Cabelo é sempre um assunto muito interessante de se tratar, podemos escrever e conversar sempre sobre as madeixas, mas sempre teremos mais e mais coisas para conversar.
O seu cabeleireiro deve ser seu amigo:
Quem é que não gosta de falar sobre cabelos, cuidar dos cabelos, ir ao cabeleireiro, enfim, o universo cabelístico (essa palavra realmente não existe, inventamos aqui no PE) é muito atrativo tanto para homens, como para nós, seja do modo que for, cabelo é algo admirável, mas o que seria das nossas madeixas sem o tão precioso cabeleireiro?
O cabeleireiro (gênero, não estou discriminando as mulheres) é um dos profissionais em que mais devemos confiar, ele, o ginecologista e o dermatologista são os profissionais com os quais temos que manter uma ótima relação.
Encontrar um bom profissional não é tarefa fácil, mas algumas dicas poderão ajudar a identificar se o profissional é de fato confiável.
Antes de sair à caça e colocar seus cabelos à prova, confira:
Você confia no seu cabeleireiro?
Hoje, com a internet trazendo tantas facilidades para todos. As pessoas passaram a tirar diversas dúvidas e aprender várias coisas de forma rápida e precisa (nosso amado PE é a prova real disso). Claro que há fontes não tão seguras, aliás, falsas em algumas vezes, infelizmente.
Mas, mesmo com tantas informações, não se pode dispensar a opinião de um profissional.
O cabeleireiro é a pessoa apta a dar um parecer sobre os seus cabelos visual e fisicamente. Literalmente, ele colocará as mãos em seus cabelos e vai identificar as necessidades dos fios.
Por isso é muito importante existir uma relação de confiança entre vocês.
Dicas para identificar se o cabeleireiro é confiável:
-
O preço: ser careiro não é sinônimo de qualidade, existem profissionais bons e ruins tanto entre os careiros como entre os mais baratos, no entanto, desconfie dos excessos, valor abaixo do mercado ou muito acima são indícios de que a pessoa não está antenada na prática comercial ou que está se aproveitando da situação;
-
Milagres não existem: é difícil, mas é a realidade. Desconfie de profissionais que alegam fazer tudo e dar jeito em tudo. Nem todos os cabelos aguentam platinar no mesmo processo, aliás, alguns cabelos sequer conseguem passar por processos de tingimento em razão de estarem muito frágeis;
-
O teste de mecha: cabeleireiro que se dispõe a alisar, tingir, descolorir ou fazer qualquer processo químico sem fazer teste de mecha não merece sua confiança, pois não respeita seus cabelos.
-
Ouça o profissional: nem tudo o que você quer fazer é possível, por isso, ouvir a recusa e os conselhos do seu profissional é indispensável.
Ouço muito minha cabeleireira, e vocês?
Beijos, Dani.