in

Você confia em seu cabeleireiro?

Cabelo é sempre um assunto muito interessante de se tratar, podemos escrever e conversar sempre sobre as madeixas, mas sempre teremos mais e mais coisas para conversar.

O seu cabeleireiro deve ser seu amigo:

Quem é que não gosta de falar sobre cabelos, cuidar dos cabelos, ir ao cabeleireiro, enfim, o universo cabelístico (essa palavra realmente não existe, inventamos aqui no PE) é muito atrativo tanto para homens, como para nós, seja do modo que for, cabelo é algo admirável, mas o que seria das nossas madeixas sem o tão precioso cabeleireiro?

O cabeleireiro (gênero, não estou discriminando as mulheres) é um dos profissionais em que mais devemos confiar, ele, o ginecologista e o dermatologista são os profissionais com os quais temos que manter uma ótima relação.

Encontrar um bom profissional não é tarefa fácil, mas algumas dicas poderão ajudar a identificar se o profissional é de fato confiável.

Antes de sair à caça e colocar seus cabelos à prova, confira:

Você confia no seu cabeleireiro?

Hoje, com a internet trazendo tantas facilidades para todos. As pessoas passaram a tirar diversas dúvidas e aprender várias coisas de forma rápida e precisa (nosso amado PE é a prova real disso). Claro que há fontes não tão seguras, aliás, falsas em algumas vezes, infelizmente.

Mas, mesmo com tantas informações, não se pode dispensar a opinião de um profissional.

O cabeleireiro é a pessoa apta a dar um parecer sobre os seus cabelos visual e fisicamente. Literalmente, ele colocará as mãos em seus cabelos e vai identificar as necessidades dos fios.

cabelos - Você confia em seu cabeleireiro?
Foto: Reprodução
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Por isso é muito importante existir uma relação de confiança entre vocês.

Dicas para identificar se o cabeleireiro é confiável:

  • O preço: ser careiro não é sinônimo de qualidade, existem profissionais bons e ruins tanto entre os careiros como entre os mais baratos, no entanto, desconfie dos excessos, valor abaixo do mercado ou muito acima são indícios de que a pessoa não está antenada na prática comercial ou que está se aproveitando da situação;
  • Milagres não existem: é difícil, mas é a realidade. Desconfie de profissionais que alegam fazer tudo e dar jeito em tudo. Nem todos os cabelos aguentam platinar no mesmo processo, aliás, alguns cabelos sequer conseguem passar por processos de tingimento em razão de estarem muito frágeis;
  • O teste de mecha: cabeleireiro que se dispõe a alisar, tingir, descolorir ou fazer qualquer processo químico sem fazer teste de mecha não merece sua confiança, pois não respeita seus cabelos.
  • Ouça o profissional: nem tudo o que você quer fazer é possível, por isso, ouvir a recusa e os conselhos do seu profissional é indispensável.

Ouço muito minha cabeleireira, e vocês?

 Beijos, Dani.

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O Presente Perfeito Para o Pai de Cada Signo : Virgem, Libra e Escorpião

Gel para unhas e cutículas