
Meninas não sabia que os posts sobre alongamento iam fazer tanto sucesso, recebi tantos e-mails com perguntas a respeito que me senti na obrigação de falar mais um pouquinho sobre o assunto.
As dúvidas que surgiram foram principalmente sobre as técnicas, por isso separei algumas explicações sobre a maneira como são feitas cada uma delas, seguem.
Técnica entrelaçada: super indicada para pessoas que possuem os fios mais finos, é feita uma trança rasteira em toda a cabeleira e depois prende-se a estas tranças uma tela com cabelos falsos costurando como se fosse um crochê.
Técnica com queratina: indicada para cabelos lisos, consiste na colagem, com cola de queratina, de pequenas mechas de cabelo natural, bem próximo a raiz dos cabelos da pessoa. É a técnica que menos agride os cabelos e na qual o resultado fica mais natural, motivo pelo é a mais usada pelas celebridades.
Técnica do nó fio a fio: indicada para todos os tipos de cabelo, consiste na amarração (com a ajuda de lastex) de pequenas e finas mechas de cabelo as madeixas naturais da pessoa.
Técnica do tic tac: essa é a mais simples de todas e não requer ajuda profissional para colocação, super prática, a tela de cabelo a ser aplicada possui presilhas tic tac na ponta e é colocada por baixo do cabelo bem rente a raiz, não deixando nada a desejar quanto a aparência natural.
Lembrando que, o profissional que vai fazer o serviço é que vai indicar qual a melhor técnica para o seu tipo de cabelo e nada de procurar qualquer pessoa, é imprescindível que o alongamento seja feito por uma pessoa que realmente entenda do assunto.
Pois é meninas, essas são apenas algumas das técnicas que existem, acredito que as mais conhecidas. Pedidos atendidos, espero que tenham gostado das explicações e se tiverem algo a acrescentar fiquem a vontade.