Cabelo é sempre um assunto muito interessante de se tratar, podemos escrever e conversar sempre sobre as madeixas, mas sempre teremos mais e mais coisas para conversar.
O seu cabeleireiro deve ser seu amigo:
Quem é que não gosta de falar sobre cabelos, cuidar dos cabelos, ir ao cabeleireiro, enfim, o universo cabelístico (essa palavra realmente não existe, inventamos aqui no PE) é muito atrativo tanto para homens, como para nós, seja do modo que for, cabelo é algo admirável, mas o que seria das nossas madeixas sem o tão precioso cabeleireiro?
O cabeleireiro (gênero, não estou discriminando as mulheres) é um dos profissionais em que mais devemos confiar, ele, o ginecologista e o dermatologista são os profissionais com os quais temos que manter uma ótima relação.
Encontrar um bom profissional não é tarefa fácil, mas algumas dicas poderão ajudar a identificar se o profissional é de fato confiável.
Antes de sair à caça e colocar seus cabelos à prova, confira:
Você confia no seu cabeleireiro?
Hoje, com a internet trazendo tantas facilidades para todos. As pessoas passaram a tirar diversas dúvidas e aprender várias coisas de forma rápida e precisa (nosso amado PE é a prova real disso). Claro que há fontes não tão seguras, aliás, falsas em algumas vezes, infelizmente.
Mas, mesmo com tantas informações, não se pode dispensar a opinião de um profissional.
O cabeleireiro é a pessoa apta a dar um parecer sobre os seus cabelos visual e fisicamente. Literalmente, ele colocará as mãos em seus cabelos e vai identificar as necessidades dos fios.
Por isso é muito importante existir uma relação de confiança entre vocês.
Dicas para identificar se o cabeleireiro é confiável:
-
O preço: ser careiro não é sinônimo de qualidade, existem profissionais bons e ruins tanto entre os careiros como entre os mais baratos, no entanto, desconfie dos excessos, valor abaixo do mercado ou muito acima são indícios de que a pessoa não está antenada na prática comercial ou que está se aproveitando da situação;
-
Milagres não existem: é difícil, mas é a realidade. Desconfie de profissionais que alegam fazer tudo e dar jeito em tudo. Nem todos os cabelos aguentam platinar no mesmo processo, aliás, alguns cabelos sequer conseguem passar por processos de tingimento em razão de estarem muito frágeis;
-
O teste de mecha: cabeleireiro que se dispõe a alisar, tingir, descolorir ou fazer qualquer processo químico sem fazer teste de mecha não merece sua confiança, pois não respeita seus cabelos.
-
Ouça o profissional: nem tudo o que você quer fazer é possível, por isso, ouvir a recusa e os conselhos do seu profissional é indispensável.
Ouço muito minha cabeleireira, e vocês?
Beijos, Dani.
No começo a minha cabeleireira fazia o que eu pedia mas depois ela fazia o que queria com o meu cabelo e eu não gostava nada pois agora tenho o cabelo curto de mais e ando muito triste 😞 só quero que cresça e assim só vou cortar o cabelo para o ano que vem , mas tem de ser outra cabeleireira em quem eu possa confiar .
Ir a um profissional qualificado faz toda a diferançã. Por isso é importante ficarmos atentos e sempre buscar referências do Profissional.
Realmente não dá pra confiar em qualquer cabelereiro… afinal para nós mulheres o cabelo é o adorno do rosto e sofremos qdo acontecem coisas negativas com ele.
Eu tbm! Apesar de tudo ela sabe o que meu cabelo aguenta ou não!
Sempre!
Drica,
Que bom que gostou! Dicas são sempre bem vindas!!!
Será que a minha cabeleireira é a única que faz??? Todo mundo tá falando que ninguém faz…
Quando encontrar, não largue mesmo, cabeleireiro tem que ser nosso amigo.
Beijos
Dani, adorei este post, sempre ficava de mandar um e-mail para dar essa dica e ficava adiando. Eu como nossas amigas também nunca encontrei um profissional que fizesse o teste da mecha comigo, e olha que faço progressiva e pinto de loiro. Estou a procura de um profissional e estou indo por indicações, quando encontrar não largarei por nada rsrsrsrs. Beijos
Joanna,
A Ju platina com OX de 40, eu não platino e uso a de 30.
Dá para platinar com a de 30, mas você teria que ficar mais tempo com o produto no cabelo e isso poderia quebrar os fios.
Você já viu o cabelo da Ju? É lindo e sonho de consumo de toda platinada! Pode usar de 40 sim (desde que seu cabelo aguente)
Beijos
Não acredito Cá!
Tem que procurar alguém que faça mesmo!
Beijos
Mirin,
É difícil mesmo confiar, mas também me confidencio com a minha cabeleireira, é muito gostosa essa relação, mas, por outro lado, fica difícil cobrar algo quando não estamos completamente satisfeitas, não é?!
Beijos
Tendo a não confiar muito. Queria até uma ajudinha de vocês aqui do blog: faço mechas de papel há uns 10 anos. Antes era platinada. Desde que mudei de cidade e estado, arrumei uma que faz do jeito que gosto, com as mechas finas e bem na raiz. Mas não fico platinada. Falei com ela que então iria comprar o produto (Igora) e levar para ela. Perguntei se a água oxigenada poderia ser 40 e ela disse “que não gosta muito de usar 40…”. Pergunta: compro a 40 para ficar platinada ou com a 30 já dá? Beijosss
Nunca fui a um cabelereiro que fizesse um teste de mecha!! NUNCA mesmo!! Vou procurar um q faça! =)
Confio desconfiando…rs… às vezes ele erra a mão e ás vezes acerta em cheio! Mas não troco ele por outro não, ele é meu melhor amigo e confidente! Quase um psicólogo…
Oi Elana!
Sei exatamente como você se sente, isso já aconteceu comigo, e confiança é algo complicado.
Após muito sofrimento eu encontrei a minha querida cabaleireira, espero que você também encontre.
Beijos
Oi Dani! Não confio em nenhum cabeleireiro que já mecheu em meus cabelos, todos que já conheci sempre foram generalizando os processos, nunca fizeram teste de mecha antes de uma química e sempre me aconselhavam errado, e meu cabelo sofreu muito… enfim, hoje cuido sozinha dele, é bem difícil mas pelo menos eu confio em mim… hehehe… Bjoss