raquetes.

As “raquetes” quadradas são ótimas para alisar e dar movimento.

Quem tem cabelos longos deve evitas escovas com bolinhas nas pontas, pois elas embaraçam mais e são mais difíceis de modelar.

Fios longos e lisos funcionam bem com escovas redondas de fundo cerâmico.

Cabelos curtos são facilmente alisados e modelados com as escovas redondas e pequenas, com cerdas menores e pouco espaçadas.

Se o cabelo tem muito frizz, escolha uma escova com cerdas de náilon. Se a base for de metal é melhor ainda, pois faz com que a secagem seja mais rápida.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Qual A Melhor Escova Para O Seu Cabelo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Oi, Ju! Eu abri esta matéria devido ao título porque pensei que era sobre escovas progressivas. São tantas que eu sempre fico na dúvida de qual escolher e, no final, acho que nem as cabeleireiras sabem exatamente no que elas se diferem. Uma me disse que é só na maneira que é feita – tipo, lavando ou não depois da chapinha. Ela explicou que o que muda é só o nome, que tem as INTELIGENTES (que supostamente durariam mais) e as PROGRESSIVAS (com duração inferior). E “marroquina”, “chocolate”, “morango”, etc são subclassificações dentro destas duas. Ela acabou dizendo que é tudo a mesma coisa. Será???

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.