Quem usa rolinho???

Foto reprodução

Hoje eu vou falar sobre dois truques bem antigos para a beleza dos cabelos….Touca de meia e rolinhos. Em cada região recebem nomes diferentes, mas no geral são mais conhecidos como citados acima.

Vou começar com os rolinhos, objetos em forma de cone muito usados (mesmo nos dias de hoje) para anelar, encaracolar, ondular ou mesmo alisar. Dependendo do modelo e da maneira que são colocados podem conferir diversos visuais as madeixas.

O melhor de tudo é que eles não danificam o fios, pelo contrário, conferem brilho, sedosidade e balanço e podem ser usados como uma alternativa a chapinha e ao secador. Podem ser colocados nos cabelos completamente secos ou úmidos, mas nunca, jamais em cabelos molhados, encharcados….não se esqueçam. Também podem ser usados com a ajuda do secador ou deixar secar ao natural, neste último caso eles só devem ser retirados de três ou quatro horas depois de enrolados.

Quanto aos modelos existem váriiiiioooosss e cada um é indicado para determinado efeito, seguem alguns modelos e as indicações.

– Os rolinhos (bobs) de velcro são os mais fáceis de serem colocados, da para colocar sozinha (se você levar jeito), indicados para qualquer comprimento e qualquer tipo de cabelo, podem ser colocados tanto em cabelos molhados quanto secos. O resultado é um cabelo com balanço e maleabilidade. Um cuidado que se deve ter é o de não apertar muito, porque na hora de tirar pode acabar agarrando nos fios e consequentemente quebrando os mesmos.

– Os rolinhos de espuma requerem um pouco mais de trabalho, já que só se fixam a cabeça com ajuda de grampos. Podem ser usados até mesmo na hora de dormir e, diferentemente dos de velcro, são mais indicados para cabelos de comprimento médio ou curto. O resultado são cabelos com ondas bem definidas mas com efeito natural.

– Existem também os chamados bigudinhos, que são uma espécie de canudinho que você dobra e forma um circulo, você prende a ponta dos cabelos junto com a ponta do canudo e enrola o restante da mecha de cabelo até a altura que você quer o efeito (da raiz, dois dedos abaixo, somente nas pontas). Super indicados para cabelos longos e o resultado é um cacheado bem marcado (a lá Beyoncé).

Quanto ao efeito liso, esse é conseguido por meio dos rolinhos grandes, colocados bem rente a raiz, quanto maior o tamanho mais liso o cabelo. Outra alternativa é rodar uma toca de meia depois de tirar, mas sobre a toca a gente fala nesse próximo post tá???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Quem usa rolinho???
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Minha mãe usa! kkkkk!
    e eu digo: olha a dona florindaaaa! KKK!
    e tenho que admitir, fica ótimo!

    certa vez eu coloquei (acho que é bumerangue) e meu cabelo reduziu de 40cm para 4!
    é.. fiquei com cachos tipo Maísa!

  2. Eu que sou seguidor assiduo do Blog, tenho cabelos compridos e adoro usar bobs ou bigudinhos p/ dar um toque mais legal nos cachos. Além de arejar o couro cabeludo por alguma horas, dá uma sensação de alguém fazendo um cafuné fixo… Bem cada um com sua mania não é mesmo. Eu gosto e pronto. O legal é que não precisa usar o boby-liss que sempre estraga um pouco os cabelos por causa do calor.

  3. Minha mãe usa e eu também passei a usar, aprendi a colocar os ‘bobs’ nos cabelos com ela e usamos uns bem grandes que é para alisar e os cabelos ficam lindos… Depois de seco faço ‘touca’ para conservar o cabelo mais liso e sem volume.
    E esse uso do bobs fazem com que meus cabelos crescam mais rápido, pois eles não ressecam e nem quebram o fio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.