Técnicas de alongamento capilar

Foto reprodução

Meninas não sabia que os posts sobre alongamento iam fazer tanto sucesso, recebi tantos e-mails com perguntas a respeito que me senti na obrigação de falar mais um pouquinho sobre o assunto.

As dúvidas que surgiram foram principalmente sobre as técnicas, por isso separei algumas explicações sobre a maneira como são feitas cada uma delas, seguem.

Técnica entrelaçada: super indicada para pessoas que possuem os fios mais finos, é feita uma trança rasteira em toda a cabeleira e depois prende-se a estas tranças uma tela com cabelos falsos costurando como se fosse um crochê.

Técnica com queratina: indicada para cabelos lisos, consiste na colagem, com cola de queratina, de pequenas mechas de cabelo natural, bem próximo a raiz dos cabelos da pessoa. É a técnica que menos agride os cabelos e na qual o resultado fica mais natural, motivo pelo é a mais usada pelas celebridades.

Técnica do nó fio a fio: indicada para todos os tipos de cabelo, consiste na amarração (com a ajuda de lastex) de pequenas e finas mechas de cabelo as madeixas naturais da pessoa.

Técnica do tic tac: essa é a mais simples de todas e não requer ajuda profissional para colocação, super prática, a tela de cabelo a ser aplicada possui presilhas tic tac na ponta e é colocada por baixo do cabelo bem rente a raiz, não deixando nada a desejar quanto a aparência natural.

Lembrando que, o profissional que vai fazer o serviço é que vai indicar qual a melhor técnica para o seu tipo de cabelo e nada de procurar qualquer pessoa, é imprescindível que o alongamento seja feito por uma pessoa que realmente entenda do assunto.

Pois é meninas, essas são apenas algumas das técnicas que existem, acredito que as mais conhecidas. Pedidos atendidos, espero que tenham gostado das explicações e se tiverem algo a acrescentar fiquem a vontade.

Técnicas de alongamento capilar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Olá,

    Eu uso a técnica do ponto americano e gosto bastante. O lado negativo é que o cuidado deve ser dobrado, pois se os cabelos não forem limpos corretamente, ficam resíduos no cabelo da pessoa e no colocado o que acarreta no embaraçamento dos fios. Por outro lado, o cabelo da pessoa cresce normalmente e quando o cabelo colocado é retirado não há perda de ambos os fios.

    Abs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.